5 passeios imperdíveis para fazer na Noruega

0
1374
passeios em Stavanger
Foto: Terje Rakke/Nordic Life/Region Stavanger

A Noruega é um dos destinos com paisagens mais deslumbrantes do mundo, destacando-se por suas belezas naturais. O país é extenso e tem cenários perfeitos para quem gosta de combinar aventura e natureza. Selecionei 5 passeios imperdíveis para fazer na Noruega.

passeios imperdíveis para fazer na Noruega

5 passeios imperdíveis para fazer na Noruega

1- Cruzeiro pelos Fiordes

A Noruega é o país que mais tem fiordes no mundo. São mais de mil em todo o país. Aqui é, sim, a Terra dos Fiordes. Para quem não sabe, fiorde é uma grande entrada de mar entre altas montanhas rochosas. Os que mais se destacam na Noruega são: o Geirangerfjord (patrimônio da UNESCO), o Lysefjord, o Nærøyfjord e o Sognefjord, situados na Costa Oeste. Faça um passeio de barco pelos estreitos corredores e se deixe encantar pela paisagem de beleza estonteante.

Leia mais sobre um dos cruzeiros mais procurados na Noruega: Cruzeiro ao Lysefjord e Preikestolen. 

passeios imperdíveis para fazer na Noruega

2 – Trilhas

Na Noruega há uma infinidade de opções de trilhas, algumas mais fáceis dentro das cidades e outras mais longas e mais difíceis. Dentre as mais populares estão as trilhas para Preikestolen (com 8 quilômetros e cerca de três horas de trilha), para Kjerag (com 9,8 quilômetros e cerca de seis horas) e a mais longa, para Trolltunga (com 22 quilômetros e cerca de 11 horas).

Tem um post completinho sobre a trilha mais famosa da Noruega: Preikestolen.  

passeios imperdíveis para fazer na Noruega

3 – Rotas panorâmicas

Com tanta beleza natural, viajar de carro pela Noruega é muito prazeroso. O único problema é que dá vontade de parar o tempo todo para tirar fotos (risos). A Atlantic Ocean Road é uma famosa estrada cenográfica ao Norte da Noruega, com 8,3 quilômetros, oito pontes e curvas de tirar o fôlego! É realmente impressionante dirigir por esta estrada! Outro trajeto muito bonito está na região de Odda, onde a estrada vai passar pelas cachoeiras Låtefossen e Langfossen, que cortam, literalmente, a via.

passeios imperdíveis para fazer na Noruega

4 – Aurora Boreal

Este fenômeno indescritível, com condições de visibilidade bem específicas, atrai pessoas de todo o mundo e é uma espetáculo à parte. A Aurora Boreal é um fenômeno natural que ocorre normalmente entre o final de setembro e início de março, quando os dias são mais curtos e a escuridão é prolongada. Nessa época do ano, o céu costuma a estar limpo, o que permite a visualização do fenômeno. O “ballet” das luzes que colorem o céu é uma experiência mágica! As auroras acontecem com maior frequência no Norte do país.

Leia também: Tudo o que você precisa saber para ver a Aurora Boreal na Noruega.

passeios imperdíveis para fazer na Noruega

5 – Viajar de trem

Viajar de trem pela Noruega também irá lhe garantir paisagens deslumbrantes. O trem levará você pelo topo das montanhas, com visuais de cachoeiras cortando a estrada, muitos rios, fazendas nos pés das montanhas e cumes nevados. A viagem de trem reconhecida como a mais incrível do mundo pela publicação Lonely Planet de 2014 foi a Ferrovia de Flåm, que faz um trajeto de apenas 20 quilômetros percorridos em uma hora entre Myrdal e Flåm. A viagem é realmente encantadora! Outro trajeto também muito percorrido de trem é o de Oslo a Bergen.

No post De Oslo a Bergen, a viagem de trem mais linda da Europa, a Gi contou como foi encantador o trajeto de trem da capital norueguesa até Bergen.

passeios imperdíveis para fazer na Noruega

Agora me conta! Quais passeios você não deixaria de incluir em sua viagem à Noruega? Difícil ter que escolher, não é?

Aproveite as melhores ofertas e reserve já o seu hotel!
468x60_reload-V2

Deixe Seu Comentário

Deixe seu comentário