De Oslo a Bergen – A viagem de trem mais linda da Europa

0
441
viagem de trem mais linda da Europa

Minha primeira viagem de trem na Europa foi no percurso de Oslo a Bergen. Sempre torci o nariz para essa história de ficar horas ‘presa’ dentro desse meio de transporte. Gosto mesmo é de chegar o mais rápido possível ao destino, sabe? Mas para minha surpresa essa viagem de trem na Noruega foi uma experiência incrível e mudou a minha opinião sobre esse tipo de transporte.

Confesso que sofri um tédio antecipado ao saber que a viagem de trem de Oslo a Bergen durava cerca de sete horas. Estava certa de que, para mim, a única salvação seria me entreter com as redes sociais, já que tem Wi-fi gratuito no trem.

Para a minha surpresa, o iPhone teve grande utilidade mas foi para tirar fotos da paisagem estonteante daquele percurso incrível.

Veja também: Qual a melhor época para visitar a Noruega

A cada curva, um novo mix de cores. Ora os diferentes tons de verde contrastavam com vermelho das casas típicas da região, ora o azul-turquesa das águas dos rios eram espelhos que refletiam os contornos das montanhas.

A minha percepção sobre tudo aquilo era a melhor possível. E como curiosa que sou, queria saber o sentimento das pessoas que faziam aquele trajeto todos os dias. Fui bater papo com os funcionários do trem.  “Faço esse percurso há mais de 30 anos e não me canso. Aqui não existem dias iguais”, explicou entusiasmada Kjerstin Skavhellen, funcionária da NSB, companhia de trem da Noruega.

Para ela, as mudanças das estações tornam essa rota única e fazem com que cada viagem seja especial. Passando por Finse, a mais alta estação de trem da Europa, o cenário se modificou drasticamente. Mesmo no auge da primavera do Hemisfério Norte, a neve cobria completamente os penhascos.

Era hipnotizante a beleza daqueles paredões brancos que brilhavam com os raios de sol. O percurso dessa viagem parece ter sido escolhido a dedo para o deslumbre dos viajantes. Pode parecer clichê, mas quando o relógio indicou que já eram quase sete da noite, eu me surpreendi.

Estava há mais de seis horas sentada numa poltrona de trem. Casinhas coloridas, enfileiradas no alto das montanhas, anunciavam a chegada à Bergen, antiga capital norueguesa.

viagem de trem mais linda da Europa
Foto por – Bergen Tourist Board Girish Chouhan – visitBergen.com

Informações práticas: a passagem de trem de Oslo para Bergen custa a partir de 549NOK (cerca de 59euros).
O ideal é comprar com antecedência pelo site da empresa pois além de encontrar preços mais em conta você garante o bilhete para o horário que prefere viajar.

Site oficial: NSB

E para você, qual a viagem de trem mais linda da Europa?

Créditos: As fotos desse post foram cedidas por Bergen Tourist Board Girish Chouhan – visitBergen.com

Aproveite as melhores ofertas e reserve já o seu hotel!
468x60_reload-V2

Deixe Seu Comentário

Deixe seu comentário