Conheça Navagio: a praia mais incrível da Grécia

15
774

Várias bloggers brasileiras, que moram na Europa, estão fazendo uma blogagem coletiva, em que cada uma apresenta seu destino predileto ou sua dica imperdível para aproveitar o verão europeu em seus respectivos blogs. E nós claro, vamos estamos participando. E escolhemos apresentar tudo que você precisa saber para  visitar Navagio, a praia mais incrível da Grécia. 

Navagio

A Grécia é um verdadeiro paraíso, o lugar tem uma quantidade incontável de ilhas de cair o queixo. Por isso, escolher a praia mais bonita do país não é tarefa fácil para ninguém. Mas a praia de Navagio, em Zakynthos, rouba os corações dos viajantes mais exigentes com essa beleza avassaladora. Por isso vim aqui contar tudo que você precisa saber para chegar até esse  paraíso. Vamos lá?

Nvagio 3

Zakynthos é uma ilha que fica no mar Jônico e Zante é sua maior cidade. A praia de Navagio fica a apenas 35km de Zante. Ela é circundada por um enorme paredão de pedra calcária que, na verdade, é uma caverna aberta de águas absurdamente cristalinas.

DSCN2586

Como Chegar

Você pode chegar a Zakynthos a partir de Atenas de avião pela Olimpc Air. Ainda há a opção de ir de  ônibus até o porto de Kyllini pela empresa KTEL e de lá você precisará pegar uma balsa até Zante, Zakynthos. Como nós estávamos em uma viagem de carro pela Grécia, pegamos só a balsa. Ficamos em Zante porque é mais central e cheia de bares e restaurantes.

Agora vamos ao caminho para Navagio? A sua primeira parada deve ser no mirante. Até aqui é possível chegar de carro. Você vai encontrar no google maps como “Shipwreck view“. E vocês acreditam que esse lugar é ponto para Base Jump? Quem também teria coragem de se jogar aqui do alto?

IMG_4306

O mirante é lindo, mas não deixe de seguir pela trilha do lado direito ou esquerdo para se apaixonar ainda mais por esse lugar fantástico. A vista daqui é tão incrível que nenhuma foto faz jus à beleza desse lugar, é milhares de vezes mais lindo do que essas fotos bonitonas. Dicas extras: o lado direito é mais fácil de seguir e cuidado com as abelhas!

Navagio_1

Leia Também: Mergulhar em Creta, uma aventura inesquecível!

IMG_4293

Hora de ir à praia de Navagio! Para chegar lá, só há um jeito: barco. As embarcações saem do porto de  Agios Nikolaos ou do porto de Vromi.  O passeio de barco até Navagio é maravilhoso e vale muito a pena.

Navagio 5

Normalmente, as embarcações dão uma hora para os turistas aproveitarem esse lugar maravilhoso. A praia não é grande, caminhe por todos os lados, escute o mar batendo nas pedrinhas. É super relaxante!

IMG_4376

Por falar nisso, essa praia não é de areia, mas de pedras. Então, leve sapatilhas de praia/cachoeira que podem ser molhadas. Acredite, você vai precisar! Eu quase morri sem elas porque as pedrinhas machucam muito haha.

Navagio_2

Uma atração à parte é o navio que contrabandeava cigarros na década de 80, apelidado de Shipwreck. Ele naufragou nesse paraíso e continua encalhado na areia. Além da história interessante ele é super fotogênico.

11061289_1104847079532025_5256229261299899148_n

A cor azul turquesa desse mar é impressionante. Não tem efeito nenhum nas fotos que postei aqui, a cor é assim mesmo #nofilter. Só tem um pequeno “porém”, a água é muito gelada! Só os corajosos encaram (rs). Mas se eu fosse você, não perderia a oportunidade única de conhecer a praia mais incrível da Grécia de jeito nenhum.

Navagio

E você, também ficou com vontade de colocar esse paraíso na sua bucket list?

 

Veja o destino predileto de outros blogs RBBV

Quanto lugar lindo para ver na Europa! 😀

Geral

De Café por Barcelona- Bebidas del Verano

Alemanha

Agenda Berlim- Verão em Berlim: vem ver os eventos que vão rolar na cidade 

Pelo Mundo Blog- Mainau, a ilha das flores 

França

Itália

Milão nas Mãos- O verão na Itália 

Portugal

Reino Unido

Aproveite as melhores ofertas e reserve já o seu hotel!
468x60_reload-V2

Deixe Seu Comentário

15 COMMENTS

  1. Genteeeeeeeeeee!!!!!!!! O que é a cor desta água? <3
    Deve ter sido uma viagem incrível… eu nem sou de praia, mas gostei muito…
    =)

  2. Adoreeeei!A Grécia é uma coisa de louco, não só as praias são espetaculares mas come-se bem, é barata, os gregos são lindos! Ufaaaa, muita coisa misturada! Ano passado fui a Skiathos, uma ilha grega não muito conhecida mas m-a-r-a-v-i-l-h-o-s-a! Se quiserem, escrevo umas dicas aqui… não sei como. Também tenho um site de dicas de turismo na Itália, o http://www.emgiropelaitalia.com
    Entanto, vou ver se dá tempo de mergulhar nessa água espetacular de Navagio antes que o verão acabe 😉

Deixe seu comentário