Como aproveitar sua viagem de inverno e sobreviver na neve

4
3094

[wp_ad_camp_1]

Depois de alguns anos morando em Estocolmo e depois de ter passado vários invernos na Europa me tornei expert em enfrentar tempetaruras negativas e já tenho até meu próprio manual de como sobreviver na neve.

Se você acompanha o Facebook do blog Viajar pela Europa deve ter visto que as vezes neva na Suécia até mesmo nos meses de primavera e  também que a neve não é apenas glamour. Busco sempre mostrar a realidade dessa vida abaixo de zero e tive de aprender muitos truques para viver por aqui com estilo e sem medo de sair de casa mesmo nos dias mais congelantes.

Para sobreviver aos meses de inverno é necessário tomar alguns cuidados. As quedas por exemplo, podem levar a fraturas. É no inverno que os hospitais registram uma alta no número de braços e pernas quebrados por conta desses acidentes.

Como sobreviver na neve

1- Devagar, devagarinho

Caminhe devagar! Por mais que pareça bobagem nós, brasileiros, não estamos acostumando a andar na neve. Então essa forma de andar é um novo aprendizado. Para evitar a acidentes é melhor andar bem devagarinho.

2- Ande na neve que ainda está fofinha

Evite passar pelos lugares mais lisos, geralmente onde várias pessoas já pisaram pois essa camada super fina de gelo é bastante escorregadia.

3- Use o sapato certo

As botas próprias para neve, além de mais quentinhas, têm um solado anti-derrapante. Muito provavelmente você vai escorregar mesmo usando os sapatos adequados, mas com certeza bem menos do que escorregaria com um sapato comum.

Veja também: Como se vestir para o inverno na Europa

4-Tenha um bom hidratante labial

No frio os lábios ressecam em minutos. A mão e o rosto também costumam sofrer muito ressecamento nessa época do ano. Ande sempre com um bom hidratante labia e se possível pelo menos um creme para as mãos na bolsa.

5- Camadas de roupa

Por incrível que pareça usar roupa fina, que fica em contato com a pele, é mais aconchegante  que se encher de roupas grossas e pesadas. Uma segunda pele, uma blusa de manga comprida e um casaco próprio para temperaturas mais baixas são suficientes.

Aperte o play e veja na prática como eu faço para me vestir para o inverno na Europa. Mostrei exatamente como usas as camadas de roupa e qual o material adequado para se vestir em diferentes temperaturas.

6- Escolha a luva certa

Para quem está turistando e pretende tirar muitas fotos, super recomendo uma luva touchscreen. Esse tipo de luva geralmente, não é a mais quentinha mas você pode até usá-la embaixo de outra luva.  Se você pretende fazer vários clicks durante a viagem de inverno esse será um bom investimento

7- Fuja do frio sempre que puder

Durante seus passeios procure entrar em lugares fechados,  nem que sejam as estações de metro. Assim você uma pausa do frio e reaquece o corpo. Pausas pequenas de 2 a 5 minutos já ajudam. Você precisa desse break para se reaquecer e continuar as suas aventuras.

8 – Compre bebidas quentes em takeaway

Sempre que possível compre um café, chocolate quente ou chá para aquecer as mãos.

E você, tem alguma dica de sobrevivência no inverno na Europa?

Aproveite as melhores ofertas e reserve já o seu hotel!

4 COMMENTS

  1. Muito boas essas dicas Gisele. Apesar de eu viajar tanto ainda não fui a um lugar com neve. Escutei falar muitas vezes do protetor labial e inclusive do protetor solar, já que o sol refletido no gelo queima muito a pele. Abraço!

    • Olá Thiago, muito obrigada pelo comentário 🙂
      visitar um lugar com neve é uma experiência muito legal, principalmente para nós brasileiros né? rs
      Você tem razão, um dos cuidados mais importantes é justamente com a pele porque essa sensação de “pele queimada” acontece
      em apenas alguns minutos. Por isso jamais devemos esquecer o protetor labial, protetor solar e um bom creme hidratante para o rosto.
      Abraço!

  2. Adorei suas dicas, vou a Paris,Londres e Itália entre 23/12 a 09/01 e estava um pouco receiosa, pois da última vez q viajei, passei frio em Barcelona.

Deixe seu comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.