A melhor cidade da Europa!

0
282

Qual o lugar que você mais gosta na Europa? Eu amo os lugares onde fiz amigos.

Fizemos uma pequena pausa nas nossas postagens aqui no blog e na nossa página no Facebook. Mas por um motivo muito nobre e por isso esperamos ser perdoados 😀

Recebi aqui em Estocolmo a visita da Naiara Back, a outra metade da equipe Viajar pela Europa. E decidi aproveitar esses dias ao máximo, rir e dividir com ela cada momento do passeio e confesso que já estou com saudade.

Mas dessa vez não vim aqui deixar dicas sobre essa viagem mas contar meus devaneios viajantes.

Não há nada que deixe um blogueiro mais feliz que receber mensagens sobre seu trabalho. E as vezes recebo perguntas do tipo: “o que é o melhor da Europa”? “Qual a cidade que você mais gosta”? “Se você pudesse escolher apenas uma cidade para visitar, qual seria”? Confesso que tenho minhas cidades favoritas, lugares que me atraíram, mas o motivo que faz deles meus cantinhos preferidos está sempre associado a um ponto comum: as pessoas que conheci por lá!

Então a minha resposta a todas essas perguntas é: os lugares que eu mais gosto na Europa são aqueles onde eu fiz amigos. O que conta nas viagens são as pessoas e os momentos bons e até mesmo os perrengues que passamos juntos.

Passeio em Roma.
Passeio em Roma.

Eu amo o Porto! Mas amo o Porto e morro de saudade porque lá encontrei os amigos que escolhi para serem a minha família do coração. Passamos por altos e baixos, momentos de muita diversão, muitos problemas, choramos e depois rimos de tudo juntos. Sempre que eu lembro do Porto, de cada esquina, de cada passeio na Ribeira, de cada caminhada nos Aliados ou de cada bebedeira na Baixa, eu lembro de tudo que dividi com eles. Então passa um filme na minha cabeça, onde os amigos são os personagens principais e o Porto o cenário sabe?

Feijoada de Domingo na Casa do Clayton, Porto.
Feijoada de Domingo na Casa do Clayton, Porto.

Não dá para inverter os papéis, o Porto é uma cidade encantadora, mas apenas com a cidade o filme não teria o mesmo enredo marcante na minha vida.

Eu adoro Madrid, por lá também conheci gente muita bacana e sempre me diverti como se não houvesse amanhã. Todas as minhas visitas a cidade foram sempre animadas mas porque estava rodeada de pessoas queridas.

E como não assumir que sou apaixonada por Dublin? Vivi momentos incríveis na companhia de pessoas de diferentes partes desse planeta. O mais baladeiro rapaz da Austrália, as duas melhores amigas mais companheiras e engraçadas do Canadá, o rapazinho mais tímido da França, a brasuca “old lady” mais cabeça de Florianópolis e o sueco mais misterioso e incrível de Estocolmo, que acabou roubando meu coração e me conquistando a viver nas terras geladas da Suécia (sim, é verão e estão apenas 10 graus lá fora).

Selfie com o Daniel no Kungsträdgården, Estocolmo.
Selfie com o Daniel no Kungsträdgården, Estocolmo.

A Europa tem lugares tão lindos e eu tive a oportunidade de conhecer muitos deles. Mas aqueles que mais me deixam saudade não me trazem a lembrança apenas as paisagens ou os monumentos, mas sim as pessoas que conheci e com as quais dividi os momentos vividos por lá.

Porque sem os amigos, do Porto eu traria apenas um retrato “frio” da Ponte D. Luis, de Dublin eu apenas me lembraria do dia eu que tive meu telefone furtado no Temple Bar e Madrid seria apenas a recordação do dia que eu perdi o avião de volta para casa…

O Porto é uma cidade linda, mas sem amigos é apens mais um lugar bonito...
O Porto é uma cidade linda, mas sem amigos é apenas mais um lugar bonito…

Então a resposta a pergunta “Qual a cidade que você mais ama na Europa” é: O lugar onde eu fiz amigos e você, qual seu cantinho favorito da Europa? 😀

Passeio na Ribeira, Porto.
Passeio na Ribeira, Porto.

 

Aproveite as melhores ofertas e reserve já o seu hotel!
468x60_reload-V2

Deixe Seu Comentário

Deixe seu comentário