9 Curiosidades sobre a Suécia

0
605

1 – A Suécia faz parte da União Européia, mas não aderiu a Zona Euro. A moeda oficial é a Coroa Sueca, o valor 10 SEK (Svenka Kronor) equivale a aproximadamente 1. Lembre-se de conferir a cotação e trocar euro ou real por coroas suecas antes da sua viagem.

2 –  Para entrar em casa, além de tirar casacos, cachecol e chapéu, também deve-se tirar o sapato. O mesmo vale se entrar na casa dos outros!  Além da casa esta regra aplica-se a locais públicos como: academia, escolas e centros de saúde, todo mundo deixa os sapatos na entrada.

Suécia
Foto por: Melker Dahlstrand/imagebank.sweden.se

3 – O horário de jantar dos suecos é entre às 16h e 18h. O que se justifica já que no inverno à noite começa antes das 3horas da tarde.

Suécia
Carolina Romare/imagebank.sweden.se

4 –  O cumprimento é um aperto de mão e um olhar profundo nos olhos das pessoas com a entonação do seu nome. Nada de dois beijinhos e abraços.

Suécia
Foto por: Ulf Lundin/imagebank.sweden.se

5 – Todos andam de metro, até mesmo os políticos.

Suécia
Foto por: Melker Dahlstrand/imagebank.sweden.se

6 – Para entrar no metro a regra da boa convivência diz que devemos esperar todo mundo que vai sair primeiro e só então é que podemos entrar.

Suécia
Foto por: Simon Paulin/imagebank.sweden.se

7 – Na escada rolante quem vai ficar parado fica do lado direito para que quem estiver mais apressado possa andar mais rápido, subindo as escadas pelo lado esquerdo.

8 – A vida noturna em Estocolmo começa cedo, geralmente entre às 17h e 18h quando os suecos saem do trabalho e vão para os bares. As baladas abrem por volta das 22h e fecham por volta das 03h.

Suécia
Foto por: Tove Freiij/imagebank.sweden.se

9 – A venda de bebidas alcoolicas é exclusiva das lojas estatais chamadas Systembolaget. Na hora de efetuar a compra é necesário apresentar um documento de identidade, independente se você tiver 21 ou 50 anos.

Suécia
Foto por: Janus Langhorn/imagebank.sweden.se

Estas lojas também possuem um horário restrito  e não abre aos domingos e nem feriados.

Também fiz um vídeo contando mais 10 curiosidades que você precisa saber sobre a Suécia. Aperte o play agora e me diz o que achou.  =)

Aproveite as melhores ofertas e reserve já o seu hotel!
468x60_reload-V2

Deixe Seu Comentário

Deixe seu comentário