As 10 atrações imperdíveis de Barcelona

3
1495
Plaza España, Barcelona.

A Cristina Souza da Rosa é uma historiadora gaúcha lá de Porto Alegre, tchê :). Atualmente ela mora em Barcelona. E como ela foi parar lá? Por amor! Um catalão roubou o coração dela e a trouxe para esta cidade linda como ela gosta de dizer. Atualmente a Cristina trabalha como guia turística para brasileiros em Barcelona e juntamente com o trabalho de guia surgiu o blog Sol de Barcelona, onde ela dá super dicas sobre a cidade.


728x90_SAO_ORL.jpg

Cristina Rosa e sua bike em Barcelona.
Cristina Rosa e sua bike em Barcelona.

A Cristina aceitou meu convite para um guest post e passou por aqui para dizer quais são os lugares imperdíveis em Barcelona. Mesmo indo para uma visitinha rápida esse roteiro é de praxe, segundo ela.

Confira as 10 melhores atrações de Barcelona

Barcelona é uma das cidades mais lindas da Europa. E não sou eu quem diz, são os turistas que, ano pós ano, não param de invadir a cidade. O clima é maravilhoso, tanto no inverno como no verão, e as atrações chegam a ser únicas. Tem tanta coisa para ver, que você pode até se perder. Mas não vou deixar isto acontecer e te darei uma boa dica: essas são as 10 coisas que você deve ver em Barcelona.

1- Sagrada Família: É a igreja mais surreal do mundo! Mas não basta só olhar por fora, tem que entrar. Só assim é possível entender por completo a viagem de Gaudí.

Sagrada Família, Barcelona.
Sagrada Família, Barcelona.

2- Bairro Gótico: Vir a Barcelona e não ir ao bairro Gótico e quase como não vir. Ali foi onde começou a cidade e onde ela se expandiu. Tem a cidade romana, medieval, a do século XIX e a atual. Um lugar com muita história e cheio de mistérios!

3- Passeig de Gràcia e as casas de Gaudí: Passear neste rua é tudo de bom. Aqui tem as lojas mais chiques da cidade e as duas casas mais famosas de Gaudí: Casa Batllò e La Pedrera.

Passeig Gracia e Casas de Gaudí, Barcelona.
Passeig Gracia e Casas de Gaudí, Barcelona.

4- Comer Pan con tomaquet: Não tem ninguém que venha a Barcelona e não goste do Pan con tomaquet. Com certeza é uma das melhores coisas que existe no mundo e você tem que provar.

Pan con tomaquet, prato típico de Barcelona.
Pan Tomaquet, prato típico de Barcelona.

5- Alugar uma bicicleta: Alugar uma bici e passear pela cidade é um dos melhores programas para se fazer aqui. Passeando em bike você terá liberdade para se movimentar e ver muitas coisas.

6- Plaza España: Esta praça é um dos lugares mais bonitos de Barcelona. Ali está o Museu Nacional de Arte da Catalunha, a fonte mágica, as torres venezianas e o shopping Arena, que foi construído em uma antiga Plaza de Touros. Dica top: Reserve a visita para o final do dia e fique para o espetáculo de água, luz, música e cores da fonte mágica.

Plaza España, Barcelona.
Plaza España, Barcelona.

7- Montjuïc: A montanha mais famosa de Barcelona. No alto dela tem o Castelo do Montjuïc uma antiga fortaleza militar com vistas 360º de Barcelona. Você pode subir de teleférico, desde a praia da Barceloneta.

Montjuïc, Barcelona.
Montjuïc, Barcelona.

8- Hospital Sant Pau: É o maior recinto modernista da Europa, com 19 pavilhões. É definitivamente um dos edifícios mais bonitos de Barcelona. Abriu ao público recentemente, em 2014, e merece muito uma visita. O legal mesmo e ver por dentro, de preferência com visita guiada.

Hospital Sant Pau, Barcelona.
Hospital Sant Pau, Barcelona.

9- Jogo do Barça: Se você tiver a sorte de coincidir com um jogo do Barça não perca a oportunidade. É um pouco carinho, mas vale a pena. Principalmente para ver grandes jogadores em campo e a diferença entre as torcidas do Brasil e da Catalunha.

10- Born: Um dos bairros mais charmosos de Barcelona e quem merecem uma visita obrigatória. Recentemente foi aberto o Mercat del Born, que no subsolo tem os restos da cidade medieval. Além do mercado, você pode visitar minha igreja preferida a Santa Maria del Mar e ainda se aventurar pelo Parc de la Ciutadella e Arc del Triunfo.

Mercat del Born, Barcelona.
Mercat del Born, Barcelona.

Não se esqueçam de visitar o blog Sol de Barcelona clicando aqui e claro fazer um like na página do blog no Facebook para acompanhar as dicas da Cristina por lá 😀

 

*Todas as fotos presentes nesse post são de autoria da Cristina Souza da Rosa do blog Sol de Barcelona.

Aproveite as melhores ofertas e reserve já o seu hotel!
468x60_reload-V2

Deixe Seu Comentário

3 COMMENTS

  1. vc ainda atua como guia em Barcelona?, estamos pensando ir em 6 pessoas no final de setem, como vc cobra?

Deixe seu comentário