#DASEMANA: Como sobrevivi a uma semana sem redes sociais?

0
765
Uma semana sem redes sociais

Uma semana sem redes sociais! Como eu sobrevivi?

Sabe quando você se sente ansiosa, atarefada, tem muita coisa para fazer e nem sabe por onde começar? Talvez você esteja precisando de uma pausa do mundo virtual!

Eu estava vivendo na maior correria nos últimos dias. Publicando post novo no blog diariamente, vlog uma vez por semana, cuidando da filha, de alguns projetos e tentanto ter uma vida social. E assim, indo dormir super tarde e acordando cedo.

Então resolvi que precisava de um tempo para me organizar e por isso tirei “férias” das redes sociais. Essa não é a primeira vez que faço isso. Ano passado também fiquei  uma semana sem redes sociais e contei como foi a experiência nesse texto aqui.  Redes sociais e como ter controle de uma vez por todas da sua falta de tempo!

Quando fiz essa pausa, no ano passado, acabei indo buscar meios de me “desacelerar”. Comecei a praticar yoga e me encontrei no mundo da meditação.

Naquela altura percebi que não é porque você nasce uma pessoa agitada que precisa ser assim a vida toda. Você tem o poder de mudar o rumo da sua vida, a forma como se sente e se comporta perante a ela. Não precisamos ser a mesma pessoa a vida inteira!

Não estou falando que é uma tarefa fácil. Mas temos de dar o primeiro passo. E o meu passo foi justamente me desconectar e observar onde e como estava gastando o meu tempo.

Se você pretende tentar essa experiência de uma semana sem redes sociais, ou se já pensou em começar a meditar, vou logo dizendo. É importante parar de se auto-sabotar dizendo frases como: “Isso ou aquilo não é para mim”. “Eu não consigo”!

Esse tipo de coisa que dizemos quando temos medo ou preguiça de tentar algo que parece complicado, sabe?

Acredita! Se a dois anos você me dissesse que um dia eu estaria meditando, com certeza eu pensaria que se tratava de uma piada.

Atualmente estamos vivendo tão condicionados às redes sociais que pensamos que já não conseguimos viver sem elas. Das duas vezes que mencionei que iria ficar uma semana sem redes sociais muitas pessoas me disseram que jamais iriam conseguir fazer o mesmo.

Tanto que, mal voltei e já recebi muitas perguntas no Instagram de amigos/seguidores, curiosos em saber como sobrevivi a essa experiêcia de gente maluca.

Quer saber a verdade? Foi mais simples do que pode parecer. Apaguei alguns aplicativos para não cair em tentação e fiz logout de outros. Deixava o telefone longe de mim na maior parte do dia e simplesmente respeitei esse período. Confesso que tive de entrar no Facebook para pegar um contato de trabalho. Mas entrei, mandei a mensagem, deixei meu email e saí em menos de um minuto.

Como resultado dessa experiência, tive uma semana super produtiva e zen. De muita yoga, meditação e aprendizado. Conheci muitas pessoas na vida real, fazendo o meu tour guiado em Estocolmo.

Também participei de um evento super bacana no Stockholm Salt Spa, um spa e centro de yoga localizado em Gamla Stan. Aliás, esse é o local onde estou organizando um workshop de yoga com a minha mestre e professora de yoga da Índia, Nuthan Manohar, que vem para Suécia no mês de julho.

E eu estava doida para contar essa novidade aqui e em breve vou dividir mais detalhes desse evento que vai ser maravilhoso!

Se você leu o post até aqui já deve ter reparado que o blog está novinho em folha, né? Finalmente consegui tirar da minha lista de afazeres o projeto do novo design do Viajar pela Europa. Com a ajuda da Vanessa e do Daniel, conseguimos deixar  o blog com uma cara mais moderninha e mais funcional. Tudo isso durante essa semana que fiquei sem redes sociais.

No mais estou escrevendo esse post durante nosso voo de Estocolmo para Gotemburgo, onde vamos passar o fim de semana, para comemorar o feriado do Midsommar na Suécia e para o show do Coldplay. 🙂

Já estou mostrando nossas aventuras no Instagram @viajarpelaeuropa e já fomos parar na geolocalização do Stories, acredita? Aproveita e já segue a gente lá.

Também voltei para o Snapchat Gi-vpeuropa atendendo aos pedidos dos seguidores queridos que nunca me abandonam. Confesso que estava com saudade do snépiii! (rs)

Você já percebeu que amo redes sociais e ainda assim consegui viver sem elas, certo? É que tudo na vida é questão de equilíbrio e é isso que venho buscando.

Agora me conta, o que você achou do novo design do Viajar pela Europa? Seu feedback é muito importante para acertamos os detalhes que faltam! 🙏🏼

Beijos e bom fim de semana! <3

Fotos by Talita Cicon Photography

Aproveite as melhores ofertas e reserve já o seu hotel!
468x60_reload-V2

Deixe Seu Comentário

Deixe seu comentário