Preikestolen- A trilha mais famosa da Noruega

  • 17

Preikestolen- A trilha mais famosa da Noruega

Tags : 

A trilha de Preikestolen, é uma das mais populares da Noruega, e fica bem próxima da cidade de Stavanger, a 604 metros acima do Fjord de Lyse, o Lysefjord.

Preikestolen, Pulpit Rock ou até mesmo Pedra do Púlpito, em uma tradução livre, é uma rocha que tem o topo quase plano, com aproximadamente 25 por 25 metros e uma vista de tirar o fôlego.

preikestolen26

O período mais indicado para fazer a trilha é de abril a setembro, no resto do ano também é possível fazê-la, mas o hiking se torna mais difícil e perigoso por conta da neve, já que o caminho fica  escorregadio e o dia escurece mais cedo. Sem contar o frio, do inverno nórdico, né! Prefira os meses de primavera, verão e o início do outono.

Como chegar ?

A forma mais comum de chegar ao início da trilha para a Preikestolen é pegando um ferry para Tau, no terminal de barcas Fiskepiren, que fica a uma caminhada de 10 minutos do centro de Stavanger. Ao chegar em  Tau você ainda pegará um ônibus até a base de início da trilha.

No terminal Fiskepiren você poderá comprar seu ticket ferry + ônibus por 300 NOK (cerca de 32€).

preikestolen14

Se você estiver de carro poderá dirigir para Lauvvik ou pegar o ferry também em Fiskepiren para Tau (o ferry para Tau também leva carros), e depois dirigir o trecho de Tau – Preikestolen. Na base da trilha há um estacionamento. Abaixo uma foto do ferry com os carros indo para Tau.

preikestolen20

Programando sua ida:

Quanto mais cedo você sair de Stavanger mais cedo conseguirá chegar a Preikestolen e assim ela estará  mais vazia. Durante o verão o topo fica bem disputado e fica mais difícil para tirar aquela foto incrível bem na pontinha da pedra.

preikestolen23

preikestolen11

O ferry parte de Fiskepiren a cada 45 minutos e leva 40 minutos para chegar em Tau. O onibus de Tau a base da trilha serão mais uns 20 minutos. Ou seja, até você chegar ao início da trilha vai levar um pouco mais de 1 hora. Ao comprar seu ticket você vai receber um informativo com os horários de partida.

A trilha para Preikestolen

O tempo médio do hiking até o topo da Preikestolen é de 2 horas para ida e mais ou menos o mesmo tempo na volta, por um percurso de 4 km. Não é uma trilha muito difícil e por isso vimos muitas crianças e pessoas com mais idade. Tem até cachorro fazendo a trilha.

Em alguns momentos fica cansativo pois tem bastante subidas e por isso paramos algumas vezes pelo caminho para beber água e descansar um pouco. Mas com um visual desses, nada mal fazer umas pausas estratégicas, não é mesmo?

preikestolen17

Mas também tem algumas partes planas que ajudam a dar uma recuperada no fôlego.

preikestolen19

preikestolen13

Chegando ao topo da Preikestolen você irá se encantar com a paisagem e vai se deslumbrar com a imensidão do Lysefjord. Este é o momento de contemplar o visual. Você também pode subir um pouquinho mais e ter a visão de cima da Preikestolen.

preikestolen 1

Leia também: Cruzeiro para o Lysefjord!

preikestolen12

O que você precisa saber antes de ir:

Acompanhe a previsão do tempo, pois se o tempo estiver nublado, com névoa, chovendo ou ventando muito, aconselho trocar o dia da sua trilha. Porque você pode chegar lá em cima e não conseguir ver o Lysefjord por conta da névoa. No meu caso, a primeira vez que eu fui a Preikestolen ventava muito e por isso foi muito ruim para tirar fotos e aproveitar o lugar. Olha o meu cabelo nessas fotos! (kkkkkkkkkk)

preikestolen descabelada

preikestolen29

Leve água e lanche na mochila. Lá no topo provavelmente você estará com fome pois já terá saído do hotel a mais de 3 horas e ainda terá mais umas 3 horas até a volta. Eu normalmente levo água, um sanduiche e barrinhas de cereal. No barco na ida e na volta é possível comprar lanches e bebidas

Importante  estar uma roupa apropriada, entenda-se: agasalhada e confortável para subir a trilha. É preferível usar um calçado de montanha, mas em todo caso também é possível  fazer com tenis.

Essa é uma trilha que eu recomendo muito, pois não é muito difícil e que irá te deixar ainda mais encantado com as belezas naturais da Noruega ! Mas se você não quiser se aventurar na trilha, eu recomendo fazer um cruzeiro pelo Lysefjord, eu já escrevi sobre este passeio lindo também, clique aqui para ler.

preikestolen2

E então, animados para fazer essa trilha incrível?

 

Aproveite as ofertas da TAP e marque já sua próxima viagem pela Europa! Promotion 468x60
Aproveite as melhores ofertas e reserve já o seu hotel! 468x60_reload-V2

Deixe Seu Comentário


About Author

Lidiane Albuquerque

Carioca, formada em moda, atualmente morando em Stavanger na Noruega. Adora viajar e conhecer cada cantinho das cidades. Se perde no tempo pesquisando sobre o próximo destino. Ah, e também é louca por chocolate.

17 Comments

Rody Pereira de Souza Vasconcelos

August 16, 2016at 9:21 pm

Olá, boa tarde.. Meu nome é Rody e vou passar algumas horas em stavanger com meu marido e meu bebê e gostaria de saber: vc recomenda esse “passeio” no final de novembro? Em quanto tempo mais ou menos é possível fazê-lo? Meu marido gostaria de fazer mas chegaremos na cidade às 14 hs de uma quinta feira e partimos às 9 no dia seguinte. Obrigada desde já pela atenção

    Lidiane Alburquerque

    August 17, 2016at 10:20 pm

    Olá Rody,
    Obrigada pelo contato.
    A trilha para Preikestolen (considerando deslocamento de Stavanger até a base da trilha) dura cerca de 6 horas.
    E não é recomendado para essa época do ano por conta do frio/vento, e escuridão, o sol se põe as 15:30.
    Levando em consideração o tempo que vocês têm seria mais viável visitar Stavanger mesmo, talvez um cruzeiro de 3 horas até os fiordes. Temos um post sobre este cruzeiro, este é o link: http://viajarpelaeuropa.eu/cruzeiro-ao-lysefjord-e-preikestolen-na-noruega/
    Tenho certeza que vai adorar conhecer Stavanger e a Noruega.
    Abraços, Lidiane Albuquerque.

Claudia Bins

December 3, 2016at 9:06 pm

que lugar espetacular esse, assim que as meninas crescerem mais nós iremos com certeza!

Clau Bins

Natália Gastão

December 3, 2016at 9:09 pm

Amei o post!!!
O legal é que eu sempre cogitei visitar a Noruega para ver a Aurora Boreal e navegar pelos Fiordes, agora você trouxe uma outra opção! Principalmente porque a trilha é tranquila e dá para levar criança.
Beijão!

Mari Dutra

December 3, 2016at 9:52 pm

Nossa, segundo post sobre a Noruega com o qual me deparo hoje. Já está batendo aquela vontade de conhecer o país. Com uma trilha dessas, então, fica ainda melhor!

Paloma

December 3, 2016at 10:20 pm

Que roteiro de qualidade e delicioso! Suas fotos são muito bonitas e post muito bem detalhado. Gostei muito do seu blog. Seguindo

Douglas

December 3, 2016at 10:37 pm

Sempre vi fotos desse lugar mas nunca tinha lido dicas para fazer a trilha. que bom, Agora dá para adicionar à experiência de ver a aurora boreal!

Gisele Rocha

December 3, 2016at 11:10 pm

Essa última foto do post me deu até tontura. Hehehe… eu tenho vertigem e comecei a suar só de imaginar vc aí na beirada do precipício, com uma perna em cada pedra. Juízo, moça! Aproveite bastante as viagens.

    Lidiane Albuquerque

    December 9, 2016at 12:03 pm

    Hahaha Gisele! Quando postei essa foto no meu Instagram muitos amigos falaram a mesma coisa kkkkk Mas o pior pra mim é sentar com as pernas pra baixo, já fiz a trilha 3 vezes mas ainda não tive coragem de sentar com as pernas penduradas … Quem sabe na temporada de 2017! wow ! Beijo, Lidiane.

Fabia Fuzeti

December 4, 2016at 1:19 am

Que lugar lindo! A noruega tem uma beleza natural extraordinária. Fiquei com vontade de fazer essa trilha!

    Lidiane Albuquerque

    December 9, 2016at 12:00 pm

    Oi Fabia, sim a Noruega tem paisagens incríveis ! Sou apaixonada pela beleza natural desse país. Venha fazer a trilha, é imperdível. Beijo, Lidiane.

Mapa na Mão

December 4, 2016at 2:13 am

Uau! Que coisa mais linda! Amei. Quero muito ir para a Noruega, mas não conhecia esta trilha não. Vou guardar as dicas.

    Lidiane Albuquerque

    December 9, 2016at 11:57 am

    A Noruega é um país de paisagens deslumbrantes ! Vale muito vir explorar o país. Essa é uma das trilhas mais famosas daqui, imperdível. Aqui no blog tem mais dicas da Noruega, qualquer coisa só perguntar.
    Beijo, Lidiane.

Renata Sucena

December 4, 2016at 2:24 pm

Que lugar maravilhoso!!! Tenho muita vontade de conhecer os fiordes. Dicas anotadas! Obrigada

Diana Figueiredo

December 4, 2016at 2:55 pm

Que lugar lindo! Não sou muito fã de trilhas, mas essa parece ser bem agradável! E o visual inspirador.. Definitivamente eu preciso conhecer a Noruega também. beijos

Deixe seu comentário

Viajar pela Europa no Facebook

Hotéis

Booking.com

Instagram

Gisele Almeida em O mundo segundo os brasileiros

Receba nossas dicas imperdíveis para a sua viagem

Promotion 468x60 468x60_reload-V2
Close