Tóquio – Jantar no Restaurante Unkai do Hotel Ana Intercontinental

16
516
Onde comer em Toquio

Se tem algo que me fascina na cultura japonesa é a gastronomia. Durante a minha primeira viagem ao Japão fiquei ainda mais apaixonada pelos  sabores dessa culinária cheia de cores, texturas e sabores. Fui a vários lugares legais, mas uma das experiências mais marcantes dessa viagem a Toquio foi o jantar no Restaurante Unkai do Hotel Ana Intercontinental

Estávamos hospedados no Hotel Ana Intercontinental, um luxuoso 5 estrelas, localizado a poucos minutos de Ginza, uma das áreas mais badaladas da cidade. Durante nossa estadia fomos convidados para um jantar no Restaurante Unkai, localizados no próprio hotel.

Onde comer em Toquio

Toquio – Jantar no Restaurante Unkai do Hotel Ana Intercontinental

Na recepcão do local, as simpáticas atendentes nos recebem devidamente vestidas com seus belíssimos kimonos, nos fazem a tradicional reverência e nos encaminham para a nossa mesa. Você já deve ter ouvido falar que os japoneses se cumprimentam assim, certo? Aliás depois de alguns dias em Toquio eu já estava completamente habituada a esse gesto e também cumprimentava a todos dessa forma (haha).

Onde comer em Toquio

Ao fazer a reserva para o restaurante Unkai você pode escolher entre jantar no salão principal ou optar por uma sala privada, que foi a nossa opção. Queríamos uma noite mais tranquila, já que ainda estávamos cansados da viagem.

Para entrar na sala de jantar seguem-se as tradições japonesas. Devemos tirar os sapatos e deixá-los a entrada, como cortesia, recebemos as famosas surippas, chinelos típicos japones, que podem ser usados caso seja preciso sair da sala durante o jantar.

Onde comer em Toquio

Achei uma delícia jantar nesse estilo. Mesmo estando em um restaurante nos sentíamos em casa, sabe? Esse ritual de retirar o sapato e sentar-se no chão é uma tradição levada muito a sério no país. No Japão não se deve entrar em lugares fechados com o sapato. Casas, hoteis e até mesmo alguns estabelecimentos comerciais seguem a cultura de deixar as surippas à entrada para que o visitante possa tirar os sapatos.

Na verdade, já estou acostumada com esse  hábito, em Estocolmo também tiramos os sapatos para entrar em casa e até mesmo em locais públicos: como escolas e academias.

Eu sempre mostro curiosidades sobre a vida na Suécia no Snapchat gi-vpeuropa, vem ver você também! =)

Outro detalhe que achei super interessante é que sentávamos no tatame mas existia um vão embaixo da mesa para que ficássemos ainda mais confortáveis. Ao nos servir, nossa simpática atentende ajoalhava-se e cuidadosamente nos apresentava as bebidas e a composição de todos  os pratos.

Onde comer em Toquio

Desse forma o nosso jantar no restaurante Unkai do Hotel Ana Intercontinental começou de uma forma super relaxante e bem descontraída. A música tradicional, tocada em um volume bem sutil, também contribuía para essa que seria uma verdadeira imersão na cultura japonesa. Para esse jantar optamos pelo menu degustação, com harmonização de vinhos.

Onde comer em Toquio Onde comer em Toquio

Onde comer em Toquio

Ao longo da noite experimentamos vários pratos que ainda não conhecíamos e claro, provamos ainda sushi, sashimi e tempura, clássicos japoneses que eu adoro!

Mas, sem dúvida, o ponto alto do jantar foi experimentar o blowfish, ou fugu em japonês, aquele famoso peixe que libera toxinas letais. Confesso que eu estava com um certo medinho, já que de acordo com o Governo do Japão, cerca de 30 a 50 pessoas são hospitalizadas todos os anos após o consumo desse peixe. Alguns desses casos levam a morte; e eu não queria ser uma deles! (haha)

Vale lembrar que apenas restaurante certificados e chefes especializados podem servir esse prato. O que é o caso do Restaurante Unkai.

Além de ter sido uma agradável experiência de  imersão na cultura japonesa essa foi uma excelente noite para nossa viagem em família. A Nicole se divertiu muito no espaço, brincou na varanda do jardim e assim  tivemos um jantar super agradável.

Onde comer em Toquio

Lugar lindo, comida incrível, atendimento super agradável e uma verdadeira viagem aos sabores e cores da gastronomia japonesa. Foi uma maneira deliciosa de terminar 2016 em Toquio!

Site oficial: Restaurante Unkai

Fontes: Daily Mail; Japão em Foco.

Quem também tem posts incríveis sobre gastronomia japonesa é a Marina Vidigal Brandileone, do blog Ideias na Mala. A Marina já morou no Japão e tem vários posts cheio de dicas bacanas sobre o país. Confere lá. =)

 

Aproveite as melhores ofertas e reserve já o seu hotel!
468x60_reload-V2

Deixe Seu Comentário

16 COMMENTS

  1. O Japão é maravilhoso demais né! E a culinária acompanha esse jeito caprichoso e cuidadoso de todos.
    Só fiquei bem curiosa pra saber quanto ficou a conta ! 🙂
    Fui em poucos restaurantes japoneses lá porque achava caríssimo! Mas eu ganho em real né 🙂

  2. Que demais! Conhecer o Japão é um sonho! Eu não gosto de arroz e não como de jeito nenhum, mas consigo me virar bem por lá sem ele né?
    fiquei com água na boca nos pratos (sem arroz, clarro) hehe

  3. Que delìcia de post!
    Em alguma série televisiva vi essa opção de reservar uma sala privativa e achei isso o màximo, principalmente para quem tem filhos!
    hahahahaha
    (na ocasião era o “mocinho querendo conquistar a mocinha”! rs)

    • Juliana é realmente uma maravilha para quem tem filhos. Foi uma noite super agradável para todos nós. A comida estava deliciosa, vale super a pena. 😉

Deixe seu comentário