Sabe aquela viagem que superou todas as expectativas que você tinha? Aqueles lugares com uma aura tão incrível, um povo tão acolhedor e uma cultura tão rica que deixaram em você um gosto de preciso voltar?
Então, esse texto é sobre lugares surpreendentes na Europa, cantinhos que valem muito a pena a visita.
A lista está em ordem decrescente mesmo, porque não vamos entregar o ouro assim de bandeja, né? haha
14) Kingsgate Bay, Broadstairs, Inglaterra
Broadstairs fica ao sul da Inglaterra e a 2 horas de trem de Londres. O lugar revela uma costa com praias de mar azul, paredões brancos, grutas e um castelo à beira da praia, o Kingsgate Castle. Lindo!
O contraste das cores das White Cliffs, as falésias brancas inglesas, com o mar super azul e a grama verdinha no alto dos penhascos é simplesmente lindo.
E a dez minutos dali fica a Botany Bay onde os penhascos brancos têm formas incríveis! É muita beleza em um lugar só.
13) Bergen, Noruega
Bergen é a atinga capital da Noruega e tem grande importância histórica, já que era um dos principais pontos da Liga Hanseática, aliança econômica alemã, que existiu entre os Séculos XIII e XVII.
O Bryggen, essas casas coloridas de madeira da foto, era onde a Liga mantinha seus escritórios, mas hoje o local se tornou Patrimônio Mundial da Humanidade tombado pela UNESCO e está repleto de restaurantes, lojas e museus.
Uma delícia de passeio!
A viagem entre Oslo e Bergen é uma das melhores viagens de trem da Europa. A paisagem durante todo o percurso é impressionante! E para completar Bergen é uma cidadezinha que abusa na quantidade de atrações lindas para visitar!
Aperte o play e veja só! 😀
Além disso Bergen é porta de entrada para os fiordes Noruegueses. Os fiordes são braços do mar que adentram o continente, formando paisagens inexplicamente belas. E garanto, os fiordes são muito mais incríveis ao vivo do que nas fotos. É preciso ver de perto para entender!
12) Bruges, Bélgica
Bruges fica localizada na reigão de Flandres, no norte da Bélgica e é tão charmosa que parece ter saído de uma poesia.
A cidade é repleta de canais românticos e construções medievais, com uma atmosfera bucólica e paisagens belíssimas. Bruges é um doce viagem à parte “bonita” da Idade Média.
11) Cracóvia, Polônia
Cracóvia tem mais de 1000 anos de idade e muita história para contar. Por lá você terá a oportunidade de visitar lugares dedicados ao Papa João Paulo II, que viveu lá por 40 anos, e também uma das fábricas de Oskar Schindler. Lembra do premiadíssimo filme A Lista de Schindler sobre a II Guerra? Então, esse mesmo!
Eu fui para Cracóvia para visitar o complexo de campos de concentração nazista Auschwistz- Birkenau. Decidi ficar pouco tempo porque achava que o clima da cidade seria pesado, se é que me entendem!
Mas me enganei… Cracóvia é jovem, animada e cheia de atrações. Os nativos são muito simpáticos e a gastronomia local é uma delícia. Além dos preços de produtos e serviços serem bem convidativos!
10) Tallinn, Estônia
Tallinn tem um centro histórico lindíssimo e muito conservado. O charme das torres do Século XV, dos telhadinhos vermelhos e dos inúmeros cafés e restaurantes medievais são o ponto alto da capital da Estônia.
A cada caminhada você vai descobrir um detalhe mais impressionante na cidade antiga ou um café mais fofo. Há diversos pontos que permitem ver a cidade velha de cima, deixando esse lugar ainda mais encantador.
9) Budapeste, Hungria
Budapeste é dividida pelo Rio Danúbio. De um lado está Buda, mais montanhosa e histórica e de outro Peste, mais plana. Você pode conhecer melhor a geofrafia e história da cidade no texto Budapeste, um nome e três cidades.
O parlamento húngaro é um espetáculo a parte e os famosos banhos termais precisam estar no seu roteiro.
Em Budapeste você poderá se jogar nas diversas baladas incríveis, mas também museus, locais históricos e românticos, e para nossa alegria, muitas atrações gratuitas. Sem contar que as comidas típicas são uma delícia.
Resumindo: é um destino tanto para viagem em família, de casal, ou mesmo para mochileiros e baladeiros de plantão. haha Budapeste agrada a todos os estilos de viajantes!
8) Tromsø, Noruega
Tromsø é uma cidade rodeada por altas montanhas nevadas e fica acima do Círculo Polar Ártico. Lugar exóticos onde podemos fazer vários passeios incríveis como: esquiar, ser puxado por renas ou Husks Siberianos, dirigir um snowmobile, aquelas motos de neve, ou caçar a Aurora Boreal. Bacana, né?
Eu consegui realizar meu sonho de ver a Aurora Boreal em Tromsø e por isso essa viagem foi ainda mais inesquecível!
Além disso, passear com renas e conhecer a cultura do povo Sami, um povo indígena do norte da Escandinávia foi excepcional. Felicidade completa para uma cientista social. 😀
7) Praga, República Tcheca
Praga é uma linda cidade com um centro histórico de cair o queixo. Linda por todos os lados! Tem construções belíssmas como o Castelo de Praga, o famosíssimo Relógio Astronômico e a ponte Carlos datada do Século XIV decorada com 30 belas estátuas de santos.
Praga também é uma cidade para todos os tipos de viajantes. Os bares e casas noturnas são muito animados e a cerveja custa menos do que água. Por isso cuidado hein! ahaha Beba com moderação!
6) Baía de Kotor, Montenegro
Toda região da Baía de Kotor é tombada pela Unesco como Patrimônio Mundial da Humanidade. Há muitas ilhotas e cidades encrustadas nos incríveis fiordes montenegrinos.
As mais famosas são Kotor, com um centro antigo interessante, Budva, cidade praiana e baladeira em que o centro antigo fica em uma ilha, Perast e as Ilhas de Our Lady of Rocks e Sveti Marko.
A paisagem é de tirar o fôlego em todos os pontos da Baía de Kotor e me fez suspirar muitas vezes por dia.
O lugar não é tão turístico como a vizinha, Croácia. Tudo é muito autêntico e os pontos de interesse não ficam mega lotados na alta temporada.Vale a visita!
5) Canterbury/ Cantuária, Inglaterra
Canterbury é uma cidadezinha bem charmosa ao Sul da Inglaterra. Seu principal ponto turístico é a Catedral de Canterbury, com cerca de 1500 anos de idade. A primeira Igreja Católica Romana na Inglaterra. Hoje em dia, a catedral é a sede da Igreja Anglicana do país.
Tive a oportunidade de conhecer bem essa encantadora cidade porque fiz meu mestrado lá. Apaixonei-me todos os dias por esse lugar, especialmente na primavera quando os nativos ficam mais alegres e a prefeitura se esforça para deixar todos os jardins super bem cuidados..
O clima de interior, os pubs, a educação inglesa e o romantismo de Canterbury, faz com que ela esteja no topo das minhas cidades favoritas na Europa.
4) Istambul, Turquia
Istambul está dividida pelo Estreito de Bósforo, região que liga o mar Negro ao mar de Mármara e marca o limite dos continentes asiático e europeu na Turquia. Essa é a única cidade do mundo que está em dois continentes: de um lado é Europa e do outro, Ásia.
O que faz de Istambul uma harmônica mistura entre Ocidente e Oriente, história e modernidade.
Se você é do tipo de viajante que ama expertimentar comidas típicas você deve mesmo incluir essa cidade no seu roteiro. A comida turca é maravilhosa!
3) Viena, Áustria
Viena foi a casa de muitos artistas e intelectuais importantes, como Mozart, Beethoven e Freud. Assistir às operas é um dos passeios favoritos dos turistas que visitam a cidade. Além disso, há vários palácios e construções lindíssimos espalhados por lá.
Viena a cidade mais intelectual e cultural que já visitei na Europa e também foi a cidade mais limpa e segura que já fui.
Sem contar que o transporte público é muito eficiente e chega a praticamente todos os pontos. E os doces que são deliciosos, hummmm…
2) Edimburgo, Escócia
Edimburgo tem uma arquitetura ímpar. As construções datam de diferentes épocas e são muito bem preservadas. No meio da cidade e no alto de uma rocha vulcânica, está o charmoso Castelo de Edimburgo do Século XI. Visita imperdível na cidade.
As pessoas são muito simpáticas e educadas mesmo no inverno (haha), as paisagens montanhosas são lindas e você pode ver a cidade do alto se fizer uma pequena escalada até o morro Trono de Artur, Arthur’s Seat.
1) Ilha de Zakynthos, Grécia
Zakynthos é uma das ilhas da Grécia no Mar Jônico. Lá você vai encontrar diversas praias paradisíacas e cavernas marinhas impressionantes. Além disso, poderá ver tartarugas marinhas no seu habitat natural.
Não há foto que consiga transmitir a beleza da praia de Navagio e suas pedras brancas. Essa foi a praia mais bonita que já vi na vida!
Além disso, passear de carro pela ilha é maravilhoso porque o visual dos paredões encontrando o mar azulzinho é inesquecível. Para completar, a alegria e o jeito sereno do povo grego deixam qualquer um de bom humor. Impossível não amar Zakynthos!
Agora conta, qual a cidade mais surpreendente que você já visitou?