Roteiro de um dia em Copenhague

0
752
O que visitar em Copenhague
Passeio de barco pelo canal de Copenhague.

A minha visita a Copenhague foi tipo visita de médico sabe? É que os pais do Daniel vivem em Malmö, cidade que fica na divisa entre Suécia e Dinamarca. Estávamos passando um fim de semana na casa da sogrinha e então resolvemos dar um pulinho na capital dinamarquesa.

O que visitar em Copenhague

Entre Malmö e Copenhague a viagem é linda, passando pela Oresundsbron, a ponte-túnel, de quase 8km, que liga as duas cidades.

O que visitar em Copenhague

Fizemos a viagem de carro mas é possível fazer o percurso de trem, já que Oresundsbron é um complexo rodoferroviário, de uma ponte e um túnel submarino. Da estação central de Malmö para Copenhagen o bilhete custa a partir de 107SEK (cerca de 12€),  e é possível comprar online no site da companhia sueca SJ.

O que visitar em Copenhague em um dia

Com uma visita tão corrida deu somente para visitar a Strøget, a rua pedonal famosa por ser a maior rua comercial da Europa. É por ali que se concentram as lojas, cafés, restaurantes e o agito de Copenhague.

Compre aqui seu ingresso para visitar as atrações de Copenhague sem filas!

A Strøget estava mais movimentada que o normal no dia da nossa visita porque era a final do Festival Eurovision 2014. Aquele que a badaladíssima Conchita Wrust venceu, sabe?

Não podíamos deixar de visitar a famosa loja Lego, que é uma atração para as crianças, mas também para os adultos.

O que visitar em Copenhague

Por fim chegamos ao porto de Nyhavn, que é o cartão postal de Copenhague. Nyhavn é um canal que foi construído  no século XVII para servir de passagem para os navios mercantes.

O que visitar em Copenhague

Hoje os barcos que passam por ali são os de passeio, cheios de turistas aproveitando a atmosfera aconchegante e envolvente da cidade.

O que visitar em Copenhague

O lugar é mesmo um charme, além  do canal e dos passeios de barco, as casinhas coloridas que enfeitam esse cenário digno de filme de romance, são em sua  maioria bares, cafés ou restaurantes. Assim podemos descansar depois de uma longa caminahada pela Strøget e aproveitar os tão famosos pratos da gastronomia dinamaquersa.

O que visitar em Copenhague

Com certeza Copenhague tem muito mais opções de turismo e coisas interessantes para visitar, dessa vez não deu temos, foi apenas um dia, mas pretendo voltar muito em breve 😉

Se tiver mais tempo por Copenhague recomendo ler as dicas de passeios bate e volta a partir da cidade: 3 passeios bate e volta saindo de Copenhague

Curiosidades

1-A moeda da Dinamarca é a coroa dinamarquesa e o símbolo é DKK (Danske Krone).

2-  Copenhague tem 15 restaurantes com estrelas Michelin e é conhecida como a capital da Gastronomia Escandinava. Inclusive um deles, o Noma, localizado em Strandgade,  foi considerado o melhor restaurante do mundo por 3 anos consecutivos.

3- Os famosos brinquedos da marca Lego foram inventados na Dinamarca.

4- Bron significa ponte em sueco.

Leia também: Restaurantes em CopenhagueO que visitar em Estocolmo.

 

 

Aproveite as melhores ofertas e reserve já o seu hotel!
468x60_reload-V2

Deixe Seu Comentário

SHARE
Previous articleWroclaw
Next articleParque Nacional Plitvice

Jornalista, mineira, 30 anos, ariana e mãe da Nicole. Atualmente morando na Suécia.
Não acredito no impossível e quero fazer uma viagem de volta ao mundo com minha filha de quase 3 anos.
Conecte-se comigo nas Redes Sociais e faça parte dessa aventura!

Deixe seu comentário