Home Escandinávia Skansen – O museu a céu aberto de Estocolmo

Skansen – O museu a céu aberto de Estocolmo

0
Skansen – O museu a céu aberto de Estocolmo

[wp_ad_camp_1]

O Skansen é um museu ao ar livre localizado em Djurgården, Estocolmo. Além de representar o modo de vida sueco dos últimos séculos o lugar tem ainda um Jardim Zoológico com animais típicos da Escandinávia.

Skansen

O Skansen é um dos passeios que eu recomendo para se fazer em Estocolmo no verão. Falo com conhecimento de causa pois o Skansen é um dos nosso passeios preferidos em Estocolmo. Já estive no local tanto no inverno, ainda com temperaturas em média -5°C em 2013 quanto no verão, quando as temperaturas giram em torno de 20°C.Skansen
Compre agora seu ingresso para visitar o Museu Skansen de Estocolmo sem filas! 😉

A impressão que tenho é que estou em lugar outro lugar a cada nova visita. Tudo parece diferente e é no verão é bem mais confortável caminhar por ali. Acho que tem haver com o conforto térmico, sabe? Por mais que esteja bem agasalhado o frio incomoda já que se trata de um local aberto e tremendo de frio não dá para aproveitar tão bem o passeio, concordam?

Gi no Skansen.

O ideal é reservar um dia inteiro para visitar o Skansen pois é uma área bem grande e é preciso andar muito lá dentro. Também deve contar  com as pausas para almoço ou para um lanche.

Ovelhas e casas típicas no Skansen, Estocolmo.
Ovelhas e casas típicas no Skansen, Estocolmo.

Faça um tour guiado em Estocolmo comigo e inclua sua visita ao Museu Skansen!

O que visitar no Skansen?

Casas e construções típicas da Suécia

Essas casas e construções típicas contam a história de como era o modo de vida no país escandinavo antigamente.

Samivistet, Skansen, Estocolmo.
Samivistet, Skansen, Estocolmo.

Muita dessas contruções estarão abertas e terão pessoas vestidas com roupas típicas que irão explicar a forma como trabalhavam, como enfrentavam o frio no inverno e outras coisas relacionadas a cultura e cotidiano da época.

Skansen

Almoço e Fika

Nas diversas tendas em um tipo de praça de alimentação dentro do Skansen é possível experimentar alguns pratos típicos da Suécia, como o “köttbular” que são almôndegas servidas com purê de batata, geléia de lingon (fruto típico) e molho, sanduíche de carne de alce. Entre outras delícas típicas.

Tenda de venda de doces típicos.
Tenda de venda de doces típicos.

Leia também: O que é fika?

Tem também fast food: hamburguer e cachorro quente, que na Suécia é chamado de “korv med bröd” (pão com salsicha), que é basicamente só o pão servido com salsicha grelhada.

Também é possível levar o próprio lanche na bolsa e aproveitar para fazer um picnic por lá.

Zoológico do Skansen

No zoológico do Skansen é possível ver animais típicos da Escandinávia  e esse é mais um ponto a favor de visitar o local na primavera ou verão. Quem tiver curiosidade de ver os ursos por exemplo, não vai conseguir vê-los no inverno, já que nos meses mais frios eles cavam buracos na terra e hibernam por lá até o início da primavera.

Ursos

No Skansen é possível visitar o urso-europeu, espécie que está ameaçada de extinção, podendo ser visto em apenas alguns países do norte da Europa, entre eles a Suécia.

Ursos no Skansen.
Ursos no Skansen.

Alces

O alce é o maior animal da família dos cervos, podem chegar a medir até dois metros de altura e pesar até cerca de 700kg. Esse animal é típico da Escandinávia podendo ser visto na Suécia, Finlândia e Noruega.

Alce.
Alce fêmea descansando no Skansen.

Além desses ainda é possível ver corujas, focas, cervos, pavõe, ovelhas entre outros animais.

Animas aquáticos no Skansen.
Animas aquáticos no Skansen.

Preço para entrada no Skansen: Adulto 180SEK (cerca de 18).

Compre agora seu ingresso para visitar o Museu Skansen de Estocolmo sem filas!

Adiciona o Instagram @viajarpelaeuropa para acompanhar nossos passeios por Estocolmo!

 

Deixe seu comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Dicas grátis para sua viagem no seu email