Afternoon tea no hotel The Península – Uma tarde romântica em Paris

10
429

Impossível falar de Paris e não pensar em romantismo. Além de ser pólo da arte, da moda e da cultura, a capital francesa nos convida a render-nos a todos os clichês do amor, não é mesmo?

Durante nossas viagens, eu e o Daniel sempre buscamos marcar alguns programas de casal e aproveitar a companhia um do outro, algo que nem sempre é possível na correria do dia a dia aqui em Estocolmo. Dessa vez não foi diferente. Tivemos a oportunidade de fazer alguns passeios românticos em Paris. Um deles foi o elegante Afternoon tea no restaurante Le Lobby do hotel The Península Paris.

hotel-the-peninsula-paris-le-lobby

O restaurante Le Lobby fica localizado no The Peninsula Hotel Paris, um luxuoso 5 estrelas localizado a poucos passos do Arco do Triunfo, da famosa avenida Champs Elysées e a uma curta caminhada da Torre Eiffel. Na região estão localizados alguns dos mais famosos monumentos e museus da cidade e lojas de luxo exclusivas.

hotel-the-peninsula-paris-restaurante

Nossa experiência no hotel The Península Paris

O chá da tarde é um clássico do grupo The Peninsula Hotels desde a abertura do The Peninsula Hong Kong, em 1928. Em Paris, o hotel segue a tradição! “L’Heure du Thé” inclui os tradicionais bolinhos ingleses “scones”, minissanduíches e uma série de bolos e doces cuidadosamente apresentados. Trata-se daqueles pratos que te fazem comer também com os olhos, sabe?

Chegamos por volta das 15h30, quando o local estava iniciando o serviço de chá. Achei o horário ideal para acompanhar o gostoso ritmo do salão se enchendo aos poucos em um compasso bem parisiense.

the-peninsula-paris-afternoon-tea-au-lobby

A forte presença de locais foi algo que me chamou a atenção durante nossa tarde no The Península. Ao passo que o relógio caminhava para as 5h da tarde, podíamos notar que elegantes senhoras, famílias e até mesmo jovens franceses enchiam a sala de jantar do restaurante Le Lobby. Deu para perceber que, assim como na Inglaterra, o famoso chá da tarde é bem apreciado na França. Talvez seja porque já era início do outono, e uma bebida quente acompanhada de delícias é uma “boa pedida” para essa estação.

Leia também: Jantar espetáculo no Lido de Paris.

O  chá da tarde é embalado pela suave música música ao vivo apresentada por um talentoso trio de jazz. A música aliada à simpatia dos atendentes deixa esse ambiente sofisticado ainda mais aconchegante e descontraído. Tudo isso torna a experiência ainda mais romântica. Nós adoramos!

hotel-the-peninsula-paris-afternoon-tea

Esse sábado não poderia ter sido mais agradável. Um “festival” de gostosuras ao lado da melhor companhia da vida. <3 Nada melhor para recarregar as energias e dar um “up” no relacionamento do que um passeio romântico em Paris, não é mesmo?

Super recomendo o Afternoon tea do Hotel The Península Paris. É uma daquelas experiências que, com certeza, gostaria de reviver quando voltar a Paris.

Logo após  L’Heure du Thé saímos felizes da vida para um passeio de mãos dadas pela bela Champs Elysées.

Site oficial: Le Lobby Restaurant – The Peninsula Paris

E você, também tem alguma dica de passeio romântico em Paris?

Aproveite as melhores ofertas e reserve já o seu hotel!
468x60_reload-V2

Deixe Seu Comentário

10 COMMENTS

  1. Que luagar belíssimo! Realmente um café da tarde assim alegra qualquer relacionamento! Em Paris, mais ainda. Tanto pela culinária, quanto em poder sair dali e passear pertinho do Arco do Triunfo, Torre Eiffel…

  2. Paris é um daqueles lugares que a gente nunca consegue conhecer por completo. Sempre quando eu acho que estou “chegando lá”, descubro um cantinho novo e imperdível. Já coloquei o afternoon tea do The Península na listinha da próxima visita. 🙂

  3. Nossa, Paris é muito romântica mesmo! Acho que se tem que aproveitar e curtir ao máximo a vida em casal quando se visita essa cidade. Muito boa a sua dica! 🙂

  4. Paris e Afternoon tea parecem ser a combinação perfeita… 😉 … eu adoro Paris mas vou confessar que Afternoon tea eu habitualmente tomo em Londres… 🙂 … apesar disso da próxima vez que estiver em Paris acho que vou experimentar a sua sugestão…

  5. Passando mal com esses doces! rs… O lugar é maravilhoso e a comida – pelas fotos infelizmente, rs – parece ser fantástica! 🙂 Manda um macaron pra cá 🙂

  6. Nossa, que delícia de lugar! Um misto de romantismo com charme de encantar os olhos e aguçar vários sentidos, dentre eles o paladar, dando uma vontade enorme de voltar a Paris e conhecer este encanto de restaurante para um delicioso chá da tarde. Amei o post!

Deixe seu comentário