Passo a passo para visitar a Torre de Londres – Atração imperdível na cidade

3
949

A Torre de Londres é um castelo com mais de 1.000 anos de idade e foi palco de muitos acontecimentos importantes da história britânica. Para completar, este Patrimônio Mundial da Humanidade fica às margens do Rio Tâmisa, no meio da badalada capital inglesa, ou seja, é uma das atrações imperdíveis de Londres.tol25

Como visitar

A Torre de Londres oferece um tour gratuito com os charmosos guardas Yeoman Warder. Eles acontecem a cada 30 minutos. Super recomendo esse tour, em inglês, pois te dará uma boa introdução histórica do lugar.

tol2

tol3

Quando o tour terminar, comece a explorar o complexo no seu ritmo. Tente seguir uma rota com o mapa para não deixar de visitar nada. Ande pela parte de cima da muralha e vá contornando todo o muro de pedras.

tol7

O Crown Jewels (Jóias da Coroa) é um lugar lindíssimo, mas disputado. Opte por começar por aqui para evitar filas.  Aqui, é possível ver uma das maiores e antigas coleções de coroas reais e vestimentas usadas em coroações e cerimônias.  A coleção inclui cetros, coroas, e vestimentas reais, sendo uma das mais extensas coleções reais da atualidade, sendo que grande parte destes foram adquiridos pelos reis antes do século XV.

tol12

Infelizmente não é permitido fotografar nem filmar dentro dessa torre. Só me restou tirar foto na lojinha. 😉

selfie7

Repare nos guardas reais que ficam bem ao lado da Crown Jewels. No dia em que fomos, teve troca da guarda por volta de 12:30. Foi muito legal e ainda consegui tirar uma selfie com o guarda bem de pertinho hehe.

tol13

tol16

selfie5

Visite a Torre Branca (White Tower) no centro do complexo. Lá você verá armaduras, armas e canhões do Império Britânico.

Leia também: London Eye e cruzeiro pelo rio Tâmisa 

tol5

tol20

Outro ponto interessante é o Museu dos Fuzileiros, com vestimentas e armas de diferentes momentos da história britânica.

Além disso, é possível visitar: Torture at the Tower, onde prisioneiros foram torturados; Bloody Tower (torre sangrenta), antiga prisão; Tower Green, onde 7 pessoas ilustres foram decapitadas, entre elas Ana Bolena e Catherine Howards que, pasmem, foram esposas do Rei Henrique VIII.

tol11

A Torre de Londres é um enorme patrimônio histórico e super vale a pena  a visita.

Informações úteis

*O tempo médio de visita é de 2 a 3 horas.

*É possível também contratar um áudio guia com opção em português.

*Informe-se sobre os horários e locais onde acontecem encenações históricas.

*Veja o horário de funcionamento. http://www.hrp.org.uk/tower-of-london/

*Compre seu ingresso para a Torre de Londres através da Ticketbar e pule a fila com estilo. 😀

Como chegar

Metro: estação Tower Hill.

Ônibus: 15, 42, 78, 100 e RV1.

 

Torre de Londres

 

Passou por aqui? Comenta, vai 😀 

Se você vai viajar para Londres compre seu ingresso para a Tower of London no ticketbar.com Site de vendas de tickets em português, parceiro aqui do blog e pule as filas gigantes.

 

Aproveite as melhores ofertas e reserve já o seu hotel!
468x60_reload-V2

Deixe Seu Comentário

3 COMMENTS

  1. Ah…. Londres… um dos meus sonhos….
    Quem sabe terei essa oportunidade em 2017!!! E, com
    certeza, usarei essas dicas na visita à Torre de Londres.

Deixe seu comentário