Veja quais são as 10 cidades mais lindas da Europa!

8
6263
Foto por: Bergen-Reiselivslag-Girish-Chouhan-visitBergen.com

Escolher as 10 cidades mais lindas da Europa é uma missão (quase) impossível! Quanto mais viagem por aqui mais percebo os lugares incríveis que ainda tenho por visitar. Mas uma das viagens mais inesquecíveis que fiz por aqui foi o  percurso de trem entre Oslo e Bergen, na Noruega. Depois de ter admirado aquela fascinante paisagem pelo caminho, eu me pus a pensar nas viagens mais lindas que eu fiz pela Europa e foi aí que eu decidi escrever esse post…

Essas cidades são lindas de acordo com a minha perspectiva, portanto é muito subjetiva, sabe? Eu gosto de arquitetura, de experimentar comidas típicas, de me perder pelas ruas e de bater papo com os locais. Essa troca cultural é importante para me fazer sentir a verdaderia vibe do local e me fazer gostar (ou não) de uma cidade!

Divando com o Sena e a Torre Eiffel de fundo :D

As 10 cidades mais lindas da Europa

1. Estocolmo

Eu amo morar em Estocolmo, o charme dessa cidade se transforma a cada estação: o branco da neve no inverno, o dourada das árvores no outono, o rosa das cerejeiras na primavera e um verde incrível nos parques durante o verão. É como se vivesse em uma cidade diferente a cada época, pois a mudança de clima também altera o humor e o tipo de atividades que fazemos por aqui. Em Estocolmo não existe espaço para monotonia!

<3 Stockholm!

2. Porto

O Porto, é doce como açúcar, e se você tem planos de visitar a cidade com certeza vai se lembrar disso. É impossível não se viciar! Eu fui pela primeira vez em 2008, para um intercâmbio de 1 ano, amei tanto que por lá fiquei por mais 4 anos. As casas típicas do centro histórico, as baladas super animadas da baixa, a gastronomia portuguesa, o encanto da Ribeira com as cinco pontes do Rio Douro… e sabe aquela sobremesa que quando acaba fica um gostinho de quero mais? O Porto é assim! Ôh cidade mais linda!

O charme do Porto visto do cais de Gaia.

3. Paris

Se eu tivesse feito esse post há 6 meses atrás, Paris provavelmente não estaria na lista das cidades mais lindas da Europa. A minha primeira viagem à capital francesa foi em 2009 e eu não tive a primeira melhor impressão. Por isso foi preciso voltar! E foi nessa última viagem a Paris que me rendi aos encantos  da cidade Luz. Picnic na Torre Eiffel, passeios pelo Jardim de Luxemburgo, o glamour do cabaret Lido, com direito a chocolate, macarrons e champagne. Até o jeito meio rude dos franceses me conquistaram. Afinal, faz parte do show!

A Igreja Sagrada Coração também é nude e Linda!


Visite as atrações de Paris sem filas! Compre agora o seu ingresso.

4. Londres

Londres foi amor a primeira vista! Eu visitei a cidade em 2012, em plena época dos jogos olímpicos. A cidade me conquistou logo de cara principalmente pela organização. Tudo estava voltado para bem atender os turistas, mesmo àqueles que falavam um inglês ainda um pouco “tabajara” como era o caso na época (rs). Visitar tantas atrações famosas, que vemos em filmes e chegar até elas com o auxílio e simpatia dos locais não tem preço!

Foto por: ‘VistBritain/Andrew Pickett’

5. Roma

Eu adoro a Itália e tudo relacionado à cultura italiana! Conhecer Roma sempre esteve nos meus planos.  Além da arquitetura e toda a história Roma é cheia de acontecimentos peculiares. Lá acontecem coisas que só pensamos existir no cinema, sabe o livro-filme “Comer, Rezar e Amar”, em que várias situações inusitadas são vivenciadas pela protagonista?  Em Roma tudo pode acontecer realmente. E melhor ainda, tudo regado ao bom vinho e boa pasta italiana!

O Coliseu de Roma ainda mais lindo com esse jardim colorido!

6. Bergen

Bergen é uma cidadezinha super charmosa localizada em uma das regiões mais incríveis do mundo, bem na entrada dos magnifícos fiordes da Noruega. O bairro Brygggen, bem em frente ao porto de Bergen, com suas casinhas de madeiras coloridas, o pitoresco mercado de peixe, onde podemos nos deliciar com os frutos do mar super fresco e as 7 montanhas em volta da cidade. É uma mistura deslumbrante de natureza e arquitetura! Bergen merece mesmo um destaque na minha lista de cidades mais lindas da Europa!

A encantadora Bergen - Noruega. Foto por: Bergen-Reiselivslag-Girish-Chouhan-visitBergen.com
A encantadora Bergen – Noruega. Foto por: Bergen-Reiselivslag-Girish-Chouhan-visitBergen.com

7. Amsterdam

O maior clichê que podemos falar sobre viagens pela Europa é relacionar Amsterdam com bicicletas, mas me desculpem. Existe cliche mais bacana que esse? Eu me encantei pela sintonia de Amsterdam. As bicicletas estacionadas em todos os cantos da cidade, as tulipas enfeitando os jardins, o charme das pontes sobre os canais e das casas-barcos e ainda a possibilidade de visitar marcos da história da Europa e do mundo, como o Museu da Anne Frank, por exemplo. Amsterdam é tudo de linda!

Muito charme passear de barco pelos canais de Amsterdam!

8. Munique

Munique é uma cidade linda e cheia de vida! Tem atividades para todos os estilos, gostos e bolsos. Passeios ao ar livre, museus, os “jardins” de cerveja. Não é à toa que Munique é uma das cidades mais visitadas da Europa.  São tantas atrações interessantes que uma viagem é pouco para aproveitar todos os lugares. É preciso voltar!

Nymphenburg Palace visto da ponte logo na parada do tram.
Nymphenburg Palace visto da ponte logo na parada do tram.

9. Madrid

Madrid é minha cidade queridinha da Espanha. Foi  onde visitei um Palácio Real pela primeira vez, onde obras de arte que tanto estudei, e aprendi a apreciar um bom piquenique no Parque. Sem contar que a noite começa com “cañas y tapas”,  e eu acho essa ideia de “uma bebida e um petisco” uma das coisas mais charmosas da Europa!

Fuente de Cibelles, Madrid.

10. Bruxelas

Um passeio pela praça do centro histórico da encantadora Bruxelas e você vai entender que viajante não precisa de dieta! Para todos os lados uma tentação diferente: lojas de cerveja, barracas de waffle, carrinhos de batata frita e as fábricas de chocolates. É muita comidinha deliciosa para experimentar com lindíssimos monumentos como plano de fundo. Bruxelas é puro charme!

O incrível Atomium de Bruxelas.

E você, qual a cidade mais linda que você já visitou na Europa?

 

 

Aproveite as melhores ofertas e reserve já o seu hotel!
468x60_reload-V2

Deixe Seu Comentário

SHARE
Previous articleMergulhar em Creta
Next articleTransfer em Paris
Jornalista, mineira, 30 anos, ariana e mãe da Nicole. Atualmente morando na Suécia. Não acredito no impossível e quero fazer uma viagem de volta ao mundo com minha filha de quase 3 anos. Conecte-se comigo nas Redes Sociais e faça parte dessa aventura!

8 COMMENTS

  1. Parabéns pela matéria Gisele, eu viajo muito pela Europa apenas navegando pela web, mas poder conhecer pessoalmente esse continente maravilhoso ainda é um dos meus grandes sonhos. Obrigado por alimentar mais ainda meu sonho e minhas esperanças, sucesso sempre.

    • Muito obrigada pela carinho Daniel Melo. Fico muito feliz em saber que as minhas experiências estão sendo úteis e cumprindo esse papel lindo,
      de alimentar sonhos! Acredite sempre nos seus sonhos pois assim um dia eles se tornam realidade. 😀
      Muito obrigada mesmo! Tenha um feliz natal e um ano novo cheio de realizações!
      Abraços
      Gisele

  2. Achei um pouco lugar comum as cidades escolhidas, já estive em muitas delas. Sinto falta de lugares como Sintra nesta lista. Talvez até um pouco tendenciosa pelos locais onde a autora morou

    • Olá, muito obrigada pelo seu comentário! 😀
      A intenção dessa lista era ser tendenciosa mesmo. hahah
      “Essas cidades são lindas de acordo com a minha perspectiva, portanto é muito subjetiva, sabe”?
      Essas cidades são lindas para mim e a ideia é que vocês me contem quais as cidades que vocês acham lindas.
      Saudações viajantes,
      Gisele

  3. olá, talvez não tivesses passado pela cidade de lisboa mas também a considero uma das mais bonitas, é uma cidade lindaaa com aquelas ruas estreitas como antigamente dos seus prédios luxuosos aos prédios mais pobres….enfim tudo perfeito!! Tente fazer uma viagenzinha por portugal tem cidades muito lindas… 😀

    • Olá Joana, estive em Lisboa sim, algumas vezes. Também é uma cidade que eu adoro.
      Mas sabe o que é? Eu morei no Porto e aquela cidade roubou meu coração. <3
      Beijos
      Gi

Deixe seu comentário