Viagem de Luxo pela Índia! Sete dias à bordo do Palace on Wheels #GinaIndia

2
2095
Viagem de Luxo pela índia

Já imaginou fazer uma  viagem de luxo pela Índia à bordo de um dos trens mais luxosos do mundo? Saiba agora como é viajar all inclusive pela famosa região do Rajastão.


Se você me acompanha a algum tempo já sabe que eu amo a Índia, não é? Agora imagina a minha felicidade ao receber um convite do Ministério do Turismo da Índia para participar do projeto ‘The great Indian blog train’? Um projeto oficial com o objetivo de divulgar o lado luxuoso da região.

Pulei de alegria, literalmente.

Minha felicidade foi compartilhada por alguns meios de comunicação e minha jornada divulgada em sites como Uol, Ego Brazil e O Giro ES 24 horas. Muito blogueirinha, né?

Media Kit Viajar pela europa

Nesse post vou contar como foi a experiência de uma viagem de luxo pela Índia à bordo do Palace on Weels.

Afinal, como é viajar no Palace on Wheels? Um dos trens mais luxuosos do mundo.

O Palace on Wheels, um dos trens mais luxuosos do mundo, faz uma viagem all inclusive que parte de Nova Delhi, com destino à região do Rajastão, em um itinerário de sete dias passando pelas cidades e pontos turísticos mais famosos do  Estado, como: Jaipur,  Udaipur, Sawai Madhopur/Chittorgarh, Jodhpur, Bharatpur/ Agra, Delhi e Jaisalmer.

Viagem de luxo pela índia

Viagem de luxo pela índia
Foto por: @jinsabraham – @incredibleindia

Uma das grandes vantagens de se fazer uma viagem all inclusive é que assim que embarca no trem você não deve mais se preocupar com nada. Todo roteiro, deslocamento para as atrações, alimentação e atividades já estão inclusos no valor do pacote. Você deve apenas fazer sua mala e se preparar para aproveitar sua viagem.

Foto por: @dianamiaus

O Palace on Wheels ou Palácio sobre Rodas, em tradução livre, é um trem que antigamente era utilizado para transportar exclusivamente os marajás indianos e suas famílias. Hoje considerado um dos trens mais luxuosos do mundo, ele transporta passageiros entre as mais diversas paisagens do Rajastão, o maior Estado da Índia, e onde onde fica o incrível Taj Mahal, uma das Sete Maravilhas do Mundo Moderno.

O Palace on Wheels tem 14 vagões, com 52 cabines duplas,  um Spa que oferece tratamentos Ayurvédicos, dois restaurantes, um bar, alguns aparelhos de ginástica e um serviço super exclusivo.

O trem tem capacidade máxima para 82 passageiros e todas as cabines têm banheiro privativo, com água quente, um armário, uma mesinha com 2 cadeiras e ainda wi-fi grátis.

Para cada vagão existem 2 mordomos à disposição dos passageiros praticamente 24 horas por dia. E, para mim, esse foi o ponto mais alto dessa viagem de luxo pela Índia.

Dividi o meu quarto no Palace on Wheels, com a querida Saumya, indiana, autora do blog Road to Taste, sobre viagens e gastronomia.

Viagem de luxo pela índia

Já no segundo dia, o querido Keith, nosso mordomo, já conhecia nossas preferências e praticamente lia nossos pensamentos. Imagina que nem precisava me preocupar com o despertador! Todos os dias pela manhã Keith batia na porta com um sorriso no rosto trazendo nosso chai latte, um chá preto, servido com leite e especiarias, bebida deliciosa e bem apreciada em toda a Índia, nos informando que era hora de despertar para as atividades do dia.

Assim nem fica difícil acordar cedo, né?

Confesso que depois dessa viagem foi difícil “voltar para a realidade”. Demora algumas dias para se acostumar com o despertador e em ter de preparar o meu próprio café da manhã. rs

Aliás, sabia que na Índia os hóspedes são considerados reis e rainhas e você sente esse carinho em todos os lugares que passa? No Palace on Wheels não seria diferente. Se estamos viajando no “Palácio sobre Rodas” realmente somos recebidos e tratados como parte da realeza. Desde recepções com música e tapete vermelho, almoços em palácios até uma manta que “surge” no momento em que você sente frio. Todos os detalhes estão minimamente pensados para te fazer sentir especial.

viagem de luxo pela índia

Acredita que eu fiquei doente durante a viagem e o Keith, nosso mordomo, além de fazer todo arranjo para que um médico viesse me atender no próprio trem ainda fez questão de guardar os medicamentos para que ele mesmo se certificasse que eu os tomava na hora certa? Melhor que esse cuidado só colo de mãe mesmo, né?

Leia também: Quanto custa viajar para a Índia

Não poderia finalizar esse post sem mencionar a beleza do roteiro do Palace on Wheels pelo Estado do Rajastão. Em apenas sete dias passamos por uma grande diversidade de climas, paisagens e experiências. Uma viagem que já começamos a apreciar pela janela do trem, pelo caminho passamos por pequenos povoados indianos, diferentes paisagens e com a incrível comodidade de dormir e acordar em um novo destino a cada dia.

Essa era a minha segunda viagem pela Índia, em 2016 viajei por 15 dias pela região de Kerala, no Sul do país, entre um dos 30 melhores blogueiros de viagem do mundo participando da cobiçada viagem #Keralablogexpress – nesse período eu me apaixonei pelo país e mudei completamente o meu modo de ver o mundo, a mim mesmo e as minhas viagens.

Inclusive, contei aqui o que a Índia pode te ensinar sobre felicidade. Definitivamente é um país a se visitar se você, em algum momento da sua vida, já se questionou “o que estamos fazendo aqui”.

O país me surpreendeu novamente. O itinerário do Palace on Wheels te leva à bela Jaipur, capital do Estado do Rajastão, conhecida como “The Pink City” (a cidade rosa) por conta da predominância de tons de rosas em várias de suas construções.

Por ali passei alguns momentos admirando o caótico trânsito da cidade, onde carros, caminhões, bicicletas e motos convivem em harmonia com camelos, elefantes, vacas e outros animais atravessam a rua. Um caos inexplicavelmente organizado que de tão bem coreografado parecia uma valsa da vida real.

Afinal, quem explica a Índia? Acredito que é um país para se sentir, viver e se despir de crenças e julgamentos de sobre como a vida deve ser. Você precisa ver com seus próprios olhos.

E o que dizer da minha primeira vez em um deserto? Andamos de camelo e apreciamos um pôr do sol incrível. Aproveitei para me conectar comigo mesma com uma pequena sessão de yoga, estreando meus looks oferecidos pela marca @liquidoactive e agradecendo ao universo por presenciar tanta beleza em uma única vida.

Foto por: @jinsabraham @incredibleindia

Viagem de luxo pela índia

Visitamos ainda a reserva de Chittogarth, onde vi um tigre pela primeira vez. Nesse dia saímos logo cedo para ver o acordar da vida selvagem. Longos minutos de espera, mas que valeram cada segundo.  Inexplicável poder admirar um ser tão soberano, forte, elegante e com um olhar de quem sabe a força que tem. É contagiante!

Viagem de Luxo pela India
Foto por: @jinsabraham @incredibleindia

E o ponto mais esperado da viagem também não decepcionou. Nossa visita ao Taj Mahal, o monumento ao amor, foi mais incrível do que eu imaginava. Isso porque eu sou bem cética em visitar atrações super valorizadas. Sabe aquela história de que quando a esmola é demais o santo desconfia? Sou bem assim… haha

Mas o Taj Mahal tem uma energia incrível e  faz jus à fama. Estar ali te envolve em uma energia de esperança, amor e contemplação. Dica de ouro: visite o Taj Mahal no pôr do sol ou ao amanhecer. As cores são incríveis para suas fotografias de viagem e mesmo em um ambiente tão disputado, lotado de turistas, você conseguirá aproveitar ainda mais magia do lugar.

Adicione agora o Instagram @viajarpelaeuropa e fica ligado pois em breve vou compartilhar algumas dicas de onde tirar as mais belas fotos do Taj Mahal sem ter que usar photoshop para apagar turistas do click. Não perca!

E você, já pensou em fazer uma viagem de luxo pela Índia?

Uma viagem de luxo pela Índia à bordo do Palace on Wheels tem valor à partir de US$ 4,550 nesse valor está incluso todas as atividades, alimentação e entrada nas atrações.

Você pode conferir o roteiro completo, valores atualizados e condições no site oficial do Palace on Wheels.

Viajei pela Índia como uma dos bloggers participantes do projeto “The great India blog train”. A  ação faz parte de um projeto oficial  do Ministério de Turismo da Índia para divulgar quatro diferentes roteiros indianos, a partir de quatro trens luxuosos, cada um com 15 influenciadores digitais do mundo inteiro. The Golden Chariot, Deccan Odyssey e Mahajara’s Express são as demais locomotivas de luxo do projeto.

Eu amei fazer parte dessa edição e já estou contando os dias para a próxima. Pode me convidar novamente que eu vou! <3

Procurando hotel na Índia? Reserve agora pelo Booking.com

 

 

 

Aproveite as melhores ofertas e reserve já o seu hotel!
468x60_reload-V2

Deixe Seu Comentário

2 COMMENTS

Deixe seu comentário