As 5 atrações imperdíveis de Estocolmo

3
1674

Vocês sabem o quanto eu adoro Estocolmo e como gosto de viver nessa cidade linda e cheia de coisas para fazer o ano todo, independente da estação e da temperatura (rs).

Mesmo morando aqui desde 2012 eu ainda me sinto turista. Adoro passear, conhecer novos lugares e repetir passeios também. E claro, mostrar meus lugares favoritos para os amigos que me visitam.  Por isso quero compartilhar com vocês as atrações imperdíveis para se visitar em Estocolmo! Museu Vasa - Estocolmo

Essa lista é valiosa, principalmente para quem tiver pouco tempo na cidade. Ah! A lista está na ordem decrescente para você saber o que priorizar. 😉

5 – Palácio Real de Estocolmo

O Palácio Real é a residência da família real sueca em época de eventos oficiais. Quando não está sendo utilizada pela realeza, o palácio está aberto ao público. Você vai visitar os quartos, salões de jantares e outros aposentos do local.

Lembrando que no valor do ticket já está incluso a entrada para o “Tesouro”, lugar onde ficam expostos as jóias e objetos valiosos que perteceram aos membros da monarquia sueca por várias gerações. Peças incríveis, cheias de detalhes e histórias!

viajarpelaeuropa_visitar_paláciorealdeestocolmo


Compre seu ingresso para visitar as atrações de Estocolmo sem filas! 😉

4 – Polkagriskokeri

Polkagriskokeri é fábrica de doces típicos da Suécia. Na minha participação no programa O Mundo segundo os brasileiros em Estocolmo, mostrei essa loja de doces típicos e todo mundo só me perguntava onde era a tal fábrica!

Sabe aqueles guarda chuvinhas que colocamos na árvore de natal? Pois é, eles foram inventados na Suécia e uma filial da fábrica original fica em Estocolmo.

viajarpelaeuropa_visitar_estocolmo

viajarpelaeuropa_visitar_estocolmo

A loja  é super fofa e fica em Gamla Stan. Além de experimentar e levar esses deliciosos doces típicos suecospara casa você poderá ver como eles são feitos, ao vivo e a cores!

viajarpelaeuropa_visitar_estocolmo

3 – Skansen

O Skansen é o Museu a céu aberto de Estocolmo e fica da ilha de Djurgarden. No Skansen você vai ter a oportunidade de ver como era a vida na Escandinávia antigamente: casas típicas, trabalho, roupas… Parece uma viagem no tempo!

Skansen - Estocolmo

Além disso o espaço tem animais típicos do norte da Europa. É super fofo! Nesse post aqui já contei como chegar até o Skansen e qual a melhor época para visitá-lo.

Skansen - Estocolmo


Compre agora seu ingresso para visitar o Museu Skansen de Estocolmo sem filas! 😉

2 – Museu Vasa

O Museu Vasa é um dos museus que eu mais gostei de visitar na vida! Eu vou lá sempre que posso, seja sozinha ou com amigos, e toda vez que vou encontro uma novidade, algo que não tinha visto antes.  É incrível!

Museu Vasa - Estocolmo

O Museu Vasa foi construído para abrigar o navio Vasa que ficou no fundo do mar mais de 300 anos e foi resgatado praticamente intacto. Após um intenso trabalho de recuperação, que montou mais de 14.00 peças do navio em seu local de origem.

A história do navio e de como ele foi reconstruído é contada de forma bem interativa ao longo dos 7 andares do museu. Essa é a atração (paga) que eu mais recomento em Estocolmo.

Museu Vasa - Estocolmo.

1 – Gamla Stan

Gamla Stan, em sueco quer dizer “cidade velha” e é o centro histórico de Estocolmo. Foi ali que nasceu a capital da Suécia. Você vai caminhar por ruas estreitas e cheias de história, uma incrível viagem à época medieval!

viajarpelaeuropa_visitar_estocolmo

viajarpelaeuropa_visitar_estocolmo

 

É por lá também que ficam localizados o Museu Nobel de Estocolmo, o  Palácio Real e a fábrica de doces Polkagriskokeri.

viajarpelaeuropa_visitar_estocolmo 

Gamla Stan é visita obrigatória em Estocolmo, se vier em Dezembro você terá a oportunidade de ver o belíssimo mercado de natal, com guloseimas e produtos típicos da Suécia, se vier no verão vai sentar nas esplanadas dos belíssimos cafés da região e experimentar aquele famoso Fika. É em Gamla Stan que também está localizado o interssante Restaurante Viking.

viajarpelaeuropa_visitar_restaurantevikingestocolmo

Se você quiser conhecer os cantinhos imperdíveis do centro histórico da cidade eu posso te levar. Leia as nossas informações sobre o nosso “Tour Guiado em Português por Gamla Stan” e venha se conhecer Estocolmo comigo! 😀

Assista minha participação no programa “O Mundo Segundo os Brasileiros -Estocolmo”!

E para você, qual atração é imperdível em Estocolmo?

Siga o nosso Facebook e o nosso Instagram (@viajarpelaeuropa) e acompanhe fotos fresquinhas do nosso dia a dia na capital da Escandinávia.

Vi ses! Até já!

Aproveite as melhores ofertas e reserve já o seu hotel!
468x60_reload-V2

Deixe Seu Comentário

3 COMMENTS

  1. De todos os lugares que mostrou no post, o que mais me chamou atenção foi o Museu Vasa, fiquei com vontade de conhecer, achei fascinante!

    • Que bom que gostou das dicas Leandro 😀
      Eu assumo! O Vasa é o meu museu favorito!!! Visita obrigatória em Estocolmo.
      Abraços!

  2. Agora eu pergunto. Como que eu economizo pra não depender de uma aposentadoria do governo com tantos lugares maravilhosos para ir rs. Começei minha vida de mochileiro a pouco tempo, e já tive a oportunidade de fazer um tour pela América do Sul, não vejo a hora de poder fazer um mochilão na Europa.

Deixe seu comentário