O que fazer em Estocolmo – As 6 melhores atrações da cidade!

0
372
O que fazer em Estocolmo
Foto por: Credits: Ola Ericson/imagebank.sweden.se

Descubra o que fazer em Estocolmo, a capital da Suécia. Minhas dicas para você visitar as melhores atracões da cidade.

Estocolmo, a capital da Suécia, tem chamado a atenção de viajantes brasileiros com o propósito de visitar a Escandinávia, principalmente no verão, por conta da grande oferta de cruzeiros partindo daqui para várias cidades da região e do Mar Báltico.

O que fazer em Estocolmo
Foto por: Ola Ericson/imagebank.sweden.se

Estocolmo, é sem dúvidas, a mais bela capital da Escandinávia. Construída onde o charmoso Lago Mälaren encontra o Mar Báltico, a cidade é um arquipélago formado por 14 ilhas que são interligadas por mais de 50 pontes. O que quer dizer que você poderá passear pela cidade a pé, de bicicleta, de transporte público e de barco. A cidade oferece atrações incríveis para todos as idades e gostos.

Veja agora o que fazer em Estocolmo – As melhores atrações da cidade!

1 – Gamla Stan – o centro histórico de Estocolmo

Gamla Stan (tradução: Cidade Velha) é simplesmente o coração de Estocolmo e local onde foi iniciada a fundação da cidade, no século XIII. O local é considerado uma das maiores e mais bem preservada cidade medieval da Europa. Caminhar por Gamla Stan é uma verdadeira viagem ao passado.

Você sabia que faz mais de 200 anos que a  Suécia não se envolve em uma guerra? Por esta razão, ela nunca foi bombardeada. As construções e ruas da Cidade Velha estão imponentes e belas, exatamente como foram construídas séculos atrás.

O que fazer em Estocolmo
Foto por: Ola Ericson/imagebank.sweden.se

Esse é o meu cantinho favorito de Estocolmo, amo tanto Gamla Stan e sua arquitetura incrível que atualmente ofereço o serviço de guia em português em Estocolmo onde conto histórias e segredos dessa cidade encantadora.

O que fazer em Estocolmo
Foto por: Björn Olin/Folio/imagebank.sweden.se

Por aqui passamos pelo Palácio Real, Museu Nobel, bela Catedral de Estocolmo dentre outras atrações escondidas pelas belas ruas estreitas da região. Belas fotos, muita história e curiosidades estarão garantidos no nosso passeio.

Veja agora como fazer um tour com Guia brasileira em Estocolmo

2 – Museu Vasa

O Museu Vasa é uma atração que você precisa visitar em Estocolmo! O local abriga o grandioso navio Vasa. Construído no Século XVII com o objetivo de ser o maior e mais poderoso navio de guerra da época, a embarcação afundou a apenas alguns metros do porto em sua viagem inaugural. De um grande fiasco no passado, o navio se tornou icônico nos últimos anos. Acredita que o Vasa foi resgatado do fundo do Mar Báltico, 333 anos depois do seu naufrágio, praticamente intacto?

O que fazer em Estocolmo
Foto por: Ola Ericson/imagebank.sweden.se

No total, mais de 14 mil peças foram recuperadas e colocadas no local de origem. Acho que ele até deveria estar no Guinness Book como o maior quebra-cabeças do mundo. Concorda?

O Museu Vasa tem 7 andares e você vai se perder na história que é ali contada de forma didática e interativa. Você vai, inclusive, descobrir porque o Vasa é o único navio a ser recuperado em tão perfeito estado.

Compre aqui seu ingresso para visitar o Museu Vasa sem filas!

3 – Passeio de Barco

Passear de barco é uma ótima oportunidade para ver Estocolmo de outro ângulo. A empresa Strömma Boat oferece diversos passeios de barco pela cidade. Você pode, por exemplo, visitar a ilha de Drottningholmen, onde fica um dos palácios da família real sueca. Ir até Birka, a ilha viking considerada a cidade mais antiga da Suécia, ou apenas apreciar um jantar com vista para o arquipélago de Estocolmo.

o que fazer em Estocolmo
Foto por: Henrik Trygg/imagebank.sweden.se

Opções de passeios não faltam para aproveitar os encantos dessa cidade que combina, tão lindamente, natureza e arquitetura de um jeito super harmonioso.

Compre aqui o seu ingresso para um passeio de barco em Estocolmo!

Siga agora o Instagram @viajarpelaeuropa para ver que eu estou sempre saracoteando de barco pela cidade. Adoro! Além de fotos lindas tenho sempre dicas imperdíveis sobre Estocolmo e sobre morar na Suécia.

4 – Östermalm Saluhall

O Östermalms Saluhall já foi nomeado “o 7° melhor mercado de comida do mundo”. Esse reconhecimento foi dado pela revista gastronômica Bon Appétit, em 2007. O mercado sempre figura na lista dos dez melhores mercados do mundo, juntamente com outros grandes mercados, como os de Tóquio e Budapeste.

O famoso chef Jamie Oliver disse que o Östermalms Saluhall é um de seus lugares favoritos em Estocolmo. Agora você deve estar se perguntando o por quê de tanta fama, certo?

O que fazer em Estocolmo
Foto por: Tuukka Ervasti/imagebank.sweden.se

O Saluhall (para os íntimos rs) é o mercado de comidas típicas da Escandinávia, onde vamos encontrar produtos frescos e artesanais, além de ótimos restaurantes onde você pode apreciar deliciosos pratos típicos da Suécia.

Aliás, é no Saluhall que fica um dos meus restaurantes favoritos em Estocolmo. Deixe seu comentário no final do texto dizendo se você também quer que eu escreva um post contando os meus restaurantes favoritos em Estocolmo. 🙂

Até a data de publicação do texto, mantenho essa “lista de ouro” em segredo! haha

5 – Fotografiska

Fotografiska, o museu da Fotografia de Estocolmo, foi aberto em maio de 2010 e em pouco tempo se tornou uma das atrações mais visitadas da cidade. O local é um dos maiores pontos de encontro para fotografia contemporânea do mundo! Se você gosta de fotografia, com certeza trata-se de um passeio obrigatório.

O que fazer em Estocolmo
Foto por: Vanessa Passos.

O Fotografiska tem 4 grandes exposições anuais e cerca de 20 exposições menores que vão mudando ao longo do ano. Além das exposições, por lá há uma super loja onde você irá encontrar souvenirs, livros de fotografia e uma ótima oferta de quadros e fotografias para decorar a sua casa. O Fotografiska tem ainda um restaurante com uma das vistas mais bacanas de Estocolmo.

Compre agora o seu ingresso para visitar o Fotografiska sem filas!


Como chegar: Metro linha verde, estação de Slussen. O Fotografiska fica a um caminhada de cerca de 10 minutos de Slussen.

6 – Skansen

O Skansen é o museu a céu aberto mais antigo do mundo, inaugurado em 1891, na ilha de Djurgården, que, aliás, é onde fica também o Museu Vasa e o Museu ABBA. O Skansen tem mais de 150 construções que foram trazidas de diferentes regiões da Suécia e remontadas ali com o intuito de contar a história do país. O local é conhecido como a “Miniatura da Suécia”. Você pode entrar nas casas, conversar com suecos vestidos com roupas tradicionais, experimentar alguns lanches, guloseimas típicas ou ainda provar o famoso fika.

Skansen

Você ainda não sabe o que é fika? Leia agora esse post e descubra os melhores cafés para tomar um fika em Estocolmo.

Se você está procurando o que fazer em Estocolmo, com certeza deve incluir o Skansen na sua visita à cidade. Lá você terá ainda a oportunidade de ver animais típicos da Escandinávia, como alces, ursos e renas, além de ter uma ótima vista da cidade.

E você, também tem dicas do que fazer em Estocolmo? Me conta nos comentários que eu adoro conhecer coisas novas dessa cidade linda! 😉

Fontes: www.visitstockholm.com

Aproveite as melhores ofertas e reserve já o seu hotel!
468x60_reload-V2

Deixe Seu Comentário

Deixe seu comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.