Réveillon em Londres

2
1996
View from the top of the Victoria Tower, the lesser known of the two towers of the Houses of Parliament, towards Big Ben, the River Thames and the London Eye Millennium Wheel, Westminster and the cityscape to the east. Dusk. Sunset. Britain 100.

A viajante Estela Denk, é arquiteta de Florianópolis e morou 6 meses em Dublin em 2012. Entre todas as charmosas cidades europeias, Londres foi a qual ela escolheu para passar o Réveillon. Ficamos curiosos para saber quais foram os motivos da Estela para viajar para Londres no Réveillon, tanto que, agora ela conta tudinho para nós!

Réveillon em Londres

Hospedagem em Londres

Fiquei hospedada no Hostel St Christopher’s, que está localizado nas proximidades da London Bridge. Para ficar lá hospedada, é necessário ter no mínimo quatro noites de reserva, sendo o preço de cada diária cerca de 30€ por pessoa, num quarto coletivo para até seis pessoas.

Entretanto, com a alta procura na noite de 31 de Dezembro, o preço da diária aumentou para 50€ num quarto coletivo para até 24 pessoas. É normal a variação do preço nas hospedagens entre o Natal e o Réveillon, e procurar pelas melhores ofertas é sempre uma mais valia, principalmente quando o período de planejamento da viagem é no mês de Outubro ou Novembro. O que não foi o meu caso 🙁 Como deixei para a última hora as opções já eram bem poucas.

Além da atmosfera jovial, há muitas vantagens em ficar hospedada no Hostel ST Christopher’s: um pub no térreo com animação até altas horas, a boa localização – apenas alguns minutos da estação de metro e da Tower Brigde, sem contar nos vários pontos turísticos pertinhos.

Réveillon em Londres

A festa de Réveillon em Londres

No Réveillon, não podia deixar de ver o show de fogos da London Eye. E para quem deseja fazer o mesmo, o essencial é chegar cedo! Eu e meus amigos chegamos por volta das 19h e já estava muito movimentado, além disso nos informaram que as estações de metro próximas ao local fecham quando o  número de pessoas na região fica muito elevado.

Dizer adeus para 2012 foi lindo! Os fogos são realmente encantadores!… mas para que o próximo ano não comece cheio de confusão é necessário ficar atento as medidas que o governo da cidade toma a fim de evitar o tumulto. As estações de metro próximas a London Eye ficam fechadas para evitar o “empurra empurra” entre as pessoas, então é necessário caminhar algumas boas longas quadras até encontrar uma estação aberta. Por isso pesquise para saber quais as estações estarão abertas! Combinado?

Mais 4 dicas para o Réveillon em Londres

1 – Otimize o tempo que estará em Londres. Eu fiquei apenas quatro dias e, para evitar as filas nas atrações optei por comprar os bilhetes online, como por exemplo o da London Eye e do Madame Tussaud.

Réveillon em Londres

2 – Quer uma boa hospedagem com um bom preço? Faça a reserva e organize tudo com antecedência, porque Londres recebe muitos turistas para o Natal e Réveillon.

3 – Vai de metro para a Lond Eye ver o show de fogos no Réveillon? Veja aqui as estações mais próxima 😉

4 – Não fique a pé… Informe-se sobre os horários e tipos de transportes disponíveis em Londres para o Natal e o Réveillon. Veja aqui!

 

Aproveite as melhores ofertas e reserve já o seu hotel!
468x60_reload-V2

Deixe Seu Comentário

SHARE
Previous articleViver na Europa – O doce e o amargo de morar fora
Next articleBerlim
Jornalista, mineira, 31 anos, ariana e mãe da Nicole. Atualmente morando na Suécia. Escolhida por voto público para estar entre os 30 melhores blogueiros do mundo participar da desejada viagem Kerala Blog Express para India. Conecte-se comigo nas Redes Sociais e faça parte dessa aventura!

2 COMMENTS

Deixe seu comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.