Home Europa Onde comer marisco no Porto – Restaurante Os Lusíadas

Onde comer marisco no Porto – Restaurante Os Lusíadas

0
Onde comer marisco no Porto – Restaurante Os Lusíadas

Se você procura por onde comer marisco no Porto saiba que a proximidade com o Oceano Atlântico faz da cidade um lugar ideal para apreciar essas iguarias. Em Matosinhos, Região Metropolitana do Porto, facilmente alcançável de carro ou com o metrô de superfície, encontramos as famosas marisqueiras, locais especializados em pratos à base de mariscos. Visita imperdível para amantes de frutos do mar!

Onde comer marisco no Porto
Restaurante Os Lusíadas – Foto por: Agenda Berlim

A maioria das marisqueiras da cidade encontram-se nessa região por conta da proximidade com o Mercado de Peixe de Matosinhos, lá os restaurantes têm a possibilidade de comprar peixes e mariscos diretos da fonte, ou seja, os produtos estão bem fresquinho todos os dias.

Um dos restaurantes que eu amei conhecer na região foi o Restaurante os Lusíadas, que aliás é recomendado pelo Guia Michelin.

Onde comer marisco no Porto -Restaurante Os Lusíadas

O restaurante Os Lusíadas, destaca-se pela decoração acolhedora e elegante e também, pela confiável procedência dos peixes e mariscos.

Os produtos servidos são tão frescos que é possível, através de um aquário, escolher as iguarias a serem preparadas pelo chef do estabelecimento.

Visitei o Restaurante Os Lusíadas durante minha participação no II Encontro Europeu de Blogueiros Brasileiros no Porto,  e não poderia esperar uma experiência mais agradável e apetitosa.

Assim que chegamos ao local, uma mesa farta de mariscos já nos aguardava. Experimentamos a sapateira recheada, ameijoas a bolhão pato, muito camarão e as exóticas percebas, um crustáceo de aparência bem estranha mas acredite, vale a pena dar uma chance a ele. Nesse caso vale aquela máxima, quem vê cara não vê sabor. Experimente!

Leia também: Comidas típicas que você precisa experimentar no Porto

Para o prato principal nos aguardava uma das especialidades da casa, um robalo preparado de uma forma inusitada. Envolto em uma cama de sal, o peixe é flambado no meio do salão de jantar sob o olhar atento de todos os bloggers e clientes que estavam lá.

A confecção quase artística e a própria montagem do prato fazem parte de um inigualável show de sabores. O peixe estava temperado a medida e delicadamente macio. Daqueles pratos que desmancham na boca, sabe?

Depois dessa orgia gastronômica eu não consegui experimentar a sobremesa, mas os colegas bloggers que provaram com certeza aprovaram.

Nossa visita ao Restaurante Os Lusíadas foi uma experiência tão saborosa e agradável que pretendo repetir na minha próxima visita ao Porto. Espero que seja em breve. =)

Créditos: As fotos desse post foram cedidas por CC BY-NC-ND Associação de Turismo do Porto e Norte, AR.

Como chegar: a melhor opção para chegar ao Restaurante Os Lusíadas é o metro, sentido Matosinhos.
Endereço: Rua de Tomaz Ribeiro 257, Matosinhos, Portugal

Site oficial: Restaurante Os Lusíadas

E você, também tem dicas de onde comer marisco no Porto?

 

Deixe seu comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Dicas grátis para sua viagem no seu email