25 atrações imperdíveis no Porto

0
976
Pôr do sol na Foz, Porto.

O Porto  é a nossa queridinha e foi onde começou a história do blog Viajar pela Europa. Por isso selecionamos aqui uma lista de atrações tops da cidade. E é melhor acreditar pois as dicas são de quem morou lá por muito tempo e sabe o que é realmente imperdível no Portinho. Tipo conselho de amigo mesmo, sabe?

Cais de Gaia
Ribeira do Porto e Ponte da Arrábida vista do Cais de Gaia.

A cidade foi eleita pela terceira vez o Melhor Destino Europeu. O título dado pela Organização European Best Destination  é concedido às cidades europeias uma vez por ano através de uma votação pública. Para se ter ideia do peso do prêmio é só lembrar que o Porto competiu de igual para igual com Paris, Londres, Roma… e ainda assim ficou em primeiríssimo lugar!

O Instituto de Turismo divulgou recentemente que os turistas estão cada vez ficando mais tempo na cidade, sinal de que, como já contamos aqui, a crise em Portugal fez bem ao Porto. Para reverter os danos da situação econômica do país os empresários e a Câmara estão investindo em melhorias direcionadas ao setor turístico. Para a nossa alegria, né viajantes? hehe

Então confira abaixo a lista das 25 atrações que nós adoramos e super recomendamos no Porto!

Palácio de Cristal, Porto.
Palácio de Cristal, Porto.

1 – Tirar uma foto com um grupo de “Harry Potter“. Os estudantes universitários que andam com uniformes típicos chamados de trajes. As roupas mais parecem aquelas usadas pelos estudantes de Hogwarts hehe. Além disso se tiver sorte pode acabar por receber uma serenata, pois muitos desses alunos têm um grupo de música (Tuna Acadêmica) e costumam fazer pequenos shows pela cidade.

2 – Ir da Estação de São Bento para a Ribeira de funicular. A viagem é bem curtinha, mas a vista super vale a pena. O bilhete para o passeio é o mesmo usado para os outros transportes públicos do Porto.

3 – Almoçar em algum dos restaurantes da Ribeira ou apenas ir a uma esplanada e apreciar um fino, experimentar a cerveja de cereja ou uma sangria super gelada. O top desse passeio é a vista para o Rio Douro e Cais de Gaia.

4 – Passear de elétrico. Você pode pegar um elétrico próximo a Reitoria da Universidade do Porto e ir até o Museu do Carro Elétrico. Assim como o funicular, no elétrico também é aceito o cartão andante, usado nos outros transportes públicos da cidade.

5 – Ir até a Foz e desfrutar um pôr do sol fantásticol! Para ir do centro do Porto ou da Baixa do Porto até a Foz existem várias linhas de ônibus. Confira aqui.

Pôr do sol na Foz, Porto.
Pôr do sol na Foz, Porto.

6- Caminhar da Foz até a Praia de Matosinhos e caso ficar cansado pode apreciar um drink em alguma das esplanadas espalhadas pelas calçadas da praia.

Foz do Porto.
Gi caminhando na Foz do Porto.

7 – Visitar uma cave de vinho do Porto no Cais de Gaia e além de aprender sobre o processo de produção e experimentar algumas taças do vinho. Yummi!

Gi e Estela na Cave Sandeman, Porto.
Gi e Estela na Cave Sandeman, Porto.

8 – Ao visitar o Porto no verão, além de curtir a Praia de Matosinhos pode ir a Praia da Leça da Palmeira e mergulhar na piscina de água natural.

9 – Tomar um café bem ao estilo anos 20 no Majestic Café da Rua Santa Catarina. E, Dependendo do horário, poderá ser um café com música ao vivo!

Esplanada do Café Majestic, Porto.
Esplanada do Café Majestic, Porto.

10 – Fazer um pequeno cruzeiro pelo Rio Douro em um Barco Rabelo, que é uma embarcação típica que no passado transportava o vinho do Porto.

11 – Provar uma francesinha o prato típico do Norte de Portugal. Já contamos aqui o segredo desse prato que já foi  premiado como um dos melhores sanduíches do mundo.

Francesinha e Fino.
Francesinha e Fino.

12 – Andar no alto da Ponte D. Luís e ver o Porto do Mosteiro de Gaia. A vista é linda tanto de dia como  a noite.

Em Gaia, do outro lado da Ponte D. Luís.
Em Gaia, do outro lado da Ponte D. Luís.

13 – Ir à Livraria Lello considerada uma das 3 mais belas do mundo belo pelo Jornal americano The Guardian.

Livraria Lello, Porto.
Livraria Lello, Porto.

14 – Subir na Torre dos Clérigos e ver o Porto em 360 graus.

Vista da Torre dos Clerigos, Porto.
Vista da Torre dos Clerigos, Porto.

15 – Fazer um piquenique no jardim do Palácio de Cristal junto das flores, pavões e diversos pequenos animais que sempre estão por lá. 🙂

Outono no Palácio de Cristal.
Naiara e as amigas aproveitando o outono no Palácio de Cristal.

16 – Assistir a um espetáculo na Casa da Música, uma imperdível obra arquitetônica desenhada pelo holandês Rem Koolhaas, único edifício na cidade construído exclusivamente para espetáculos de música.

Casa da Música, Porto.
Casa da Música, Porto.

17 – Assistir a um espetáculo de teatro ou show no Coliseu do Porto.

Coliseu do Porto.
Naiara e Carol no Coliseu do Porto.

18 – Se sentir na Índia ao saborear um chá nas salas ou jardins da Rota do Chá.

19 – Visitar o Museu de Arte Contemporânea da Fundação de Serralves e os seus imperdíveis jardins.

Jardim de Serralves, Porto.
Naiara e os amigos no Jardim de Serralves, Porto.

20 – Visitar ou assistir a um jogo de futebol no Estádio do Dragão.

Entrada do Estádio do Dragão, Porto.
Entrada do Estádio do Dragão, Porto.

21 – Visitar o Palácio da Bolsa, um dos mais belos edifícios do Porto e um dos mais ricos de Portugal.

Palácio da Bolsa, Porto.
Palácio da Bolsa, Porto.

 22 – Viver o Marrocos no Café Bar Sahara que fica na Ribeira. O bar tem decoração inspirada no estilo oriental, servem chás e bebidas típicas marroquinas e geralmente dia de sexta-feira a noite tem apresentação de dança do ventre. Ah! Também dá para experimentar narguile.

22 – Ir ao Piolho, bar tradicionalmente conhecido por ser o grande ponto de encontro dos universitários da cidade. Apreciar pelo menos uma cerveja no Piolho é de praxe, mas existem vários outros bares de estudantes por ali, como a Àdega da Leonor onde às vezes o fino (chopp) custa apenas 0, 50 €. Convidativo não?

23 – Para quem gosta de shots e drinks exóticos você deve ir ao café bar do Pinguim.

24 – Ir a uma festa nas Galerias de Paris, de preferência fazer um pub craw entre os bares da rua.

25 – E quando bater a fome depois da balada passe no Bar Espaço 77. Além de servirem “lanches” quentinhos a cerveja de lá é super baratinha. É aquele bar (boteco) perfeito para a saideira, sabe? O “77” fica na Travessa da Cedofeita, mas não se preocupe é bem fácil de localizar para quem estiver na Baixa do Porto. E todo mundo conhece, é só perguntar .

E agora me conta, qual a sua atração favorita no Porto?

Aproveite as melhores ofertas e reserve já o seu hotel!
468x60_reload-V2

Deixe Seu Comentário

Deixe seu comentário