As 5 dicas mais polêmicas para você que vai viajar com criança pequena

0
325
Viajar com criança

Viajar com criança pequena não precisa ser nenhum bicho de sete cabeças. Depois de mais de 3 anos de experiência, viajando com minha filha, desenvolvi algumas técnicas que previnem alguns dramas dessa vida de mãe-viajante. 🙂

Algumas dessas dicas podem ser polêmicas a primeira vista. Mas acredite, elas funcionam e foram todas testadas por mim.

Viajar com criança pequena
Dicas polêmicas para você testar na sua próxima viagem

1 – Tenha um bolsa ou cinto com “coleira”
Muitas pessoas torcem o nariz quando me veem segurando a cordinha da mochila da Nicole. Mas eu prefiro passear com essa segurança do que correr o risco de perder minha filha no centro de alguma cidade grande pelo mundo.

viajar com criança pequenaViajar com criança
2 – Ensine a criança a descarcar ovo cozido
Você já pensou em ter 20 minutos de paz para tomar seu café da manhã tranquilamente, sendo mãe de criança pequena?

Pois dessa forma, além de se sentir útil, a Nicole se distrai descascando ovo e nós temos tempo para apreciar os deliciosos cafés-da-manhã dos hotéis sem pressa. rs

3- Faça com que sua filha(o) participe da programação da viagem
A Nicole pode decidir os brinquedos que pretende levar na mala, o lanchinho para o avião e até mesmo as roupas que gostaria de vestir na viagem.

Claro que sempre supervisionada por mim. Acredito que dessa forma ela se envolve nos preparativos e fica mais animada no dia da viagem em si. Essa tática tem funcionado aqui em casa.

viajar com criança pequena

Leia também:  O que fazer em Nova York com bebê de um ano

4 – Leve pequenos presentes para as viagens longas de avião
A questão aqui não é comprar a atenção da criança com coisas materiais. Mas encontrar uma alternativa para o tempo ocioso no avião. Abrir os presente e conversar sobre eles é uma ótima atividade para quando a criança não estiver dormindo.

Não é necessário comprar presentes caros. Na verdade o que eu faço é embrulhar as coisas que eu já iria levar para a viagem. Um lanche que ela gosta, caixinha de frutas secas, o protetor solar.

viajar com criança
5 – Deixe a criança provar qualquer tipo de comida
Uma das preocupações da mães-viajantes é sobre a alimentação das crianças nas viagens. Desde que aprendeu a comer que incentivo minha filha a experimentar comida de todos os cantos do mundo.

Compre aqui seu ingresso para visitar as atrações das maiores cidades da Europa sem filas.


Só evito oferecer comida apimentada e doces. Nos restaurantes ela geralmente come o mesmo que pedimos para os adultos. Até hoje não tive problemas com alimentação da Nicole nas viagens, mesmo em lugares mais exóticos com Japão, Hong Kong e Macau.

viajar com criança pequena

Para finalizar minhas dicas de hoje sobre viajar com criança pequena,  nunca deixe que as pessoas te convençam que viajar com criança pequena é impossível.

Claro que as viagens exigem mais planejamento e a escolha dos destinos devem levar em consideração a idade da criança. Mas levar seus filhos para conhecer o mundo é possível, sim!

viajar com criança pequena
E você, tem alguma dica para facilitar a vida de quem viaja com criança pequena?

Aproveite as melhores ofertas e reserve já o seu hotel!
468x60_reload-V2

Deixe Seu Comentário

Deixe seu comentário