Catedral de São Paulo / St Paul’s Cathedral- O que visitar na St. Paul’s Cathedral?

0
556
St Paul's Cathedral

A St Paul’s Cathedral (Catedral de São Paulo) é uma das atrações mais visitadas de Londres. Tendo a segunda maior cúpula do mundo, esse cartão postal londrino presenteia a todos os visitantes com uma vista panorâmica incrível da cidade. A construção da Catedral começou no ano de 604. Desde então, esse tem sido local de homenagens e celebrações importantes para a história britânica.

St Paul's Cathedral

História

O primeiro edifício da St Paul’s Cathedral foi erguido em madeira. Ao longo de mil anos, a construção sofreu com incêndios que levaram a restaurações. Em 1670, o arquiteto Christopher Wren “começou do zero” a reforma da catedral e a deixou lindíssima como conhecemos hoje.

St Paul's Cathedral

A Catedral recebeu funerais de pessoas importantes, como Sir Winston Churchill (primeiro-ministro do Reino Unido durante a II Guerra Mundial) e Margaret Thatcher (primeira-ministra do Reino Unido nos anos 90, conhecida como a “Dama de Ferro”). A St Paul foi ainda cenário para o casamento do Príncipe Charles e Lady Diana, em 1981, e para as celebrações do Jubileu de Diamante da Rainha Elizabeth II, em 2012.

O que visitar

A Catedral é grande e cheia de galerias lindas. Para visitar todo o local, é bem possível que o visitante gaste em torno de duas ou três horas. A primeira coisa que indico é pegar o áudio guia porque ele irá te conduzir por toda a Catedral, contando muitas histórias e detalhes de cada cantinho da St Paul’s Cathedral. O áudio guia está incluso no valor do ticket e está disponível em português. 

Leia também: o roteiro de 3 dias em Londres

St Paul's Cathedral

Londres tem lindos parques com grandes gramados como este em frente a St Paul’s Cathedral, leia o post do Blog Let´s Fly away com dicas dos lindos parque londrinos.

Comece a explorar a catedral pelo térreo, exatamente onde é a entrada, e vá se deslumbrando com toda a beleza e imponência da arquitetura e decoração interna. Infelizmente não é permitido tirar fotos no interior da catedral, por isso não se apresse em admirar cada detalhe.

St Paul's Cathedral

Em seguida, suba em direção à cúpula, serão aproximadamente 530 degraus. Mas calma! No meio do caminho pare na Galeria do Sussurro, assim chamada por causa da acústica do recinto. Quando alguém sussurra de uma lado galeria, é possível ouvir tudo do lado oposto. E olha que são 30 metros de distância de um canto a outro! Outra dica é prestar atenção na vista que se tem para a parte interna da Catedral. É bem bonita!

Recuperado o fôlego, continue subindo até chegar a Golden Gallery, onde fica a famosa cúpula central. Aprecie a bela vista de Londres e aproveite para tirar muitas fotos! 🙂

St Paul's Cathedral

Por fim, ao descer, dirija-se à parte subterrânea, onde fica a cripta. Lá estão alguns túmulos de pessoas importantes, como Lord Nelson e Duque de Wellington.

St Paul's Cathedral

Informações úteis

Aos domingos a Catedral está aberta aos fiéis. É possível assistir a uma missa gratuitamente. Contudo,  nesse caso, você não poderá ficar “passeando” pela igreja para conhecer cada detalhe. Além disso, não será possível visitar a cripta nem a cúpula. Mas, definitivamente, é um jeito de conhecer a parte central da St Paul’s Cathedral.

Eu não consegui assistir à missa, mas fiz o tour com áudio guia e adorei! Se você tiver tempo, faça a visita das duas formas, pois serão experiências diferentes.

St Paul's Cathedral

Depois da minha visita à catedral, fui ao One New Change Shopping, que fica pertinho da St Paul. Aqui vai mais uma dica: o terraço de lá oferece uma vista belíssima para a catedral.

St Paul's Cathedral

Fique atento ao horário de funcionamento e aos horários das missas.

Como chegar

De metro: a estação mais próxima é a St Paul’s Station, na linha vermelha (Central Line).

De ônibus: 4, 11, 15, 23, 25, 26, 100 ou 242.

E você, ficou curioso para visitar a St Paul’s Cathedral? 😀 

Se você vai viajar para Londres, compre seu London Pass no ticketbar.com, site de vendas de tickets em português e parceiro do blog. Não gaste tempo com filas!

Veja também: o passo a passo para visitar a Torre de Londres

 

Aproveite as melhores ofertas e reserve já o seu hotel!
468x60_reload-V2

Deixe Seu Comentário

Deixe seu comentário