O que visitar em Estocolmo

32
3070
Foto por: Ola Ericson/imagebank.sweden.se

Estocolmo é a capital da Suécia e conhecida como sendo a Capital da Escandinávia. A cidade é um arquipélago composto por 14 ilhas e o mais incrível é que se modifica completamente durante o inverno e durante o verão.

Cores, estilo de vida, o humor das pessoas, o tipo de atividades e os sabores da gastronomia sueca, tudo se modifica! Ótimo para os viajantes que assim podem escolher a estação que mais combina com o seu tipo de viagem e visitar uma Estocolmo de sua preferência. Veja só!

Estocolmo
Foto por: Staffan Eliasson/mediabank.visitstockholm.com

Quando visitar Estocolmo?

Para mim a melhor definição de Estocolmo é cidade exótica. Vivendo por aqui desde outubro de 2012 já presenciei a transição do outono para o inverno, quando as árvores perdem definitavamente as folhas e ficam cinzas e sem vida, e a cidade se esconde numa melancólica escuridão.

Estocolmo
Foto por: Jeppe Wikström/photographer/mediabank.visitstockholm.com

Inverno na Suécia: Dezembro a Março

Durante o inverno em Estocolmo às temperaturas podem chegar a -20C, o que dificulta os passeios outdoors, mas a cidade está cheia de museus incríveis e é uma ótima oportunida para praticar esportes na neve. Tem até uma pista de ski a poucos minutos do centro da cidade e é possível patinar nos lagos congelados, acredita?

E como dizem os suecos, não existe frio, existe roupa inadequada. Então basta estar com o casaco certo apropriado para o clima de inverno na Suécia e aproveitar os passeios!

Veja também: Tour guiado em Estocolmo, em português.

Esse ano eu me aventurei na patinação no gelo e mostrei tudo no snapchat gi-vpeuropa! Siga lá e acompanhe esssas aventuras. hahaha

Estocolmo
Foto por: Helena Wahlman/imagebank.sweden.se

Outono na Suécia: Setembro a Dezembro

O outono é uma época super charmosa para visitar Estocolmo. As árvores ganham tonalidades incríveis, uma mistura de dourado, vermelho e marrom, o que deixa a viagem ainda mais elegante. Especialmente porque a cidade é cheia de parques. Você vai encontrar essa explosão de cores por todos os lados.

Estocolmo
Foto por: Jeppe Wikström/mediabank.visitstockholm.com

Durante o outono em Estocolmo, as temperaturas são mais amenas, entre 5C a 15C, ainda é possível utilizar casacos menos pesados, o que deixa tudo mais encantandor. Ótima época para aproveitar a hora do doce bem ao estilo sueco, o famoso “Fika”.


Compre seu ingresso para visitar as atrações de Estocolmo sem filas! 😉

Primavera na Suécia: Março a Junho

 

Quando os primeiros raios de sol mais quentinhos da primavera derretem todo o gelo, Estocolmo volta a ficar cheia de cores, em uma sintonia tão bacana que até as pessoas vão ficando mais alegres. O sol aquece, a neve derrete, as árvores ganham flores e vida e as pessoas são contagiadas por essa dança da natureza.

Estocolmo
Foto por: Cecilia Larsson Lantz/Imagebank.sweden.se

O Kungsträdgården, (“Jardins do Rei” em sueco) é uma praça que fica bem centro da cidade, entre os meses de março e abril o local fica incrivelmente mais charmoso com as flores das cerejeiras. Ao redor da praça ficam localizados vários bares e restaurantes super simpáticos. Mas você pode também comprar comidas típicas nos mercados de Estocolmo e fazer um lanche sentado nos banquinhos da praça. É assim que os suecos fazem e você pode aproveitar para admirar o ritmo dessas pessoas que amam estar em contato com a natureza.

É no Kungsträdgården também onde acontecem vários concertos e festas gratuitas, inclusive o Brazilian Day, todos os anos, no mês de agosto.

Estocolmo
Foto por: Lola Akinmade Åkerström/imagebank.sweden.se

A primavera também é uma ótima pedida para longas caminhadas a beira do Mar Báltico. O sol em contraste com a imensidão desse mar azul e com as cores da arquitetura sueca vão te render fotos incríveis.

Veja também: Quem sou eu e por que eu vim morar em Estocolmo.

Estocolmo

Verão na suécia: Junho a Setembro

Ah! O verão! A estação mais quente do ano é muita esperada pelos suecos. O verão em Estocolmo é uma época para aproveitar, as pessoas estão mais felizes, pois imagina só: para quem passa longos meses no frio e na escuridão o simples fato de se poder estar sem casaco tomando um drink no quintal de casa é motivo para celebrar.

Ainda mais que São Pedro é generoso por aqui, nos brindando com o famoso sol da meia-noite. Ao visitar Estocolmo no verão, prepare-se para noites intermináveis. Entre os meses de maio, junho e julho e sol se põe por volta das 11 da noite, e o céu nunca escurece, ficando apenas em um tom azul escuro.

Inclusive a capital da Suécia é uma das únicas cidades que você pode sobrevoar de balão. Imagina pegar um pôr do sol a meia-noite em um passeio de balão? Eu estou criando coragem para experimentar. hehe

Estocolmo
Foto por – Jeppe Wikstrom

É um pouco estranho de se acostumar a viver em dias que nunca acabam. Mas a vantagem é que assim podemos aproveitar tudo que a cidade tem para oferecer até mesmo depois do trabalho, não é mesmo?

Passeios de barco, churrasco no parque, mergulho nos lagos e caiaque, são só algumas das atividades para se fazer em Estocolmo no verão.

Estocolmo
Foto por: Henrik Trygg

Agora que você já sabe em qual a melhor época do ano para visitar Estocolmo, já pode escolher as atrações mais incríveis da cidade para visitar.

 

Eu também adoro ler o que outros blogueiros pensam de Estocolmo, e a Adriana Miller, do blog Dri Everywhere, tem uma lista com top 10 coisas para fazer em Estocolmo. E eu concordo com todas as dicas!

 

 

Aproveite as melhores ofertas e reserve já o seu hotel!
468x60_reload-V2

Deixe Seu Comentário

32 COMMENTS

  1. Ola. Primeiro parabens belo blog, amei as dicas. Estou indo para Estocolmo em maio e gostaria de dica da melhor regiao pra me hospedar.
    Quero algo que nao seja muito caro e que possa fazer o maximo de passeios turisticos a pe.
    Acha que em 3 dias consigo ver tudo?

    Brigadim…

    • Olá Fernanda,
      Você escolheu uma ótima época para vir a Estocolmo. Maio tem temperaturas agradáveis e dias bem longos. Então dá para aproveitar bastante.
      Para você se hospedar as regiões mais aconselháveis são Gamla Stan, Slussen ou Centralen, a partir dessas dá para você ir a muitos lugares a pé.
      Em 3 dias você consegue ver tudo bem corridinho e não dá para visitar mais de um museu, caso você tenha isso nos seus planos. O Skansen (museu ao ar livre) por exemplo, você vai ficar o dia todo ou quase todo por lá.
      Para refeições Estocolmo é mais cara, comparando com outras cidades da Europa, menu de almoço a partir de 85SEK. Caso opte por fast food tem menus a partir de 45SEK.
      Dá uma olhada nesses outros post com dicas sobre a cidade, tem bastante coisa que pode ser útil para você. Dicas de passeios, pontos turístics, preços e visita guiada grátis. 🙂
      http://viajarpelaeuropa.eu/o-barato-de-estocolmo/
      http://viajarpelaeuropa.eu/10-razoes-para-visitar-estocolmo-no-verao/
      http://viajarpelaeuropa.eu/passeios-de-barco-em-estocolmo/
      Qualquer dúvida estamos por aqui.

  2. Mais uma duvida.. apesar de ter visto a conversão da moeda, fico na duvida de quanto levar pois não sei quanto vale as coisas por ai.
    Pode me dizer quanto custo + – uma refeicao normal, na moeda coroa sueca?

    Brigadim

  3. Olá, também quero lhe parabenizar pelo site. Muita informação legal. A dúvida que tenho é como faz para sair do Brasil (Fortaleza por exemplo) até Estocolmo. Qual empresa, qual vôo…? Não consegui encontrar entre Tam e Gol. Abraço.

  4. Olá 🙂 queria informações para o mês de outubro, duração dos dias e meteo 🙂 se pudesse ser, muito obrigado 🙂

  5. oi, boa tarde!..

    Pode me tirar uma dúvida sobre Estocolmo?

    Sabes me dizer se eles aceitam dinheiro (papel / moeda) facilmente no comercio? Ouvir falar que estão usando somente cartão. É real isso? Pois estou pensando em chegar no centro e sacar dinheiro na moeda loacal.

    obrigado pela dica.

    • Olá Marcos,
      Na Suécia aceitam sim dinheiro (papel/moeda). A forma mais usada no país é realmente o cartão (débito/crédito) e no futuro esperam abolir a utilização do dinheiro em papel, mas como eu disse, ainda é aceito. Por isso você poderá sem problemas sacar dinheiro e utilizar em Estocolmo.

      Saudações viajantes,
      Gi Almeida

  6. Olá! Gostei muito do blog!
    Porém vou passar minhas férias em Estocolmo em março, mas aqui no blog só ouvi desvantagens em relação a lazer no clima frio.
    Será que não existe mesmo a possibilidade de usufruir da cidade nesse clima?
    Não pensa em fazer um post sobre isso?
    “Os melhores locais para curtir no inverno.”

    OBS: Não tive possibilidade de escolher outra data para minhas férias. Onde trabalho infelizmente não há muito flexibilidade com relação a isso.

    • Olá Rodrigo,
      quem bom que gostou do blog!
      Bom, março é uma ótima época para visitar Estocolmo. Já não costuma estar tão frio e os dias já começam a ficar mais longos. Março já é quase primavera na Europa >D
      Desculpe se dei a entender apenas desvantagens em relação ao lazer no frio, pois eu vejo o contrário.
      Estocolmo é muito preparada para o inverno e tem ótimas opções de passeio nessa época.
      Museus como o Vasa, Fotografiska, Abba e mesmo o Skansen são uma ótima pedida para os dias mais frios.
      Os eventos também são uma ótima pedida. Dia 22 de março terá show da Katy Perry no Globen (Se vc gostar é claro!)
      Em Estocolmo também tem uma pista de esqui e pistas de patinação no gelo.
      Sem contar que você pode aproveitar a estadia aqui para conhecer outros países da Escandinávia viajando de Cruzeiros.
      Obrigada pela sugestão, assim que possível vamos escrever sobre “Os melhores locais para curtir o inverno” 😉
      Por enquanto vou deixar aqui links sobre atividades que já postamos por aqui.
      Como se preparar para uma viagem no inverno: http://viajarpelaeuropa.eu/como-sobreviver-na-neve/
      Museu Vasa:http://viajarpelaeuropa.eu/museu-vasa/
      Skansen: http://viajarpelaeuropa.eu/skansen/
      Cruzeiros na Escandinávia: http://viajarpelaeuropa.eu/cruzeiro-no-mar-baltico/
      http://viajarpelaeuropa.eu/riga/
      Fique ligado na nossa página do face que sempre temos novidades por lá.
      Saudações viajantes!

  7. Olá Gisele, adorei o blog. Deu-me dicas ótimas para os dias que estarei aí. Vou em trabalho com mais 3 amigos em Fevereiro e gostaria de saber se há um bairro com restaurantes/bares/discotecas para sair. Já estive em Gotemburgo e havia claramente 2 bairros com mais vida noturna. Obrigado. Gi

  8. Olá ! Cheguei em estocolmo !!
    As dicas do Blog e da Gisele são ótimas ! Podemos de dizer que estejam me “salvando” neste início ! Vou passar 11 meses aqui na Suécia e ter acesso a tantas informações de forma clara e objetiva ajudam muito !
    Muito obrigada Gisele!

    • Välkommen till Sverige Viviane!
      Fico feliz em saber que as nossas dicas foram úteis 😀
      Espero te encontrar em breve para um “Fika”.
      Vi ses!
      Puss och Kram!
      Gi

  9. Oi Gisele!
    Estou planejando ir para Suécia final de outubro, passar uns 10 dias. Pensei em ficar 4 dias em Estocolmo e depois ir para o norte tentar ver Aurora Boreal.
    O q vc acha?
    Tem dicas?

    Bjs

    • Que bom saber que as dicas foram úteis Malas e Panelas!
      Quando voltarem a Estocolmo com mais calma marcamos um fica.
      Abraços
      Gi

  10. Eu queria saber quando vai ser o próximo eclipse solar ou lunar se poderá ser visto de Estocolmo e qual o ponto mais auto e melhor para se ver se você aprova Estocolmo um lugar bom para ver o eclipse ai parece ser muito nublado talvez nem tem como ver

  11. Olá Gisele, tudo bem? Estou indo para Estocolmo dos dias 16 a 20 de fevereiro com o meu namorado e estou tendo muitos problemas de encontrar lugar para ficar, primeiro porque são caros e segundo pois não tenho ideia de uma localização boa. Tu poderia me ajudar? Estou procurando hostel barato e no Airbnb também. Estava pensando em pedir couch também. Outra pergunta, estou morando em Barcelona, tu me indica trocar dinheiro aqui ou ai? Espero muito que possa me ajudar, pois estou meio desesperada 🙁

    • Olá Taís, tudo bem e você? Olha, o mais indicado é ficar mais pelo centro da cidade, talvez você vai pagar um pouco mais caro porém é vai economizar com transportes. A maoiria dos lugares para visitar você consegue ir andando. As regiões mais centrais são: Gamla Stan, T-centralen, Slussen, Kungsholmen. Bom, se você tiver um cartão que não pague taxa (um cartão de banco europeu) aconselharia vc pagar tudo em cartão aqui. Se realmente precisar trocar dinheiro provavelmente será mais barato trocar na Espanha mesmo. Espero ter ajudado. Qualquer coisa é só perguntar.
      Saudações viajantes 😀
      Gi

  12. ola gisele
    Sou Portuguesa e estou indo para estocolmo em Junho, vou viajar pelo baltico de cruzeiro que parte de estocolmo. Posso entrar no cruzeiro pelas 14 e tenho toda a tarde para passear. O terminal de Frihamen Berth 638 sabe me dizer se é muito longe do centro da cidade e se existe transporte publico para ir ao centro. Vou levar o meu filho pequeno comigo.

    Obrigada

    • Olá Ana, muito obrigada pelo contato.
      O terminal fica um pouco afastado do centro mas tem transporte público sim.
      Você precisa conferir como ir até lá a partir do endereço onde você vai estar hospedada.
      Fique tranquila, EStocolmo é uma cidade super bem preparada para família com crianças, eu mesmo tenho uma bebé de 1 ano e 6 meses.

      Sejam bem-vindos a Estocolmo e qualquer coisa dúvida é só dizer.
      Saudações viajantes
      Gisele

  13. Olá Gisele, estarei indo com mais 2 amigas para estocolmo em agosto, só teremos 2 dias na cidade, o que nos sugere? gostei da sua sugestão de um passeio num navio por 22 horas, entrei no site e nao vi como comprar, qual o valor? é preciso comprar com antecedencia? pode ser comprado por algum site? muuuuito legal seu blog…bjs na filhota linda…

Deixe seu comentário