Onde comer em Macau – Restaurante Vida Rica

17
441

Onde comer em Macau – Restaurante Vida Rica

Se você está pesquisando onde comer em Macau, já deve ter ouvido falar que a porção de terra mais portuguesa de toda a China tem uma gastronomia excepcional! Essa região oferece uma exótica mistura das cozinhas cantonesa e portuguesa. O resultado é uma fusão incrível de sabores! Para provar todas estas delícias em um só lugar, recomendo o  restaurante Vida Rica, do Hotel Mandarin Oriental. O restaurante é super bem localizado e oferece opções de pratos da culinária local e também portuguesa.

Não consigo imaginar minhas viagens sem as experiências gastronômicas, sabe? Os sabores, as texturas e o próprio ritual de se sentar à mesa e apreciar os pratos típicos e a forma de comer de uma cultura é uma ótima maneira de se aproximar dos costumes de cada povo. Eu adoro! E em termos gastronômicos, Macau foi uma grata surpresa! Experimentamos vários pratos deliciosos e voltamos encantados! Uma das experiências mais marcantes da viagem nós vivenciamos no jantar no  Restaurante Vida Rica.

Nossa experiência no Restaurante Vida Rica em Macau

Estávamos hospedados no exclusivo Hotel Mandarin Oriental Macau e fomos convidados para um jantar no restaurante Vida Rica, localizado no segundo andar do próprio hotel. Pedras de mármore, cadeiras com um estofado bem sofisticado e enormes janelas de vidro compõem esse ambiente super requintado. O restaurante é todo em pedra, com uma iluminação bem sensual. Aquela luz baixa com uma música ambiente, de muito bom gosto, faz com que a experiência seja agradável desde o início.

A vista definitva sobre o Mar da China Meridional e do Lago Nam Van é uma atração à parte. E os funcionários são extremamente atenciosos, fazendo-nos sentir super bem-vindos. Aliás, o atendimento de alta qualidade é uma das marcas do grupo Mandarin Oriental.

Onde comer em Macau macau-restaurant-vida-rica-01

Para o nosso jantar no Restaurante Vida Rica em Macau, optamos pelo menu degustação de 4 pratos, todos harmonizados com vinhos. Logo no primeiro prato, uma exótia surpresa: experimentei frog leg pela primeira vez, e, apesar do estranhamento inicial, eu adorei! Vale sempre a pena aproveitar a viagem para se despir de alguns receios, não é mesmo?

perna-de-sapo-restaurant-vida-rica-macau

Como não podia ser diferente, tratando-se de um restaurante com influências portuguesas, pratos de peixe têm grande importância no menu. Experimentamos o robalo, um peixe super apreciado na terra de Camões. O prato estava divinamente bem preparado, super macio e suculento. Tão apetitoso que até me fez lembrar dos tempos em que vivi na Terrinha <3

Leia também: Como foi minha experiência no Spa do Hotel Mandarin Oriental Macau

sea-bass-restaurant-vida-rica-macau

Mas sendo bem sincera, o prato preferido de todos foi o sensacional fois grais, deliosamente acompanhado de um purê de maçãs. Uma surpreendente combinacão agridoce que deixou saudades a todos.

foies-gras-1-restaurant-vida-rica-macau

A sobremesa também é daquelas que agradam a todos os paladares. Um tipo de strudel de maçã, servido ainda quentinho, envolto por essa crosta super fina e crocante e acompanhado de sorvete de baunilha. Uma explosão de sabores quase inexplicável!

dessert-restaurant-vida-rica-macau

Você pode ver as minhas reações neste video que fiz da nossa experiência no restaurante Vida Rica e também acompanhar minhas aventuras gastronômicas pela hashtag #Gireage no Instagram @viajarpelaeuropa ou “ao vivo” pelo Snapchat gi-vpeuropa.

Terminamos a noite com deliciosos coquetéis preparados exclusivamente para o Restaurante Vida Rica de Macau. Além de clássicos, como o mojito, apreciamos outros drinks exóticos, de assinatura exclusiva do bar do MO.  #cheers

mojito-restaurant-vida-rica-macau

Se você está procurando onde comer em Macau, super recomendo o Restaurante Vida Rica. É o local perfeito para desfrutar de uma cozinha criativa, com ingredientes cuidadosamente selecionados, excelentes vinhos e um cenário sofisticado com vistas panorâmicas de tirar o fôlego! Nem preciso dizer que estou ansiosa para voltar e passar mais tempo em Macau, não é?

E você, também tem vontade de conhecer Macau?

Site oficial: Restaurante Vida Rica – Macau

Aproveite as melhores ofertas e reserve já o seu hotel!
468x60_reload-V2

Deixe Seu Comentário

17 COMMENTS

    • Sonia, Macau vale super a pena e olha, a sobremesa estava de parabéns.
      Até eu que não sou uma granda fã de doces, adorei! 😉

  1. Com certeza desfrutar de boa gastronomia é um dos meus interesses ao Viajar! Adorei essa dica e o menu degustação parecia delicioso, fiquei com vontade de prova-lo. 😉

  2. quero tanto conhecer Macau! O marido já foi e tenho invejinha rs
    Mais olha, uma coisa que me chamou atencao Foram estas fotos!!! Comi com os olhos!
    Perguntinha… foi com uma 50mm?! Pq tô namorando essa lente….

Deixe seu comentário