10 motivos para amar a Croácia

0
950
Croácia
Castaca dos lagos inferiores.

Dois motivos foram determinantes para incluir  a Croácia no roteiro de viagens de férias de verão pela Europa: praias paradisíacas e o Parque Nacional Plitvicka. Depois de passar cinco dias por terras croatas motivos não faltaram para fazer dele um dos países que mais amei conhecer. Quer saber por quê?

Veja aqui 10 motivos para amar a Croácia!

Croácia

1 – Os croatas são as pessoas mais hospitaleiras e amigáveis que conheci pela Europa. Exemplos para atribuir estas características não faltam: o senhor que não tinha a mínima ideia da localização do nosso hostel em Hvar, mas nos ajudou a procurá-lo.

Em Zadar o taxista após ouvir que não desejávamos táxi, gentilmente nos questionou se podia nos ajudar de outra forma.

O dono do Hostel Maruna, em Zadar, que foi a rodoviária para nos dar carona, pois sabia que chegávamos no ônibus da meia-noite .

Croácia

Compre aqui o seu passeiode barco para a Blue Cave

2 – O preço das hospedagens é muito mais acessível do que imaginava: 30 a diária em um quarto de casal de um hostel bem localizado, onde mais irá encontrar um preço baratíssimo desses?

Croácia

3 – Se na Itália há bom vinho, pasta e pizza, o que dizer da Croácia que também fez parte do Império Romano?  Na minha opinião as pizzas são melhores do que as que provei em Roma, além de serem mais recheadas e baratas 😀 Yumi! Yumi!

Pasta bolonhesa e batatas especiais do restaurante Konoba da Ilha de Milna Bay em Hvar
Pasta bolonhesa e batatas especiais do restaurante Konoba da Ilha de Milna Bay em Hvar

4 – O Parque Nacional Plitvicka é tão lindo quanto nas imagens que via pela Internet. Sem dúvida é um lugar para visitar antes de morrer! Está esperando o que?

Croácia

5 – Hvar é uma pequena ilha com aproximadamente 4 mil habitantes, sua arquitetura apresenta uma característica peculiar, com jeito e forma de vilarejo. As ruelas de Hvar são extremamente encantadoras! Fácil de se perder, mais fácil ainda de se achar.

Croácia

6 – Passear pelo forte em Hvar é se sentir no passado. Sem contar na delícia de ver a ilha do alto \o/

Croácia

Croácia

7 – Fazer o passeio de barco pelas Ilhas de Hvar e escutar as histórias (que não foram poucas) do nosso scooter #agregouvalor e nos fez conhecer outra Croácia =)

Croácia

8 – O centro histórico de Split é o mais antigo da Croácia e o mais parecido com o que era na época do Império Romano.

Croácia

Ver Split do alto da Torre da Igreja é lindo, não?
Ver Split do alto da Torre da Igreja é lindo, não?

Croácia

9 – O Orgão Sean é incrívelmente surpreendente! Ondas do mar e vento transformando-se em música ao bater nos degraus e nas cavidades de uma escada que foi projetada para impedir que a água sumisse com a cidade. Mais incrível ainda é apreciar a despedida do sol e aguardar o início do show de brilho e cor do Painél Solar.

Croácia

Croácia

10 – Quinta maior população do país e capital do condado (em croata, županija), Zadar é uma mistura de cidade antiga com modernidade e prédios. É magico fazer essa transição, ao atravessar uma ponte. É como estar em dois lugares ao mesmo tempo. Vai perder essa?

Croácia

Precisa de mais motivos para viajar para a Croácia? Aposto que depois deste post você já ama o país só de ler o que escrevi por aqui 😛

Aproveite as melhores ofertas e reserve já o seu hotel!
468x60_reload-V2

Deixe Seu Comentário

SHARE
Previous articleO que é o Fika?
Next articleA experiência no Futbol Club Barcelona
Publicitária com manias de limpeza e organização. É curiosa por natureza e completamente viciada em checklist e viagens. Já morou no Porto em 2010 quando fez Erasmus e agora vive em Braga, Portugal, onde trabalha como Gestora de Projetos

Deixe seu comentário