Travel Style – O que vestir na primavera na Suécia #lookdaGi

0
508

O que vestir na primavera na Suécia é sempre um dilema, já que essa é uma época de temperaturas muito incertas pelo país.

Tudo pode acontecer. Desde temperaturas mais amenas, sendo que em maio tivemos um fim de semana com aproximadamente 30graus em várias cidades da Suécia mas também tivemos neve até a metade do mês. Muito maluco esse tempo, não é?O que vestir na primavera em EstocolmoResumindo, sabe o filme o Auto da Compadecida, quando o personagem João Grilo, do ator Matheus Natchergaele  fala: não aguento essa história de uma hora estou rico outra hora estou pobre?

Então, a versão dessa frase para a primavera sueca seria: não aguento mais essa história de uma hora está quente e outra hora está frio. (rs)

Afinal, o que vestir na primavera na Suécia?

Se você está preparando sua mala para viajar para a Suécia, saiba que vestidos, preferencialmente de tecidos como algodão e jeans são as peças mais indicadas.

Além de confortável, ficam estilosos para as fotos e caso as temperaturas caiam um pouco você pode utilizar meia-calça.

o que vestir na primavera em Estocolmo

Nesse dia de tour guiado em Estocolmo eu utilizei um vestido florido, da marca EDC by Sprit. O tecido é leve (viscose) mas ainda assim não me deixa passar frio, sabe?

Leia também: Tour guiado em Estocolmo, em português.

Ao fazer a mala lembre-se de trazer pelo menos um casaco.  Traga um trench cota ou jaquetas de couro (ou sintético) curtas, que são as minhas favoritas para essa época. Além de não serem muito pesadas, como os casacos de inverno, ainda são bem estilosas e ajudam a dar uma elegância ao look.

O que vestir na primavera na Suécia

Leia também: como se vestir para o inverno na Suécia

Para calçados, opte por trazer sapatos baixo. Botinhas, sapatilhas ou tênis. Isso porque Estocolmo é uma cidade onde andamos muito e praticamente não usamos salto alto por aqui. Só em alguns eventos especiais mesmo. Acredite em mim, pois amo salto e tive de me adaptar ao estilo de vida da cidade.

É que as ruas do centro histórico, por exemplo, quase não passam carros, são estreitas, de pedra, e tem muito sobe e desce.O que vestir na primavera na Suécia

Quanto as acessórios, traga um bolsa que te permita ter as mãos livres. Como eu mencionei acima, Estocolmo é uma cidade onde andamos muito, por isso a palavra chave para se vestir aqui é: conforto.

Vai viajar para Suécia? Compre aqui seu ingresso para visitar as atrações de Estocolmo, sem filas.

No momento, estou apaixonada por usar mochilinhas. Ítem que é uma ótima pedida para passear na primavera em Estocolmo. Pois durante um passeio e outro, quando o sol resolve aparecer, é só guardar o casaco na mochila, e continuar caminhando com as mãos livres para fazer fotos.

Essa minha mochila é da marca Tommy Hilfiger e foi um “achado”, em uma loja Ross, na minha última viagem para Miami. Acredita que custou 35U$?

Além de funcional, acho a peça uma graça. Aliás, essa mochila tem sido o meu acessório favorito do momento.

Agora aperta o play e veja minhas dicas imperdíveis para você arrumar a sua mala de mão para viajar pela Europa.

As fotos desse post foram tiradas pela talentosa fotógrafa Talitha Cicon e você pode fazer um tour fotográfico em Estocolmo com a gente. Envie um email para info@viajarpelaeuropa.eu para saber mais detalhes.

E você, tema alguma dica do que vestir na primavera na Suécia?

Aproveite as melhores ofertas e reserve já o seu hotel!
468x60_reload-V2

Deixe Seu Comentário

Deixe seu comentário