Como preparar sua bagagem de mão para viajar pela Europa

6
3856

Depois de muitos anos viajando pela Europa apenas com a bagagem de mão aprendi a preparar a mala de forma super funcional. E acredite, eu consigo levar tudo que o quero e ainda deixar espaço na mala para algumas comprinhas. =) Continuo viajando apenas com mala de mão mesmo depois de ter filho.

O grande segredo de fazer esse milagre viajar apenas com uma mala de 10kg está na organizacão e no foco.

Como preparar sua bagagem de mão em 10 passos

1- Medida da mala: As medidas da mala de mão para a maioria das companhias aéreas são 55cm x 40cm x 20cm.  Mas vale conferir essas medidas ao comprar sua passagem. Elas podem variar especialmente se você vai viajar de companhias low cost.

Para quem viaja bastante pela Ryanair meu conselho é investir em uma mala mais resistente. Vai durar mais tempo e sendo mais firme evita a tentação de encher a mala e exceder o peso permitido (10kg).

2- Check list: É  importante fazer uma lista para não esquecer do essencial. Conte os dias da sua viagem e depois faça combinações das peças que vai levar.

Pense nos locais que planejou visitar e no tipo de roupa apropriada e verifique o clima do seu destino.Se viajar no inverno e levar mais de um casaco leve um vestido e o outro no fundo da mala. Evite levar tecido que amasse.

Experimente todas as roupas para ver combinações que você pode fazer e também para evitar levar ítens desncessários.

3-  Excluir ítens desnecessários: Mulheres eu não aconselho levar sapato de salto. É um ítem que vai ocupar espaço, pesar a mala e você não vai usar. Com certeza vai andar muito, se insistir em usar salto, além de perder tempo nos passeios vai acabar machucando o pé ou estragando o sapato.

Aperte o play agora e veja na prática como preparo minha bagagem de mão para viajar pela Europa!

4- Líquido em frascos de 100ml: Lembre-se que só pode levar líquidos em frascos de 100ml. E só pode levar o máximo de 10  frascos. No total só é permitido levar 1litro divido em 10 frascos.

A bolsa para carregar os produtos deve ser transparente. Shampoo// Condicionador//Gel de banho (sabonete líquido)// Pasta de dentes// Base líquida//Desodorante

5-Toalha: Confirmar se hotel/hostel que vai ficar hospedado fornece toalhas. Mas se for fazer couchsurfing por exemplo, e tiver mesmo que levar, prefira as toalhas mais finas que pesam menos, ocupam menos espaço e secam mais rápido.

6-Secador de cabelo:  Se vai viajar com uma amiga leve apenas um secador. Não leve chapinha, só vai pesar a mala e você não vai usar. Eu me acostumei a viajar sem nenhum desses ítens pois arrumar meu cabelo, longo e volumoso, demora muito tempo. Procuro fazer penteados com o cabelo preso ou usar o secador do hotel mesmo.

7- Peso da mala: Pesar a mala e se for possível deixar pelo menos um ou dois quilos para comprar alguma coisa na viagem. Mesmo que o objetivo da viagem não seja fazer compras a gente sempre traz um ítem ou outro, né?

8 – Bolsa: A bolsa também tem que ir na mala. Leve uma bolsa pequena que possa ser utilizada durante o dia e na balada também. E dentro dessa bolsa guarde os documentos e outras coisas menores, como acessórios, para ajudar na organização.

9 –  Ítens que você não deve esquecer: *Chinelo (tipo havaianas) para usar no banho // Adaptador universal de tomadas// Pen drive para salvar as fotos//Carregador da máquina fotográfica//

10- Organização da mala: O casaco é o ítem que mais ocupa espaco na mala por isso coloque-o sempre o mais aberto possível no fundo da mala. Roupas dobradas levemente ou rolinho. Tem pessoas que não gostam desse jeito de fazer mala mas eu sou super adepta. (rs). No topo da mala guarde a sua bolsa pequena, a necessárie transparente com os líquidos e os seus eletrônicos.

E você, também tem alguma dica para preparar a bagagem de mão para viajar pela Europa?

Aproveite as melhores ofertas e reserve já o seu hotel!

Deixe Seu Comentário

SHARE
Previous articleO que fazer em Amsterdam
Next articleOnde se hospedar em Amsterdam
Jornalista, mineira, 31 anos, ariana e mãe da Nicole. Atualmente morando na Suécia. Escolhida por voto público para estar entre os 30 melhores blogueiros do mundo participar da desejada viagem Kerala Blog Express para India. Conecte-se comigo nas Redes Sociais e faça parte dessa aventura!

6 COMMENTS

  1. Nossa até salvei nos meus favoritos! Eu vi uma viagem da Ryanair super barata, mas a mala muito cara! Quase desistindo essa menina ninja me passa o blog com as dicas, amei!!!!!!! Colocarei em prática e vou economizar uma grana!!

Deixe seu comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.