5 pontos turísticos imperdíveis na Europa

0
429
Valentines Day Europa

A Europa possui diversos países lindos que são queridinhos pelos viajantes brasileiros. Itália, França, Espanha, Holanda, Inglaterra, Portugal, só para citar alguns deles.

Cada uma desses destinos possui pontos turísticos super famosos, que muito provavelmente você já viu muitas vezes em filmes e mesmo nas notícias de TV. Mas será que eles valem realmente uma visita?

Fiz aqui uma lista de com minhas dicas sobre os lugarem que valem a pena incluir no seu roteiro de viagem pela Europa.

5 pontos turísticos imperdíveis na Europa

O Coliseu de Roma – Itália: um dos principais pontos turísticos da Itália é, sem dúvida, o Coliseu de Roma. Um dos monumentos mais famosos do mundo, que atrai cerca de 4 milhões de turistas todos os anos.

Sua construção se iniciou no ano de 72 d.C. e durante décadas, serviu de palco para gladiadores que lutavam entre si ou com animais para um público de mais de 70 mil romanos. A visita às ruínas do Coliseu é um passeio imperdível em Roma.

Leia também: Coisas que você precisa saber antes de viajar para Roma

Torre Eiffel em Paris – França: É claro que a Torre Eiffel de Paris não poderia estar fora dessa lista, não é mesmo? Um dos pontos turísticos mais famosos do mundo.

Construída em 1889,  a Torre Eiffel conta com 325 metros de altura e 1.665 degraus e pode ser vista de diversas partes da capital francesa.

Saiba que também é possível subir a torre e ter uma vista maravilhosa de Paris. Nas proximidades do monumento há diversos restaurantes, ideais para curtir o clima da cidade. Sendo que vale a pena inclusive fazer um picnic nos jardins da Torre nos meses de primavera e verão na Europa.

pontos turísticos imperdíveis na Europa

Sagrada Família em Barcelona –  Espanha: a Sagrada Família de Barcelona pode ser considera a mais icônica obra do famoso arquiteto Antoni Gaudì. Trata-se de uma imponente igreja que começou a ser construída em 1882 e ainda não foi finalizada, devido à riqueza de detalhes.

Sagrada Família é ponto turístico impressionante que com certeza vale a sua visita.

pontos turísticos imperdíveis na Europa

Big Ben de Londres – Inglaterra: outro ponto turístico famoso e um dos símbolos da Europa é o Big Ben de Londres. O famoso relógio que fica no alto da Elizabeth Tower, torre que faz parte do Palácio de Westminster, a sede do Parlamento Britânico.

Se vai visitar Londres no verão na Europa, saiba que é possível fazer um passeio guiado pelo interior do Big Ben mas, vale lembrar que a Torre do Big Ben estará fechada para reforma até 2020.

pontos turísticos imperdíveis na Europa

Torre de Belém em Lisboa – Portugal: a Torre de Belém construída na era de ouro de Portugal, durante a época das navegações com o objetivo de proteger a cidade  de Lisboa de possíveis invasores.

Em 1983, a torre recebeu o título de Patrimônio da Humanidade pela UNESCO e hoje é um dos pontos turísticos mais visitados da capital portuguesa.

Se você vai viajar para Lisboa, sugiro que escolha visitar a Torre de Belém no horário do pôr do sol. É o horário mais indicado para garantir fotos ainda mais lindas no local.

pontos turísticos imperdíveis na Europa

E para você, quais são os pontos turísticos imperdíveis na Europa?

Créditos: Fotos de reprodução Grupo Dicas.

Esse é um post patrocinado por Grupo Dicas, a opinião é minha.

Aproveite as melhores ofertas e reserve já o seu hotel!
468x60_reload-V2

Deixe Seu Comentário

Deixe seu comentário