Gastronomia asiática autêntica em restaurante em Praga – Spices, no Hotel Mandarin Oriental

0
2226
comida asiática em Praga

Durante nossa viagem a Praga, tivemos experiências gastronômicas de diversos sabores e estilos. Com certeza, um restaurante em Praga que marcou a nossa viagem foi o Spices, do Hotel Mandarin Oriental.

Restaurante em Praga

Quando chegamos ao restaurante, a atendente veio nos explicar o funcionamento da casa, já que o restaurante tem o cardápio dividido por pratos de diferentes regiões da Ásia, além de um excelente menu dedicado apenas à culinária japonesa. Achei o máximo essa possibilidade de poder apreciar comida chinesa, indiana, tailandesa, entre outras, em um mesmo restaurante. Não é uma ideia genial?

Claro que não poderíamos perder essa oportunidade e optamos logo por fazer uma viagem pelos sabores da Ásia por meio de um menu degustação.

De entrada veio Thai Crab Cakes – um bolinho de caranguejo com salada e maionese de chilli com manga – e  o Tom Kha Goong -uma sopa de camarão com cogumelos e leite de coco. Apesar de ser um prato tailandês, a presença forte do sabor do coco me fez recordar a minha viagem à Índia.

Sabe aqueles temperos tão marcantes que te fazem ‘viajar’ para um destino? Só de pensar, já fico com água na boca e com vontade de voltar voando para a Índia.Restaurante em Praga

Restaurante em Praga

De prato principal optamos por dourada com molho de soja e cogumelos, além de bife com molho trufado e cebola caramelizada. Ambos uma delícia!

Restaurante em Praga

Leia também: Roteiro detalhado de um dia em Praga

Não poderia deixar de mencionar que a nossa escolha de bebida para acompanhar o jantar foi a mais acertada dos últimos tempos! Um vinho tinto de sabor e textura tão agradável ao paladar, que acabei trazendo um para casa 🙂

O vinho é produzido na República Tcheca exclusivamente para o restaurante Spices do Hotel Mandarin Oriental. Imperdível!

Para finalizar a nossa experiência nesse delicioso restaurante em Praga, o Daniel, chocólatra da família [risos] optou por um bolo mousse de chocolate. Eu fui de bolo de abacaxi flambado com toque de gengibre e mel. Além de delicioso e cheio de texturas, o prato, flambado à mesa, era um um show à parte! Não há dúvidas de que eu amei, né?

Restaurante em Praga

restaurante em Praga

Mostrei toda essa deliciosa experiência no Instagram @viajarpelaeuropa. Siga agora para acompanhar a nossa próxima viagem e a vida em Estocolmo.

O atendimento do Spices, restaurante em Praga, é impecável! Acho um charme o fato de estarem atentos principalmente à necessidade das famílias. Adoro a atenção da equipe com as crianças. Eles trouxeram talheres pequenos sem a gente ter que pedir, deram um suco natural para a Nicole no mesmo estilo que o nosso coquetel e ainda trouxeram bichinhos e desenhos para que ela se distraísse ao longo da noite. Muito simpáticos!

Leia também: 5 dicas polêmicas para viajar com crianças

A média de preço para um jantar com entrada, prato principal e sobremesa no Restaurante Spices, do Hotel Mandarin Oriental, é de cerca de 1300CZK (cerca de 50 euros – excluindo bebidas).

Valor super em conta para uma refeição requintada em um restaurante localizado em hotel de luxo em Praga.

Endereço: Spices Restaurante Praga
Nebovidská 459/1, Malá Strana, Prague 1, Czech Republic
Telefone: +420 233 088 750
Site oficial: Spices Restaurant & Bar

Planeje sua viagem aqui!

Reserve seu hotel em Praga pelo Booking.com
Compre aqui seu bilhete para as atrações de Praga sem filas sem filas

 

 

Deixe seu comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.