Museu ABBA de Estocolmo inaugura estátuas dos integrantes do grupo em super evento para imprensa e convidados.
Uma tarde fria, cinza e chuvosa na capital da Suécia não impediu que todos ficassem uns bons minutos embaixo de seus guarda-chuvas a espera da revelação da nova atração do Museu ABBA: réplicas dos integrantes do grupo, em tamanho real, feitas em silicone.
Eu participei do evento à convite da Assessoria de Impresa do Museu ABBA, e eles carinhosamente até permitiram que eu levasse a minha bebê Nicole.
E nós duas adoramos participar dessa festa! A energia dos fãs ali presentes era contagiante: artistas, atrizes/atores suecos e jornalistas de mais de 50 países não conseguiam esconder a curiosidade, afinal todos esperavam que os integrantes do grupo aparecessem juntos, pessoalmente, no evento. O que infelizmente não aconteceu…
Naquele momento dava para sentir a euforia dos presentes que faziam a mesma pergunta: será que estariam os ABBA juntos novamente?
Abriram-se as cortinas, em frente aos olhares atentos de todos, e já fora das caixas, lá estavam elas… réplicas perfeitas dos artistas, em tamanho real, vestindo o legendário figurino de 1979. E por fim os ABBA estão juntos novamente, e desta vez para sempre! Pelo menos em forma de bonecos que vão ser exposição permanente do Museu ABBA.
O autor do feito foi o make-up artist e escultor sueco, Göran Lundströn, que tem no seu currículo trabalhos realizados em grandes filmes como Harry Potter, X-Men, Narnia , Cloud Atlas, entre outros.
Compre aqui seu ingresso para visitar as atrações de Estocolmo sem filas 🙂
Os próprios membros do Abba estiveram envolvidos na produção de suas réplicas, e todos os detalhes foram esculpidos ao pormenor, inclusive cada fio de cabelo foi colocado no lugar a mão, um por um.
Centenas de fotografias foram consultadas a fim de aperfeiçoar as características faciais e cor dos olhos, cabelo, sobrancelhas e dentes. Ao todo, uma equipe de mais de 35 pessoas trabalharam na produção dos bonecos para garantir a qualidade artesanal encomendada pelo ABBA The Museum.
“Os bonecos ficaram maravilhosos, têm melhor aparência do que os ABBA pessoalmente” (rs), brincou Benny Andersson, músico e compositor, ex-integrante do Grupo ABBA.
O que visitar no Museu ABBA de Estocolmo
ABBA The Museum abriu as portas em maio de 2013 e em pouco tempo se tornou a 3ª atração mais visitada da Suécia, tendo superado a marca de 600.000 visitantes com apenas um ano de existência e os números não param de aumentar.
Desde que me mudei para Estocolmo, em 2012, aprendi a ter um carinho especial pelo grupo, afinal viver no berço da banda que encantou multidões na década de 70 e conviver com o orgulho sueco pelas músicas tem um gostinho especial.
Mesmo assim eu ainda não tinha visitado o Museu ABBA, por conta da gravidez que foi delicada e claro, a dedicação total a Nicole em seus primeiros meses de vida.
Mas essa espera valeu a pena, já que conheci a casa dos ABBA em um evento tão especial e pude vivenciar de perto o carinho dos fãs desse grupo que encantou o mundo, vendeu mais de 300 milhões de discos e continua inspirando seus fãs.
Muito além de ser apenas mais um museu que expõe peças de figurinos, instrumentos musicais, discos, cartas e outros objetos pessoais, o Museu ABBA propõe ser uma experiência musical. Você pode dançar, se vestir a caráter e se sentir uma “dancing queen“.
Imagina cantar sua música favorita em um ambiente 3D que transmite a sensação de estar no palco com eles! Mamma Mia! Here I go again! My, my, how can I resist you!
No museu estão disponíveis figurinos para que os visitantes possa se caracterizar antes de soltarem suas vozes.
Não tive a oportunidade de testar outras atrações porque no dia que visitei o museu a atenção foi toda voltada para a inauguração das réplicas dos artistas e não tive tempo. Mas pretendo voltar em breve para quem sabe pagar esse mico e contar essa experiência para vocês.
Como chegar ao Museu ABBA de Estocolmo
O ABBA The Museum está localizado na Ilha de Djurgården, em Estocolmo, próximo ao Skansen e ao Museu Vasa..
Endereço: Rosenlundsgatan 40, Estocolmo.
Spårvagn (Tram) Número 7: pegar o tram sentido Waldemarsudde, na estação de Sergelstorg e sair na estação Gröna Lund. A parada é bem em frente a entrada do Museu ABBA.
Ferry (Djurgårdfärjan): o embarque é em Slussen. Nesse post aqui já contei como funciona os passeios de barco em Estocolmo.
Preço da entrada para o Museu ABBA
Adulto: 195SEK
Criança: de 7 a 15 anos: 65SEK
Menos de 7 anos: grátis
Audioguia: 40SEK (sueco, inglês, francês e espanhol)
Gostou das dicas? Comenta vai! 😉
Leia também: Estocolmo no verão; Bar Gondolen; Cruzeiros na Escandinávia.
Olá Gisele! Eu sou Adriana, mineira de BH, capricorniana. Estarei em Copnenhague emAbril, nao sei qual cidade escolher depois para conhecer . Estou entre Helsinque, Estocolmo ou Oslo. Obrigada! Bjs
Adriana
Olá Adrina,
genteee, eu também sou de BH 😀
Eu sou suspeita para falar pois moro em Estocolmo e adoro tudo por aqui!
A cidade é lindíssima, muito interessante e diferente, pois fica localizada em um arquipélago formado por 14 ilhas, super exótica e fotogênica!
Tenmos alguns posts no blog com muitas dicas, se você optar por Estocolmo me avisa e podemos nos encontrar para um “fika”.
O que é fika – http://viajarpelaeuropa.eu/o-que-e-o-fika/
O que visitar em Estocolmo – http://viajarpelaeuropa.eu/estocolmo/
Passeios de barco em Estocolmo – http://viajarpelaeuropa.eu/passeios-de-barco-em-estocolmo/
Museu Vasa – http://viajarpelaeuropa.eu/museu-vasa/
Espero ter ajudado na sua escolha!
Saudações viajantes
Gi Almeida *)