Home Escandinávia 5 passeios imperdíveis para fazer na Noruega

5 passeios imperdíveis para fazer na Noruega

5 passeios imperdíveis para fazer na Noruega
Foto: Terje Rakke/Nordic Life/Region Stavanger

A Noruega é um dos destinos com paisagens mais deslumbrantes do mundo, destacando-se por suas belezas naturais. O país é extenso e tem cenários perfeitos para quem gosta de combinar aventura e natureza. Selecionei 5 passeios imperdíveis para fazer na Noruega.

passeios imperdíveis para fazer na Noruega

5 passeios imperdíveis para fazer na Noruega

1- Cruzeiro pelos Fiordes

A Noruega é o país que mais tem fiordes no mundo. São mais de mil em todo o país. Aqui é, sim, a Terra dos Fiordes. Para quem não sabe, fiorde é uma grande entrada de mar entre altas montanhas rochosas. Os que mais se destacam na Noruega são: o Geirangerfjord (patrimônio da UNESCO), o Lysefjord, o Nærøyfjord e o Sognefjord, situados na Costa Oeste. Faça um passeio de barco pelos estreitos corredores e se deixe encantar pela paisagem de beleza estonteante.

Leia mais sobre um dos cruzeiros mais procurados na Noruega: Cruzeiro ao Lysefjord e Preikestolen. 

passeios imperdíveis para fazer na Noruega

2 – Trilhas

Na Noruega há uma infinidade de opções de trilhas, algumas mais fáceis dentro das cidades e outras mais longas e mais difíceis. Dentre as mais populares estão as trilhas para Preikestolen (com 8 quilômetros e cerca de três horas de trilha), para Kjerag (com 9,8 quilômetros e cerca de seis horas) e a mais longa, para Trolltunga (com 22 quilômetros e cerca de 11 horas).

Tem um post completinho sobre a trilha mais famosa da Noruega: Preikestolen.  

passeios imperdíveis para fazer na Noruega

3 – Rotas panorâmicas

Com tanta beleza natural, viajar de carro pela Noruega é muito prazeroso. O único problema é que dá vontade de parar o tempo todo para tirar fotos (risos). A Atlantic Ocean Road é uma famosa estrada cenográfica ao Norte da Noruega, com 8,3 quilômetros, oito pontes e curvas de tirar o fôlego! É realmente impressionante dirigir por esta estrada! Outro trajeto muito bonito está na região de Odda, onde a estrada vai passar pelas cachoeiras Låtefossen e Langfossen, que cortam, literalmente, a via.

passeios imperdíveis para fazer na Noruega

4 – Aurora Boreal

Este fenômeno indescritível, com condições de visibilidade bem específicas, atrai pessoas de todo o mundo e é uma espetáculo à parte. A Aurora Boreal é um fenômeno natural que ocorre normalmente entre o final de setembro e início de março, quando os dias são mais curtos e a escuridão é prolongada. Nessa época do ano, o céu costuma a estar limpo, o que permite a visualização do fenômeno. O “ballet” das luzes que colorem o céu é uma experiência mágica! As auroras acontecem com maior frequência no Norte do país.

Leia também: Tudo o que você precisa saber para ver a Aurora Boreal na Noruega.

passeios imperdíveis para fazer na Noruega

5 – Viajar de trem

Viajar de trem pela Noruega também irá lhe garantir paisagens deslumbrantes. O trem levará você pelo topo das montanhas, com visuais de cachoeiras cortando a estrada, muitos rios, fazendas nos pés das montanhas e cumes nevados. A viagem de trem reconhecida como a mais incrível do mundo pela publicação Lonely Planet de 2014 foi a Ferrovia de Flåm, que faz um trajeto de apenas 20 quilômetros percorridos em uma hora entre Myrdal e Flåm. A viagem é realmente encantadora! Outro trajeto também muito percorrido de trem é o de Oslo a Bergen.

No post De Oslo a Bergen, a viagem de trem mais linda da Europa, a Gi contou como foi encantador o trajeto de trem da capital norueguesa até Bergen.

passeios imperdíveis para fazer na Noruega

Agora me conta! Quais passeios você não deixaria de incluir em sua viagem à Noruega? Difícil ter que escolher, não é?

Deixe seu comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Dicas grátis para sua viagem no seu email