Guia brasileira em Estocolmo – Roteiro guiado em Gamla Stan

0
635

Bem no coração de Estocolmo reina soberana a cidade medieval Gamla Stan, o lugar de onde há muitos séculos os vikings fundaram a capital da Suécia.

Guia brasileira em Estocolmo

O lugar é visita obrigatória para os turistas de Estocolmo. É por ali que se encontram as igrejas, cafés, restaurantes, museus e muitas outras atrações ainda conservadas ao estilo da Idade Média.

Mas muito além de ser apenas mais um ponto turístico, Gamla Stan guarda histórias e lendas que fizeram dos suecos esse povo tão exótico para o resto do mundo.

A mais antiga praça da cidade, o Museu Nobel, o Palácio Real além de curiosidades sobre a cultura escandinava são temas para um ótimo passeio com guia brasileira em Estocolmo.

É nesse clima de volta a Era Medieval que preparamos uma programação exclusiva para leitores do Viajar pela Europa em Estocolmo!

Guia brasileira em Estocolmo

Querem conhecer os segredos e as curiosidades Gamla Stan e ainda aprender umas palavrinhas em sueco? Então venha participar da nossa roteiro guiado em português.

Guia brasileira em Estocolmo

Por que fazer um roteiro guiado com o Viajar pela Europa?

Eu sou jornalista, mineirinha de Bh, moro em Estocolmo há mais de 4 anos e adoro um bate-papo. 😀 Pela profissão, e por personalidade mesmo, sou muito curiosa e amo aprender sobre o presente e  passado do lugar onde moro.

Guia brasileira em Estocolmo
Foto por: Julia Dansarie – View Stockholm

Por isso mergulhei na história de Estocolmo e descobri uma grande paixão pelos segredos escondidos nas estreitas ruas calçadas de pedras de Gamla Stan. Inclusive você pode agora me acompanhar pelo Instagram para conhecer um pouco mais do meu trabalho. Tenho fotos lindas de mostro o dia dia na capital da Escandinávia (quase) em tempo real através do Instagram Stories.

E é com essa alegria de viver que vamos passear juntos pelos mesmos lugares por onde passaram os homens sóbrios de ideias e bohemios de alegria, que construíram essa sociedade que tem o bem comum como base de um país justo para os seus cidadãos.

Vamos falar de história, curiosidades sobre a cultura sueca e claro vou dar dicas de algumas palavrinhas em sueco!

Te espero em Estocolmo!

Kram! *Abraços! Gisele

Reserva e mais informações pelo email: info@viajarpelaeuropa.eu

Roteiro: Drottningatan, Palácio Real, Stortorget, Museu Nobel, Igreja de Riddarholmen, City Hall e as ruelas cheias de histórias e segredos de Gamla Stan.

Duração: 3 horas

Ponto de Encontro: Drottningatan (próximo a estação de metro de T-Centralen).

Leia também: O que visitar em Estocolmo; Passeios de barco em Estocolmo; Museu Vasa de Estocolmo.

Aproveite as melhores ofertas e reserve já o seu hotel!
468x60_reload-V2

Deixe Seu Comentário

Deixe seu comentário