8 melhorias da Ryanair

2
455
Foto divulgaçao

Faz algum tempo que  Ryanair tem apresentado novidades nos serviços. Parece que agora estão mais preocupados em proporcionar uma melhor viagem pela Europa aos passageiros, e claro, devem estar de olho na concorrência.

Empolgados com as novidades, resolvemos testar as melhorias do jeito que mais gostamos: viajando pela Europa! A Naiara foi a primeira. No mês de Junho tirou férias e dentre os destinos de viagem  incluiu alguns trechos com a Ryanair. Ao total foram cinco voos com os destinos Porto > Barcelona, Marselha > Zadar, Zadar > Estocolmo, Estocomo > Londres e Londres > Porto.

Com tantas viagens de Ryanair, aqui ficam as nossas impressões a respeito das melhorias que a empresa anunciou.  Surpreendam-se, pois o atendimento está bem melhor para os viajantes. Yupii! 😀

Naiara, Ramone e Carol quando viajar pela 1ª vez de Ryanair
Naiara, Ramone e Carol quando viajaram pela 1ª vez de Ryanair

1  Site mais funcional e prático

O site da Ryanair está mais funcional, prático e clean! Até amenizaram o contraste entre os tons de azul calcinha e amarelo mostarda. Apesar de ainda ter várias perguntas para te convencer a adicionar algum item extra e pagar a mais por algum serviço, já é possível notar os sinais de melhoria na página de pesquisa.

Print do site da Ryanair
Print do site da Ryanair

A Naiara ao comprar as passagens para os cinco destinos de férias, confirmou que todos aqueles itens que era preciso marcar “não desejo serviço X” desapareceram. Agora o processo de compra de passagem acontece de cinco a oito cliques e pronto… a compra já é efetuada. Ufa! rsrsr

2  Duas bagagens de Mão

A companhia está mais flexível quanto à bagagem de mão. Desde que respeite a medida permitida de 55 x 40 x 22cm e 35 x 20 x 20cm pode levar tranquilamente a sua mala e a sua bolsa a tira colo extra. Com essa fiquei passada, porque antes era até uma ofensa não poder levar nem uma bolsinha, né? rs

3  Mais Destinos

Agora tem voos da Ryanair partindo de Lisboa para Dublin, Faro, Frankfurt, Londres, Manchester, Marselha, Paris, Pisa e Porto. Assim já temos mais desculpas para fazer diferentes conexões e conhecer mais cidades. Vamos viajar pela Europa toda! Uhuu! 😀

4  Passagens mais baratas

O que seria das nossas viagens sem os precinhos baratos da Ryanair?  Pesquisamos os voos antes de publicar este post (25/04) e encontramos ofertas a partir de 9,99€ para alguns destinos. Atenção para as ofertas para quem está procurando desculpas para marcar a próxima viagem. Por esse preço não dá para perder né?

Print do site da Ryanair
Print do site da Ryanair

5  Aplicativo para gerir as reservas

A Ryanair agora tem um aplicativo free (para Android e IOS), faça o download clicando aqui. Com esse app dá para pesquisar e gerir as reservas. Segundo o site é possível fazer o check in através dele e o mesmo é aceito como comprovante de reserva. Adeus aquela papelada que tínhamos de imprimir antes da viagem ou o pior, ter que pagar 60 para imprimirem na hora caso esquecêssemos de levar o papel da reserva para o aeroporto.

Print da do app
Print do app

Bem-vindos a modernidade! rs Ainda não fizemos check in através do app, se alguém tiver feito conte para gente se funciona direitinho  😀

6 – Pausa nas vendas

Acabou o clima de feira! Até que enfim… Ótima notícia para quem consegue dormir sem o banco inclinado, pois anunciaram uma pausa nas vendas entre às 21h e às 8h. Por isso quem quiser comprar raspadinhas ou cigarros sem fumaça terá de optar por voos durante o dia mesmo rsrs.

7 – Assentos marcados

Acabou aquela correria de salve-se quem puder, sente onde sobrar lugar e enfie a mala onde couber. Agora todo mundo tem um lugarzinho marcado nos assentos da Ryanair. Você recebe o número do seu assento ao fazer o check in e ainda há a indicação da porta pela qual deve entrar no avião: frente ou traseira. E colocar malas em baixo do assento? Isso não existe mais! Há um número limite de bagagens que vão para o porão sem custo. Mais um grande sinal de melhoria neh?

8  Alteração de horário de voo free

A Naiara enganou-se no horário ao comprar a passagem com destino Porto > Barcelona 🙁 Em vez de selecionar o horário da manhã, ela acabou selecionando o horário da noite. Ao pesquisar pelo site encontrou na categoria “Necessita Saber” a informação de que a primeira alteração de voo em até 24h é free. Isso mesmo! Então a Naiara fez a alteração, mas na dúvida, entrou em contato com a Ryanair pelo Twitter e para a nossa surpresa a empresa respondeu em instantes, confirmando a mudança e que a alteração não tem custos. E mais, foram super simpáticos!

3

2 Print do chat da Naiara com a Ryanair no Twitter

E você, já viajou de Ryanair pela Europa? Conta como foi sua experiência. 

 

Aproveite as melhores ofertas e reserve já o seu hotel!
468x60_reload-V2

Deixe Seu Comentário

2 COMMENTS

  1. Eu viajei dia 21 de outubro 2015 de Gotemburgo para Roma. Parece que tudo continua dessa forma 🙂 foi tranquilo. Veremos o retorno amanha.

Deixe seu comentário