Estocolmo por Delfina Barros

0
976

[wp_ad_camp_1]

A viajante Delfina Barros é portuga de Paredes, ao Norte de Portugal. Tem 26 anos, mestre em Química e doutoranda na Universidade Autônomade Barcelona, em Química Analítica – biosensores. Resumindo eles estão desenvolvendo um aparelho biosensor que permite detectar 3 tipos de bactérias patógenas ao mesmo tempo (? ? ?) Enquanto tentamos entender o que significa esse curso vamos falar de viagem mesmo que é um assunto que sabemos melhor.

Delfina Barros.
Delfina Barros.

Além de Porto, Lisboa e outras cidades em Portugal ela já viajou para Amsterdam, Paris, Endhoven, Minneapolis, Budapeste, Londres, Estocolmo, Dublin, Barcelona, Andorra e Madrid. Entre todas ela escolheu Estocolmo como sua preferida.

E por que Estocolmo?

É um dos lugares mais bonitos que já visitei. Além das ilhas que formam a cidade quando fui era outono então fiquei apaixonada pelas árvores com folhas amarelas.

Além disso ela aponta para as diferenças culturais entre os países do norte em relação ao sul e centro da Europa. Todo mundo fala ingles, as pessoas utilizam o metro e bicicleta no lugar de carros, saúde e educação gratuitas.  Enfim, muitas diferenças que fazem as leis funcionarem de forma mais simples beneficiando a população.

Estocolmo.
Estocolmo.

O que você visitou em Estocolmo?

Fui ao Nobel Museum e ao Palácio Real e não visitei outros lugares indoor porque gostei muito de andar pela cidade que é muito bonita e valia a pena se perder um pouco por Gamla Stan (cidade velha) e caminhar em volta dos rios e do Mar Báltico.

Gamla Stan, Estocolmo.
Gamla Stan, Estocolmo.

E as festas?

“Não saí em Estocolmo, fui a uma festa em Upsalla, que é uma cidade pequena a cerca de x kms de lá. A festa foi ótima, muita diversão, mas começa e acaba cedo. Cheguei as oito para jantar e o pessoal já estava todo ‘on fire’. E terminou por volta de 1h30″.

Passeando com os amigos em Estocolmo.
Passeando com os amigos em Estocolmo.

Bem Delfina festeira, é normal porque o horário de jantar dos suecos é as 17h ou 18h, a noite começa cedo e por isso a uma hora da manhã já está na hora de descansar né? 🙂

A tuga ainda quer visitar novamente Estocolmo, de preferência no verão para não ter de encarar os -20º no inverno e aproveitar mais um pouco da cidade. Mas sua próxima viagem será para Bordeus, na França e depois Suíça.

E você, qual sua cidade favorita na Europa? Envie um email para info@viajarpelaeuropa.eu e nos conte sobre “Sua Viagem” :D

Aproveite as melhores ofertas e reserve já o seu hotel!

Deixe seu comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.