O que fazer em Copenhague no natal?

12
821

Todos os anos, a partir de novembro, várias cidades da Europa se enchem de encantadores mercados de natal, na Dinamarca não poderia ser diferente. A capital dinamarquesa se enfeita para celebrar a época mais bonita do ano e podemos apreciar toda essa encatadora atmosfera natalina em todos os cantos da cidade. O famoso Parque Tivoli, localizado bem no centro da cidade, reúne diversas atrações em um só lugar, portanto é uma ótima opção do que fazer em Copenhagen no Natal.

O que fazer em Copenhague no natal 1
Foto por: Tivoli Gardens / Fotografo: Lasse Salling

Mercado de Natal na Europa

Os mercados de Natal têm origem alemã, mas essa tradição  se espalhou por toda a Europa e hoje em dia é super popular, principalmente nos países nórdicos. Eu adoro visitar os mercados de Natal, experimentar comidas típicas naquelas charmosas barraquinha de madeira, tomar o delicioso vinho quente, ou mesmo chocolate quente para aquecer o frio. Um ambiente super agradável para as comprinhas de fim de ano.

Agora imagina quando esse mercado de natal está localizado em um dos parques temáticos mais lindos do mundo!

O que fazer em Copenhague no natal Foto: Tivoli Gardens / Fotografo: Anders Bøggild

O que fazer em Copenhague – Parque Tivoli

O Tivoli Gardens é um dos parques temáticos mais visitados do mundo. Inaugurado em 1843, o local recebe mais de 4 milhões de visitantes todos os anos. O Tivoli está localizado a poucos minutos a pé da Estação Central de Copenhague, sendo super acessível chegar até lá caminhando da estação ou do centro da cidade. O parque  tem uma aconchegante mistura de exuberantes jardins, diversas atrações e ótimos restaurantes. Parte do segredo do Tivoli Gardens é que há sempre algo que agrada a todos os gostos. Dizem também que ele serviu de inspiração para Walt Disney.

O que fazer em Copenhague no natal 2Foto: Tivoli Gardens / Fotografo: Lasse Salling

O parque Tivoli é uma atração super tradicional em Copenhague e com a decoração de Natal ele fica ainda mais especial. Todos os anos o parque reabre no mês de novembro com uma decoração natalina diferente. O tema deste ano é Castelo de bolo de mel. Confira o calendário oficial antes da sua viagem, pois o parque fica fechado alguns períodos do ano para arrumação da nova decoração e dos jardins.

Leia também: O que visitar em Copenhague

O que fazer em Copenhague no natal 3Foto: Visit Copenhagen

Além do mercado de Natal, durante o mês de Dezembro, você pode ainda assistir ao espetáculo de águas e luzes no Lago do Tivoli . O evento acontece diariamente de hora em hora, a partir das 19:45. O espetáculo é  lindo!  As águas que dançam ao som de belas músicas, além de luzes coloridas  e até mesmo  fogo que acompanha todo esse ritmo. Faz lembrar muito o show das águas em Las Vegas. Até me pergunto se o Hotel Bellagio  também não tenha se inspirado por aqui!

mercado_de_natal_tivoliFoto: Tivoli Gardens / Fotografo: Lasse Salling

Outra atração dessa época  é o papai Noel, que chega no teatro do Tivoli para uma sessão de fotos com as crianças. Vale lembrar que não é permitido tirar fotos com a própria máquina fotográfica. As fotos são feitas apenas pela equipe do parque.

mercado_de_natal_tivoli-julemanden-hilser-pa-barn-3994
Foto: Tivoli Gardens / Fotografo: Anders Bøggild

Se você procura o que fazer em Copenhague no Natal ou Réveillon poderá assistir ainda ao festival de fogos de artifício do Tivoli. Eu não tive a oportunidade de assistir mas imagino que seja lindo.

Tivoli, the 170-year-old amusement gardens in central Copenhagen, used to be only a summer pass-time. In 1994, however, the first Christmas in Tivoli opened, and Tivoli’s special magic proved to be longer lasting than the short Danish winter days. With thousands of lights adorning the historic buildings and gardens, and with charmingly themed villages and shops full of tasty treats and dazzling decorations, Tivoli oozes Christmas. Add to that the wonderful restaurants and the many thrilling rides, and you are set for a day’s adventure.Foto: Tivoli Gardens / Fotografo: Anders Bøggild

Leia também: Os melhores perfis de Instagram para você seguir o natal na Europa

Para entrar no Tivoli existem diferentes tipos de ingresso. Tem uma opção que lhe dá direito apenas a entrada no parque, permitindo passear pelos jardins e ir aos restaurantes. O que nessa época de Natal já é bem legal, porque tem todo o encanto da decoração e todas as barraquinhas do Mercado de Natal.

Caso mude de ideia e também queira ir aos brinquedos ainda sim é possível comprar tickets avulsos dentro do próprio parque.

mercado_de_natalFoto: Tivoli Gardens / Fotografo: Anders Bøggild

Se você já estiver certo que pretende ir ao brinquedo, compre um ticket que além de dar acesso ao parque você poderá brincar em todos eles. Eu acho ótimo que tenham diversas alternativas, pois se você quiser só conhecer ou ir a um restaurante paga um valor menor, concorda?

Os brinquedos vão dos mais tradicionais, como carrossel e trenzinhos, aos mais radicais como aqueles que despencam das alturas ou montanhas-russas com loopings, aquelas inversões de 360° impulsionadas pela velocidade proveniente de uma descida ou lançamento impulsionado.

mercado_de_natal

Foto: Tivoli Gardens

Eu fui nos brinquedos mas confesso que foi apenas nos menos radicais. Posso colocar a culpa no frio?! {risos} Mas ainda sim experimentei a montanha-russa Rutschebanen (foto abaixo), que tem partes dentro de uma montanha e fora. Adorei e até repeti! Essa não tinha looping  mas para quem gosta de adrenalina tem vários brinquedos com mais emoção, se é que me entendem!

Tivoli Gardens amusement park in Copenhagen is a must for all visitors to the city, young and old. Tivoli is located just a few minutes walk from City Hall, and with the Copenhagen Central Station as its nearest neighbour it is very easy to get to. Tivoli Gardens was founded in 1843 and has become a national treasure and an international attraction. Fairy tale writer Hans Christian Andersen visited many times, as did Walt Disney and many other celebrities, who all fell in love with the gardens. Part of Tivoli Gardens' secret is that there is something for everyone. The scenery is beautiful with exotic architecture, historic buildings and lush gardens. At night, thousands of coloured lights create a fairy tale atmosphere that is completely unique.Foto: Tivoli Gardens / Fotografo: Anders Bøggild

Eu visitei o Tivoli a noite, pois queria ver o parque todo iluminado e o show das águas. Milhares de luzes coloridas criam uma atmosfera de conto de fadas que é completamente única e confesso que fiquei com vontade de voltar durante o dia. Mas assim fico com um bom motivo para voltar a Copenhague, não é mesmo?

E você, também tem dicas do que fazer em Copenhague no Natal?

 

Aproveite as melhores ofertas e reserve já o seu hotel!
468x60_reload-V2

Deixe Seu Comentário

12 COMMENTS

    • Nem me fale Adriana, estou indo agora no fim do ano pro Rio e estou tensa com a diferença térmica … Que bom que gostou do post, o Tivoli fica ainda mais lindo com a decoração de Natal. Beijo, Lidiane.

  1. Lindo demais!!!! Post com ótimas dicas e fotografias lindas, adorei!

  2. Copenhague é sonho demais! Fico apaixonada em todas as matérias que leio nos blogs e com as suas fotos me apaixonei ainda mais!
    Adorei o post!!

  3. Sou louca pra viajar pra Europa na época do natal, mas nunca fui por causa do frio… rsrs Fiquei empolgada lendo seu post! Quem sabe não nos vemos no próximo natal? bjs

  4. Copenhagen está na minha lista de sonhos! Só estive de passagem… nessa época do ano tudo fica ainda mais lindo e encantador na Europa!!!

Deixe seu comentário