Quem nós somos!

3
1415
Daniel Kifarkis, Naiara Back e Gi Almeida

 

Gisele Almeida morava no Porto, desde 2008, quando em 2010 tinha sua república frequentada por muitos estudantes festeiros, entre eles a Naiara Back, e que por incrível que pareça, nunca se trombaram na casa. Naiara voltou para o Brasil, Gisele foi para Dublin, onde conheceu Daniel Kifarkis, que é sueco e mora em Estocolmo. Entre idas e vindas os dois resolveram juntar as escovas de dentes e criaram o blog. A Naiara voltou para o Porto, onde começou uma amizade facebookiana com a Gisele. Se conheceram pessoalmente no final 2012 e a Naiara resolveu aderir a viagem de escrever suas peripércias europeias no Viajar pela Europa. E foram todos blogueiros para sempre! Hahaha

Enfim, tentando parafrasear Carlos Drummond de Andrade para explicar a história do Blog Viajar pela Europa e enrolar um pouco até chegar ao vamos ver de verdade rs

Quem somos?

Gisele Almeida

Sou mineira, do interior (tá bom vai, da roça mesmo rs), mas morei quase sempre em Belo Horizonte. Sou ariana, com todos os defeitos e qualidades do signo. Sou aventureira, gosto de desafios e não tenho medo de enfrentar grandes mudanças, mas também sou teimosa e muitas vezes (quase sempre) sem paciência  hehe… Se é para ser que seja aqui e agora!

Gisele no Kungsträdgården em Estocolmo.
Gisele no Kungsträdgården em Estocolmo.

Fui morar em Portugal em 2008, terminei por lá a faculdade de Jornalismo, e vivi anos incríveis da minha vida no Porto, uma cidade que parece que tem um imã, que te puxa a ficar lá mais e mais. Impossível não gostar de lá e não querer ficar ou voltar.

Depois de acabar a facul em 2012 eu fui fazer um curso intensivo de inglês em Dublin, passei um mês incrível naquela cidade, que parece que fiquei muito mais tempo. Foi lá onde conheci o Daniel Kifarkis.  E onde começamos a nossa história.

Depois de idas e vindas resolvemos juntar os nossos travesseiros no início de 2013. Vim morar em Estocolmo, onde além de trabalhar e blogar, estou sofrendo para aprender sueco hehe Väldigt svårt (difícil para caramba)!

Gi Almeida e Daniel Kifarkis nas montanhas de Creta
Gi Almeida e Daniel Kifarkis nas montanhas de Creta

Inventei essa história do blog porque meus queridos amigos viviam me pedindo dicas sobre as viagens, aí resolvi ser prática e colocar tudo em um lugar só. Gostei do negócio e hoje tento aprender ao máximo sobre esse mundo de blogs para compartilhar sempre da melhor forma as histórias e coisas práticas sobre Viajar por esse “mundo” lindo que é a Europa. E essa história de manter um blog tem muito que se lhe diga! É um trabalho constante, estar atento ás novidades dessa media que vem crescendo a cada dia. É estudar e ler muito para chegar aqui e tentar repassar conteúdo relevante para as pessoas que estão em busca de dicas para planejar suas viagens.

Naiara Back

A Naiara é uma guria do Rio Grande do Sul, de uma cidadezinha chamada Ijuí, ela morou no Porto em 2010, para um intercâmbio de 6 meses na Universidade do Porto. Estudiosa, amiga, simpática e super mas super dedicada a tudo que se predispõe a fazer. Tem também um bichinho viajante que a faz percorrer cada canto de Portugal e da Europa.

Em 2012 ela voltou para Portugal e está terminando o mestrado em Publicidade e Relaçõoes Públicas na Universidade do Minho, atualmente mora na charmosíssima Braga, cidade que foi eleita a capital Europeia da Juventude em 2012.

Naiara em Braga
Naiara em Braga

Nós nos conhecemos primeiramente online, no Facebook, através de amigos em comum. E quando nos encontramos pessoalmente ela aceitou a proposta de também escrever para o Viajar. E que parceria perfeita fui encontrar 😉

Super ligada no universo das mídias sociais, ela que faz o trabalho na fan page (pode ir lá fazer um like rs), além de estar sempre antenada nas novidades da blogosfera, e claro, ligadérrima em tudo que pode ser útil aos viajantes.  Como gosta muito de organização, ela revisa os textos do blog e está sempre atenta a pormenores e a cada vírgula fora do lugar.

A Naiara já realizou o sonho de quase todos os viajantes, ter como parceiros de viagem as pessoas que ela mais ama. Uma viagem de 21 dias pela Europa com a mãe dela e outra de 13 dias com o namorado.

Naiara e mãe dela, Melania Back, em Paris.
Naiara e mãe dela, Melania Back, em Paris.

Entre o trabalho árduo com a tese de mestrado e um estágio na Agência BloomIdea de Publicidade, ela está sempre por aqui incentivando, escrevendo e fazendo o blog viver e se renovar sempre.

Daniel Kifarkis

O Daniel Kifarkis é sueco, nascido em Södertälje e atualmente mora em Estocolmo.

Ele é Engenheiro de Informática e não tem nada que goste mais na vida que computadores, videogame, cinema e viagens. Já viajou por 4 continentes, mais de 30 países e 130 cidades, uma volta ao mundo é o sonho dele. Mas acreditem, nunca foi ao Brasil (dá zero para ele… rs)

Daniel em Cliffs of Moher - Irlanda
Daniel em Cliffs of Moher – Irlanda

Agora ele está estudando português, apesar de já ter aprendido muito, principalmente piadas, ditados e palavrões rs ainda não escreve as experiências de viagens dele. Apesar de dar muitas dicas sobre os lugares para compartilhamos no blog e de também dividir as fotos mara que ele tem.

Daniel em Budapeste
Daniel em Budapeste

Como não podia ser diferente é o Daniel que cuida da parte prática, diga-se TI da página, e é quem salva a nossa vida quando qualquer “probleminha” técnico aparece.

Ah! Ele tem um filho lindo de 10 anos, o Adam, que é um super viajante mirim. Imaginem que no verão do ano passado ele caminhou 9 horas (quase) sem reclamar pelas ruas de Roma. Ah! E agora estamos a espera da Nicole, que vai nascer em Julho de 2014 :D.

Terminamos por aqui e em breve mais novidades sobre o blog. 😉

 

Fonte: Quadrilha, Carlos Drummond de Andrade

Aproveite as melhores ofertas e reserve já o seu hotel!

3 COMMENTS

    • Olá Marcia, vamos providenciar brevemente a nossa newsletter e assim podemos enviar novidades diretamente por email. Mas por enquanto você pode ficar por dentro de todas as nossas dicas através da nossa fan page no facebook 🙂
      Viajar pela Europa

Deixe seu comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.