Como ter acesso às salas VIP nos aeroportos?

0
874
Como ter acesso às salas VIP nos aeroportos

Amamos viajar mas não podemos negar que a rotina de aeroporto é muito cansativa, não é mesmo? Filas para check-in, controle de segurança, horas de espera e muitas vezes os inesperados atrasos.

Com isso acabamos por pagar caro por bebidas e comidas e tudo fica ainda mais complicadao quando você viaja com criança.

A boa notícia é que essa vida de aeroporto não precisa ser tão desgastante e podemos até ter um pouco de privacidade e conforto. Uma boa forma de já entrar em clima de férias.

Como ter acesso às salas VIP nos aeroportos

Desde que descobri o caminho das salas VIP (VIP Lounge) dos aeroportos que não quero saber de outra coisa. (rs) Comidinhas, bebidas, chuveiros, wifi gratuito, as vezes até cama para descansar de verdade, entre outros mimos.

Sempre que mostro minhas visitas às salas VIP nos Instagram Stories @viajarpelaeuropa recebo muitas dúvidas sobre como ter acesso à essas salas. Então chegou a hora de esclarecer todas elas. 🙂

Primeiramente devo dizer que a forma mais comum de ter acesso à sala VIP é viajar de primeira classe, business ou econômica premium mas também existem outras formas e é sobre elas que venho te contar.

Como ter acesso às salas VIP nos aeroportos?

Cartão de crédito: Em alguns aeroportos você pode ter acesso a algumas salas VIP através do cartão de crédito. Cada sala é associada a um cartão de crédito e você só vai ter acesso, mesmo se tiver que pagar uma taxa, se tiver o cartão de crédito aceito naquela sala específica.

Nessa opção cada aeroporto e cada sala VIP terá suas próprias regras.

como ter acesso às salas vip nos aeroportos

Ter status no seu programa de milhas: As próprias companhias aéreas têm salas disponíveis para viajantes que tenham status nos programas de milhas.

Atualmente participo do programa Eurobonus, da companhia aérea SAS, que também faz parte da Star Aliance, uma rede que com conta com 28 companhias aéreas.

O programa Eurobonus tem diferentes status: silver, gold e diamond e a partir do status gold você tem sempre acesso às salas VIP ao viajar de SAS, mesmo que seja de classe econômica.

Como ter acesso às salas VIP nos aeroportos

Minha sugestão é que você escolha um programa de milhas da companhia aérea que você mais utiliza e sempre que possível viaje com essa companhia para assim juntar pontos e conseguir status. Isso leva algum tempo mas com certeza vale a espera.

#DicasdaGi: se você mora na Escandinávia super recomendo o programa Eurobonus da SAS. Para fazer parte do programa  é gratuito e você faz sua inscrição online para receber o seu número de membro.

Posso contar mais sobre o programa Eurobonus em um outro post. 😉

Ter um amigo que tem status: se você viaja com um amigo que tem status gold saiba que ele pode levar um convidado a sala VIP gratuitamente. Geralmente funciona assim em (quase) todas as companhias aéreas.

Como ter acesso às salas VIP nos aeroportos

Além disso, a outra boa notícia é que também existem fóruns na Internet para troca de ideias sobre programas de milhagens e inclusive muitos membros se disponibilizam a convidar outros passageiros, que participam do mesmo fórum, para acessarem às salas VIP.

Para isso claro que você tem que descobrir quem vai estar no mesmo aeroporto e horário que você no dia da sua viagem.

Na Suécia, eu participo do forum do Business Class, nesse forum é comum os viajantes pedirem para serem convidados para as salas VIP.

Leia também: Suécia coloca o país inteiro para ‘alugar’ no Airbnb

Comprar o Priority Pass: um cartão que permite acesso a mais de 1000 salas em aeroportos ao redor do mundo. O cartão tem uma taxa anual e oferece 3 diferentes planos de adesão:

  • Standard: taxa anual de U$99 com taxa de visita fixa de U$27 para associados e de U$27 para convidados.
  • Stantard plus: taxa anual de U$249 com 10 visitas gratuitas e após exceder o número de visitas paga-se U$27 por visita.
  • Prestige: taxa anual de U$399 sem limites de visitas e um custo de U$27 para convidados.

Vale lembrar que alguns cartões de crédito oferecem o Priority Pass gratuitamente. No Brasil os bancos que oferecem Priority Pass são: Santander, Porto Seguro e HSBC.

Pagar uma taxa pela visita: Existe um aplicativo chamado Lounge Buddy que disponibiliza uma lista de  VIP lounges pelo aerportos do mundo e através dele você pode obter reviews das salas, verificar valores e até mesmo comprar o acesso.

Na verdade, acho que vale a pena pagar essa taxa, sabe? Pois comer/beber em aeroporto não é barato e na sala VIP esse ítens estarão inclusos nessa taxa. Além disso você terá um pouco mais conforto em um ambiente mais exclusivo.

Como ter acesso às salas VIP nos aeroportos

Concluindo, essas são as maneiras que eu conheço e acho mais viáveis de ter acessos às salas VIP dos aeroportos sem viajar de primeira classe.

Gostou das dicas? Deixe seu comentário! Vou adorar saber o que você achou. 😀

Sites oficiais:  Business ClassEurobonus; Priority Pass

Créditos: Algumas fotos desse post foram retiradas do website da sala VIP The Loft by Brussels Airlines, uma das melhores salas VIP que já visitei.
Aproveite as melhores ofertas e reserve já o seu hotel!
468x60_reload-V2

Deixe Seu Comentário

Deixe seu comentário