Roteiro de 3 dias em Londres

0
3982
The view from Victoria Tower of the Houses of Parliament, the River Thames, Westminster and Westminster Bridge, to the Millennium Wheel and other landmarks in the evening as the light fades. This image must be reproduced with the credit 'VistBritain/Andrew Pickett'

Londres é a cidade mais populosa da Europa, com mais de 8 milhões de habitantes. Repleta de história e cultura, a capital dos ingleses une o antigo e o moderno. Se você tem planos de explorar a cidade, te asseguro que três dias é um tempo curtíssimo para conhecer tudo que Londres tem a oferecer. Mas se esse tempo é tudo o que você tem, escolha bem os pontos a serem visitados. Para te ajudar, montei um roteiro de 3 dias em Londres com as atrações e locais a serem priorizados. Use minhas sugestões como base para definir um roteiro que seja a sua cara.

Regiment of the Scots Guards during The Changing of the Guard ceremony at Buckingham Palace

Foto: Visit Britain / Pawel Libera

O grande segredo para montar um roteiro de 3 dias em Londres ou uma grande cidade é decidir quais os pontos mais interessantes para você. Eu pesquisei os pontos turísticos que eu mais gostaria de conhecer e marquei todos eles no Google Mapas. Assim, pude organizar o que fazer em cada dia, de acordo com a proximidade das atrações. Uma dica importante: evite gastar tempo com locomoção. Acredite, essa é uma dica de ouro tratando-se de uma cidade tão grande como Londres!

mapa londres

Vamos lá !

Roteiro de 3 dias em Londres

Dia 1

Chegamos à noite e fomos direto jantar no Cotê Brasserie. No dia seguinte, nossa primeira atração turística foi a Tower Bridge, a ponte mais famosa da cidade. Caminhamos de uma ponta a outra e isso me fez ficar encantada por Londres logo nos primeiros minutos! É possível visitar a Tower Bridge, mas preferimos ir direto para a Tower of London, que fica colada na Tower Bridge e era uma das atrações que eu realmente queria visitar.

A Tower of London/Torre de Londres tem muitos pontos a serem visitados, o que naturalmente requer mais tempo. Nós ficamos três horas por lá, mas foi nítida a sensação de que era preciso muito mais.

Veja também: Passo a passo para visitar a Torre de Londres – Atração imperdível na cidade

 

Foto: Visit Britain / Historic Royal Palaces

Saindo da Tower of London, caminhamos por aproximadamente 20 minutos até a Catedral St Paul’s. Ir caminhando foi ótimo porque nos deu a oportunidade de apreciar a beleza das charmosas ruas londrinas. A visita à Catedral leva, no mínimo, duas horas. Para explorá-la melhor, optamos por um áudio-guia.

selfie4

Quando conseguimos imergir em uma experiência, coisas fundamentais acabam sendo quase despercebidas. Já passava das 16h e não tínhamos almoçado ainda. Então, procuramos um lugar perto da Catedral. Escolhemos o Gourmet Burger Kitchen, onde comemos um hambúrguer delicioso!

Após o lanche, fomos ao One New Change Shopping. A intenção não era fazer compras, mas ir ao terraço. O The Roof Terrace tem uma vista panorâmica lindíssima da Catedral. Lá você também vai encontrar o badalado Madison’s Restaurant.

cathedral2

Em seguida, atravessamos o rio Tâmisa pela Millennium Bridge, ponte fabricada em aço e inaugurada em 2000. A Millinnium Bridge e a Catedral ao fundo é o cenário de uma das fotos mais queridinhas pelos turistas. É claro que não podíamos perder essa chance! Seguimos para o Borough Market, um dos mercados gastronômicos mais famosos de Londres. Essa feira de frutas e verduras funciona sob uma cobertura vitoriana original de ferro. Ela se torna disputada às sextas e sábados por causa das comidas oferecidas nas muitas barraquinhas.

cathedral e ponte

Saindo do Borough Market, caminhamos em direção ao nosso hotel, que ficava perto da Tower Bridge, onde nosso dia começou. Fizemos uma bela caminhada na beira do Rio Tâmisa. Passamos pelo HMS Belfast, um navio-museu da Marinha Real Britânica usado na II Guerra Mundial, e pelo City Hall, uma das construções mais modernas da cidade.

tamisa3

Como moramos na Noruega, geralmente sentimos falta da comida brasileira. Dessa forma, escolhemos um restaurante tupiniquim para jantar, o Estância Brasil Steak House. Se você estiver procurando outro tipo de restaurante, indico dois outros ótimos e supercharmosos: o Sky Garden ou o Covent Garden. Fique atento ao horário de funcionamento!

Dia 2

Nosso segundo dia começou com um cruzeiro pelo Rio Tâmisa com o London Eye Cruise, um tour delicioso pelo rio que tem duração de 40 minutos  e parte da frente da London Eye.

A 653481

Foto: Divulgação London Eye

Ao fim do cruzeiro, andamos até o Palácio de Buckingham para ver a troca da guarda real. É uma caminhadinha curta, mas que pode levar algum tempo. Isso porque você vai passar por pontos importantes, como a Westerminster Bridge e o Big Ben. Atrás do Houses of Parliament fica a Parliament Square Garden,  onde ficam as estátuas de Nelson Mandela e Mahatma Gandhi. Ali perto está a imponente Westminster Abbey. É lá que ocorre a cerimônia de coroação e onde a realeza britânica está enterrada.

Band performing during The Changing of the Guard ceremony taking place in the courtyard of Buckingham Palace

Foto: Visit Britain / Pawel Libera

Seguimos pela lateral do St James Park até o Palácio de Buckingham. Mas chegamos tarde e perdemos a troca da guarda real. Só conseguimos ver o desfile da guarda indo embora e a banda real passando. Aproveitamos a visita para tirar muitas fotos do palácio, de seus portões dourados e do Memorial Victoria.

Depois caminhamos pelo Green Park em direção ao Hyde Park. É lá que fica o Memorial da Princesa Diana e o Palácio Kensington. O Hyde Park é enorme, tem cerca de 2,5km quadrados. É possível passar o dia inteiro nele, mas decidimos não ficar muito tempo. O parque tem uma ótima infraestrutura, com restaurantes, cafés, banheiros públicos, além de passeio de carruagens e pedalinhos. Você também pode alugar uma cadeira reclinável e aproveitar o dia pelos gramados.

Dali fomos a Harrods. Além de ser a mais luxuosa e exclusiva loja inglesa de departamentos, a Harrods é um ponto muito visitado por turistas. Andamos mais um pouco pela Brampton Road.

Harrods Building. The historic Victorian architecture of the most famous department store in the world. Facade lit up at night.

Foto: Visit Britain / Grant Pritchard

Em seguida, pegamos o metrô para ir a Covent Garden, região rodeada por lojinhas, restaurantes e bares. Também é muito comum por lá espetáculos de rua. Escolhemos um restaurante em Covent Garden para almoçar. Depois, batemos perna por toda a região.

Às 20h fizemos o passeio pela London Eye. Programei este horário, pois queria ver o pôr-do-sol lá de cima! E olha que vista deslumbrante!

Leia também: O que fazer em Londres – London Eye e cruzeiro pelo rio Tâmisa

london-eye-de-noite

Foto: Divulgação London Eye

Londres é linda e mágica à noite também. Por isso, aproveitamos o embalo da London Eye e atravessamos novamente a Westerminster Bridge para vermos o Big Ben e a Westminster Abbey iluminados. Passamos pelo Big Ben exatamente às 21h e estávamos bem debaixo dele quando o sino tocou. Foi demais!

View from Shell Building with part of the London Eye ferris wheel, and the Houses of Parliament, River Thames, and Westminster Bridge. Sunset, warm light on the architecture landmarks of London. Rooftops.

Foto: Visit Britain / Pawel Libera

Seguimos a pé até o Piccadilly Circus. De noite, os anúncios luminosos deixam a região com ares de Las Vegas. O movimento é grande. Muitas pessoas ficam sentadas próximas à Fonte de Eros. Fomos jantar ali perto, no restaurante do Jamie Oliver, o Jamie’s Italian, onde encerramos a noite.

londres-piccadily

Dia 3

Dia de check out. Deixamos as malas na recepção do hotel, tomamos nosso café da manhã por perto, no Pret a Manger, e fomos aproveitar nosso último dia em Londres.

londres-pret-a-manger

Deixamos para o último dia do nosso roteiro de 3 dias em Londres para fazer o passeio de city tour com o Big Bus, pois o tempo estaria melhor e pensei em aproveitar as paradas para descer em alguns locais que planejava conhecer.

londres-big-bus

Exploramos a pé a região de Mayfair, Oxford Street e Carnaby Street. Caminhamos muito por aquelas ruas charmosas. Como são lindas!

city3

 

Depois de muito bater perna, pegamos novamente o Big Bus e continuamos nosso city tour, explorando mais a região de Kensington. Passamos também pela agitada Trafalgar Square. No entorno da praça, há excelentes atrações, como o National Gallery, de entrada gratuita.

 

People sitting on steps in front of the National Gallery in Trafalgar Square at dusk.

Foto: Visit Britain / Pawel Libera

Como fizemos esse passeio numa segunda feira, acho que pegamos mais trânsito. Retornamos à região da Tower of London onde almoçamos no restaurante Zizzi.

Ao fim daqueles três dias, a certeza de que Londres é uma cidade incrível e encantadora. Na minha opinião, a capital inglesa exige, no mínimo, entre seis e sete dias de passeios. Mas o ideal mesmo seria um ano! Rsss  🙂

roteiro de 3 dias em Londres

 

E você, o que mais gostaria de visitar em Londres? 😀 

Gostou do nosso roteiro de 3 dias em Londres ?

Se você vai viajar para Londres, compre seu ingresso para a Tower of London no ticketbar.com , site de vendas de tickets em português, parceiro aqui do blog. Economize o que de mais valioso há em uma viagem: seu tempo!

 

Aproveite as melhores ofertas e reserve já o seu hotel!
468x60_reload-V2

Deixe Seu Comentário

Deixe seu comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.