Hotel em Amsterdam

2
177

Onde se hospedar em Amsterdam

As atrações turísticas de Amsterdam ficam relativamente próximas, sendo possível visitar praticamento tudo andando. O que é ótimo para viajantes, que assim como nós, preferem desbravar seus destinos de viagem pela Europa com um mapa na mão, deixando se perder em longas caminhadas pelas ruas das cidades.

 

Primavera + Amsterdam = Combinação perfeita!
Primavera + Amsterdam = Combinação perfeita!

Amsterdam é surpreendente, com uma arquitetura única, a cidade é um exemplo de mobilidade sustentável, sendo as bicicletas o meio de transporte utilizado por 75% da população.

Sem contar o charme dos seus 165 canais, numa extensão de 100km de água, que deram a ela o apelido de Veneza do Norte. É motivo de sobra para amar essa cidade, não acham?

Muito <3 por Amsterdam!
Muito <3 por Amsterdam!

Nos quatro dias que ficamos por lá conseguimos visitar (quase) todos os pontos de interesse que estavam no nosso roteiro. Todos os nossos passeios foram feitos pé e acho que isso foi possível principalmente pela localização do hotel.

Compre aqui seu ingresso para visitar as atrações de Amsterdam e não pegue filas!

Ficamos hospedados no The Albus , um hotel 4 estrelas, localizado no centro histórico de Amsterdam.

The Albus Pand Vooraanzicht.
The Albus Pand Vooraanzicht.

E esse foi o ponto que mais nos atraiu no The Albus, a ótima localização, a uma curta caminhada de vários museus, praças e outras atrações da cidade.

Logo na recepção fomos surpreendidos de forma positiva. Os recepcionistas foram super atenciosos e nos deram dicas de descontos para atrações, restaurantes e outras informações. Antes mesmo que perguntássemos.

Bom atendimento deveria ser a marca de qualquer estabelecimento, mas infelizmente sabemos que nem sempre é assim, não é mesmo?

Recepção do hotel.
Recepção do hotel.

Na recepção  tinha pequenos mimos a nossa disposição: café, chá e água. Quem não gosta de chegar ao hotel e ser bem recebido após o cansaço típico de uma viagem?

O café pode ser apreciado no lobby que é super aconchegante, ótimo  para descansar entre um passeio e outro ou mesmo para aquela pausa merecida para fazer os updates básicos de fotos no Facebook ou Instagram.

Lounge Lobby super aconchegante.
Lounge Lobby super aconchegante.

No check-in fomos informados de que o quarto que reservamos era pequeno, e que teríamos a possibilidade de ficar em um quarto maior pagando um adicional na diária. Como nesta viagem só fomos eu e o Daniel acabamos ficando no quarto menor mesmo, que na verdade nem era tão pequeno assim, cerca de 22m².

O quarto era bem aconchegante, com uma cama queen-size, banheiro com artigos básicos de higiene pessoal, secador de cabelo e toalhas. Além disso todos os quartos do hotel The Albus de Amsterdam têm poltrona, mesa e televisão.

Smart City Room.
Smart City Room.

O mimo da recepção também se repete no quarto, com a presença de uma máquina de café Nespresso (que eu amo). Acho que foi aí que realmente me conquistaram de vez.

Pequenos mimos que fazem toda diferença.
Pequenos mimos que fazem toda diferença.

Gostamos menos: Somos daquelas pessoas que amam começar o dia com um bom café-da-manhã de hotel. E somos a favor de que esse ítem esteja incluído no preço da hospedagem. Não gostamos de ter que calcular se o valor cobrado é razoável ou não para essa refeição e nem de ter que sair a procura de uma padaria para comer logo de manhã.

O café-da-manhã do Hotel The Albus de Amsterdam é um buffet no estilo americano, é servido no restaurante Senses, localizado no primeiro andar do hotel e não está incluído no valor da diária.

Buffet de café-da-manhã.
Buffet de café-da-manhã.

O buffet tem uma ótima variedade de pães, frutas, sucos, cereais e laticínios e é conhecido por servirem produtos orgânicos, inclusive bem pontuado pelos viajantes da Europa no site Tripadvisor. O valor, pago a parte, é 19, por pessoa.

Quem por aí também ama café da manhã de hotel?
Quem por aí também ama café da manhã de hotel?

Por esse motivo acabamos optando por fazer essa refeição nos cafés da cidade, achamos o valor caro para todos os dias.

Mas mesmo com o detalhe do café-da-manhã pago à parte, numa próxima viagem a Amsterdam, o  The Albus é um hotel no qual gostaríamos de nos hospedar novamente!

Procurando hotel em Amsterdam?

Faça a sua reserva de hotel em Amsterdam usando o Booking.com, além de seguro e prático, ao fazer a reserva clicando nesse link do nosso blog  você opta por um site confiável e com ótimas ofertas e nós do VPE recebemos uma comissão.

E você, tem alguma dica de hotel em Amsterdam?

Aproveite as melhores ofertas e reserve já o seu hotel!
468x60_reload-V2

Deixe Seu Comentário

2 COMMENTS

  1. Preciso dizer que adorei esta dica e em minha primeira ida a Amsterdam em Novembro de 2015 me hospedei no The Albus e adorei, ótima localização, ótimo atendimento, quartos confortáveis e modernos ! Como fiquei poucos dias, foram 3, preferi tomar o cafe da manha no hotel mesmo, e adorei, ah o recepcionista no cafe da manha era brasileiro. Adoro ver dicas de hospedagem antes de fazer minha reservas ! 😉

Deixe seu comentário