Suécia é o primeiro país a estar inteiro disponível no Airbnb

0
2397
Suécia no Airbnb

Suécia no Airbnb, como assim?

Na Suécia a natureza não é apenas um pedaço de terra com árvores, lagos e falésias – as áreas verdes do país podem ser consideradas como uma “casa” com todas as comodidades que qualquer habitação deve ter.

Suécia no Airbnb
Foto por: Fredrik Broman/imagebank.sweden.se

É um lugar onde você pode colher os deliciosos “berries” no verão ou os exóticos cogumelos no outono, você pode dormir sob as estrelas ou sob a incrível Aurora Boreal, pode nadar nos lagos e circular livremente.

Para tornar esta “casa” disponível para todos, a Suécia anunciou o país inteiro na Airbnb.

Leia também: Onde ver a Aurora Boreal na Suécia

Suécia no Airbnb
Foto por: Lola Akinmade Åkerström/imagebank.sweden.se

A Suécia no Airbnb

Para entender a campanha precisamos falar sobre o Allemansrätten – ou Direito de Acesso Público (em tradução livre) – é um princípio protegido pela lei sueca que dá a todas as pessoas o direito de circular livremente na natureza do país.

Leia também: 9 motivos para você amar Estocolmo

Na Suécia você tem o direito de  fazer caminhadas, andar de bicicleta, esquiar e acampar em qualquer lugar, com exceção de propriedades privadas ou terras cultivadas.

Suécia no Airbnb
Foto por: Kristiina Kontoniemi/Folio/imagebank.sweden.se

Com este direito também vêm as responsabilidades. Você se torna responsável por cuidar da natureza e da vida selvagem e deve mostrar respeito e consideração pelos proprietários de terras e por outras pessoas que apreciam o campo. A Agência Sueca de Proteção Ambiental (EPA) resume o Direito de Acesso Público na frase “Não perturbe – Não destrua.”

Suécia no Airbnb
Foto por: Niclas Vestefjell/imagebank.sweden.se

Resumindo, o Direito de Acesso Público permite ao cidadão sueco a oportunidade de usufruir de tudo que a natureza do país disponibiliza.

Para espalhar a palavra e dar às pessoas de todo o mundo a oportunidade de experimentar esse Direito, a Suécia resolveu anunciar o país inteiro na Airbnb. Bacana, né?

 

Suécia no Airbnb
Foto por: Helena Wahlman/imagebank.sweden.se

De acordo com a lei de Livre Acesso você tem permissão para usufruir de qualquer terra, a uma distância imediata de 70 metros de uma casa privada ou terras cultivadas.

Seguindo esses requisitos você  pode acampar; fazer fogueiras; colher flores, cogumelos e berries; nadar nos lagos; acessar qualquer praia, desde que não estejam em residências particulares, e também é permitido pescar.

Leia também: A Suécia é oficialmente o melhor país do mundo, diz estudo.

Suécia no Airbnb
Foto por: Henrik Trygg/imagebank.sweden.se

Curiosa que sou, já fui verificar no Airbnb como o anúncio funciona na prática e  achei a campanha incrível. Diversas ilhas, arquipélagos e até florestas estão anunciadas no site de aluguel de hospedagem.

Fiquei surpresa porque mesmo morando na Suécia a mais de 4 anos descobri vários lugares que nunca tinha ouvido falar e que já estou super curiosa para conhecer.

Como por exemplo a Sandön (Ilha de Areia), uma ilha localizada na costa oeste do país, próxima a cidade de Gotemburgo. Um destino popular para turistas e nativos por conta de suas piscinas naturais, paredões que parecem esculturas e aves exóticas.

suécia no Airbnb

No anúncio do Airbnb reforça-se que o hóspede dever ser cuidadoso e respeitar a natureza do local.” As coisas que você deixa para trás são apenas os seus passos e as coisas que você leva são as memórias”.

Agora aperta o play e veja o belo video da campanha da Suécia no Airbnb.

E você, o que achou de encontrar a Suécia no Airbnb?

Fontes: Suécia no Airbnb

Freedom to Roam

Land of the free

As fotos desse texto foram retiradas do site Image Bank Sweden

Deixe seu comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.