Museu ABBA inaugura nova atração em Estocolmo

2
1551

Museu ABBA de Estocolmo inaugura estátuas dos integrantes do grupo em super evento para imprensa e convidados.

Uma tarde fria, cinza e chuvosa na capital da Suécia não impediu que todos ficassem uns bons minutos embaixo de seus guarda-chuvas a espera da revelação da nova atração do Museu ABBA: réplicas dos integrantes do grupo, em tamanho real, feitas em silicone.

Museu ABBA

Eu participei do evento à convite da Assessoria de Impresa do Museu ABBA, e eles carinhosamente até permitiram que eu levasse a minha bebê Nicole.

E nós duas adoramos participar dessa festa!  A energia dos fãs ali presentes era contagiante: artistas, atrizes/atores suecos e jornalistas de mais de 50 países não conseguiam esconder a curiosidade, afinal todos esperavam que os integrantes do grupo aparecessem juntos, pessoalmente, no evento. O que infelizmente não aconteceu…

Durante todo o tempo o suspense em torno da tão falada nova atração (que até então não tinha sido revelada), aumentou com a chegada de um helicóptero, que pousou no telhado do museu e  deixou ali 4 caixas com o nome de cada um dos  integrantes do grupo: Frida, Agnetha, Björn e Benny.

Museu ABBA

Naquele momento dava para sentir a euforia dos presentes que faziam a mesma pergunta: será que estariam os ABBA juntos novamente?

Abriram-se as cortinas, em frente aos olhares atentos de todos, e já fora das caixas, lá estavam elas… réplicas perfeitas dos artistas, em tamanho real, vestindo o legendário figurino de 1979. E por fim os ABBA estão juntos novamente, e desta vez para sempre! Pelo menos em forma de bonecos que vão ser exposição permanente do Museu ABBA.

Museu ABBA

O autor do feito foi o make-up artist e escultor sueco, Göran Lundströn, que tem no seu currículo trabalhos realizados em grandes filmes como Harry Potter, X-Men, Narnia , Cloud Atlas, entre outros.

Compre aqui seu ingresso para visitar as atrações de Estocolmo sem filas 🙂

Os próprios membros do Abba estiveram envolvidos na produção de suas réplicas, e todos os detalhes foram esculpidos ao pormenor,  inclusive cada fio de cabelo foi colocado no lugar a mão, um por um.

Centenas de fotografias foram consultadas a fim de aperfeiçoar as características faciais e cor dos olhos, cabelo, sobrancelhas e dentes. Ao todo, uma equipe de mais de 35 pessoas trabalharam na produção dos bonecos para garantir a qualidade artesanal encomendada pelo ABBA The Museum.

“Os bonecos ficaram maravilhosos, têm melhor aparência do que os ABBA pessoalmente” (rs), brincou Benny Andersson, músico e compositor, ex-integrante do Grupo ABBA.

Museu ABBA

O que visitar no Museu ABBA de Estocolmo

ABBA The Museum abriu as portas em maio de 2013 e em pouco tempo se tornou a 3ª atração mais visitada da Suécia, tendo superado a marca de 600.000 visitantes com apenas um ano de existência e os números não param de aumentar.

Museu ABBA

Desde que me mudei para Estocolmo, em 2012, aprendi a ter um carinho especial pelo grupo, afinal viver no berço da banda que encantou multidões na década de 70 e conviver com o orgulho sueco pelas músicas tem um gostinho especial.

Mesmo assim eu ainda não tinha visitado o Museu ABBA, por conta da gravidez que foi delicada e claro, a dedicação total a Nicole em seus primeiros meses de vida.

Mas essa espera valeu a pena, já que conheci a casa dos ABBA em um evento tão especial e pude vivenciar de perto o carinho dos fãs desse grupo que encantou o mundo, vendeu mais de 300 milhões de discos e continua inspirando seus fãs.

Museu ABBA

Muito além de ser apenas mais um museu que expõe peças de figurinos, instrumentos musicais, discos, cartas e outros objetos pessoais, o Museu ABBA propõe ser uma experiência musical. Você pode dançar, se vestir a caráter e se sentir uma “dancing queen“.

Museu ABBA

Imagina cantar sua música favorita em um ambiente 3D que transmite a sensação de estar  no palco com eles!  Mamma Mia! Here I go again! My, my, how can I resist  you!

Museu ABBA

No museu estão disponíveis figurinos para que os visitantes possa se caracterizar antes de soltarem suas vozes.

Museu ABBA

Não tive a oportunidade de testar outras atrações porque no dia que visitei o museu a atenção foi toda voltada para a inauguração das réplicas dos artistas e não tive tempo. Mas pretendo voltar em breve para quem sabe pagar esse mico e contar essa experiência para vocês.

Como chegar ao Museu ABBA de Estocolmo

O ABBA The Museum está localizado na Ilha de Djurgården, em Estocolmo, próximo ao Skansen e ao Museu Vasa..

Museu ABBA

Endereço: Rosenlundsgatan 40, Estocolmo.

Spårvagn (Tram) Número 7: pegar o tram sentido Waldemarsudde, na estação de Sergelstorg e sair na estação Gröna Lund. A parada é bem em frente a entrada do Museu ABBA.

Museu ABBA

Ferry (Djurgårdfärjan):  o embarque é em Slussen. Nesse post aqui já contei como funciona os passeios de barco em Estocolmo.

Preço da entrada para o Museu ABBA 

Adulto: 195SEK 

Criança: de 7 a 15 anos: 65SEK 

Menos de 7 anos: grátis

Audioguia: 40SEK (sueco, inglês, francês e espanhol) 

Gostou das dicas? Comenta vai! 😉

 Leia também: Estocolmo no verão; Bar Gondolen; Cruzeiros na Escandinávia.

Aproveite as melhores ofertas e reserve já o seu hotel!

2 COMMENTS

  1. Olá Gisele! Eu sou Adriana, mineira de BH, capricorniana. Estarei em Copnenhague emAbril, nao sei qual cidade escolher depois para conhecer . Estou entre Helsinque, Estocolmo ou Oslo. Obrigada! Bjs
    Adriana

Deixe seu comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.