O que fazer no Porto – As 5 melhores atrações da cidade #viajarpelaeuropa

0
3206


O que fazer no Porto – As melhores atrações da cidade!

A cidade do Porto é definitivamente encantadora! Impossível não amar o clima vibrante, as curvas dos becos que levam a Ribeira,  sua gastronomia rica e arquitetura peculiar.

Conhecida como “Cidade Invicta” por resistir a várias batalhas e tentativas de tomada de outros povos, o Porto ocupa lugar de destaque no cenário turístico da Europa, tendo conquistado por três vezes o prêmio de Melhor Destino Europeu, vencendo concorrentes como Paris, Londres e Roma.

A cidade proporciona atividades para todos os gostos, idades e bolsos.Mesmo tendo vivido por lá 5 anos adoro retornar ao Porto e revisitar esses lugares apaixonantes e me surpreendo a cada visita.

Acabo de voltar do Porto e fiz uma lista de lugares imperdíveis para você visitar o Porto!

Palácio de Cristal

O Palácio de Cristal foi construído entre os anos de 1865 e 1951, inspirado Crystal Palace de Londres. Porém, no ano de 1951, ele foi destruído para dar lugar a um pavilhão esportivo, para revolta dos moradores, mesmo assim, o local ainda é chamado de Palácio de Cristal.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Gisele Almeida *Travel Blogger (@viajarpelaeuropa) em

Além do Palácio em si, uma outra dica é você conhecer os Jardins do Palácio de Cristal. Um lugar charmoso e muito romântico, que mostra uma variedade de flora, lagos e fontes com vista para o Rio Douro. 

Um dos melhores lugares para você apreciar o pôr do sol no Porto.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Gisele Almeida *Travel Blogger (@viajarpelaeuropa) em

O distrito de Ribeira

A Ribeira do Douro é o bairro mais antigo de Porto, antigamente povoada por pescadores e mercadores. Conhecida por sua arquitetura do século XV, o local aprensenta becos e ruelas, com estilo tipicamente português, que levam ao Rio Douro. O lugar é sem dúvida um encanto para os olhos!

o_que_fazer_no_porto

Minha dica para você, além das ruelas, é você também conhecer o cais, que possui diversas opções de restaurantes, além de uma vista para a Ponte de D. Luis. Com certeza, desfrutar de um bom vinho com vista para rio Douro é algo imperdível na cidade.

Catedral da Sé

A Catedral da Sé é uma espetáculo à parte, não só pelo Estilo Barroco, mas também pela sua história. Vale a pena visitar o Claustro, que possui paredes revestidas com azulejos com momentos religiosos, e ainda, a Casa do Cabido, onde está guardado o tesouro da catedral, uma coleção de objetos religiosos.

Se você ama arquitetura e tem interesse em religião, essa é um parada obrigatória na sua viagem ao Porto.

Torre dos Clérigos

Imagina conhecer Porto com uma vista 360º? Na Torre dos Clérigos isso é possível. Esse monumento foi construído no século XVIII e possui 76 metros – sendo a torre mais alta de Portugal. Se você animar a percorrer os 200 degraus da Torre você terá uma das vistas mais lindas da cidade.

O que fazer no Porto

Leia também: 25 atrações imperdíveis no Porto!

Onde se hospedar no Porto?

Para aproveitar bem uma viagem é essencial que você faça uma ótima escolha de hospedagem. No Porto, um das melhores na minha opinião, é o Sheraton Porto Hotel & Spa.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Gisele Almeida *Travel Blogger (@viajarpelaeuropa) em

Este hotel é uma excelente opção para quem busca acomodações tanto para famílias ou para viagens à trabalho, não só pela infraestrutura moderna e luxuosa, assim como café da manhã variado, localização estratégia, além de piscina e um spa super requintado e aconchegante. Fiz uma massagem incrível e voltei renovada da minha viagem ao Porto. 

Algo que também me chamou a atenção, é que no Sheraton Porto você pode optar pelo café da manhã no quarto, o que eu acho uma comodidade incrível, sabe? Algo que também notei foi a discrição em relação aos hóspedes. O hotel mantém sigilo sobre todos os seus visitantes, sejam eles celebridades ou não, e isso eu acho de um excelente bom gosto. Privacidade em primeiro lugar.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Gisele Almeida *Travel Blogger (@viajarpelaeuropa) em

Além disso, se hospedando no Hotel Sheraton Porto, você está perto das principais atrações turísticas da cidade, restaurantes e muito mais.

Se você ama cultura, arquitetura, gastronomia e bons vinho, deve incluir o Porto na sua viagem pela Europa.

E você, tem alguma dica do que fazer no Porto? Vou adorar conhecer os seus cantinhos favoritos.

Deixe seu comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.