O que fazer em Canterbury- passeio imperdível de barco

0
483

Canterbury é uma cidadezinha inglesa de apenas 50 mil habitantes. Estando a modestos 100 km de Londres, é um destino perfeito para um bate e volta para quem visita a capital britânica. Sendo assim, darei algumas dicas sobre um passeio que precisa constar na lista do que fazer por lá em uma manhã ou tarde. Trata-se do tour de barco pelos canais históricos de Canterbury.

Canterbury

Apesar de ser uma cidade pequena, Canterbury oferece diversas opções de tour de barco. Escolhi o do Canterbury Historic River Tours pelo fato de a rota ser lindíssima e o passeio ter início nas proximidades do centro da cidade. O tour começa em frente à The Old Weavers House, cartão postal de Canterbury.

CANTERBURY

O pessoal do Canterbury Historic River Tours já participou de diversas premiações nos últimos anos em várias categorias de turismo na Inglaterra e na Europa. Eles foram finalistas, por exemplo, na categoria de melhor experiência de turismo em 2016 da Visit England Awards for Excellence.

Leia também: O que fazer em Canterbury, Museu Wastegate Tower

canterbury-3
Foto: Canterbury Historic River Tours

O tour de barco dura 40 minutos. São 40 minutos de puro encanto compaisagens que parecem ter saído de um conto de fadas! Canterbury se preocupa muito com o meio ambiente e, por isso, todos os barcos que circulam pelos canais históricos são movidos somente a força humana. Ou seja, o passeio é ainda mais agradável sem o barulho de motor.

Foto: Canterbury Historic River Tours

Os barqueiros do Canterbury Historic River Tours são muito gentis e, ao longo passeio, contam histórias interessantes e engraçadas da pequena cidade inglesa. O nosso guia/barqueiro, por exemplo, listou trinta pubs da cidade em um minuto! Foi então que descobri que perdi tempo estudando demais ao invés de ir aos muitos bares de Canterbury na época em que morei na cidade (risos). Nerds entenderão.

CANTERBURY

A ilhota franciscana The Greyfriars é a primeira atração do passeio. Lá, passamos por baixo de uma incrível igreja do século XIII – a mais antiga igreja franciscana da Inglaterra. Além da espetacular história do local, esse trecho do tour ficou marcado na minha memória pela paz, proximidade com a natureza e a estonteante beleza do cenário.

canterbury

O passeio continua por pontes muito antigas, como a King’s Bridge que data do ano de 1134! Ou seja, passamos por um lugar que foi erguido muito antes de nosso Brasil ser colonizado pelos portugueses.

Foto: Canterbury Historic River Tours
Foto: Canterbury Historic River Tours

Além disso, passamos por um parque de onde se tem vistas lindas da imponente Catedral de Canterbury, além de incríveis construções medievais.
CANTERBURY

Depois de suspirar várias vezes durante o tour, posso dizer, com toda certeza, que adorei o passeio de barco por Canterbury. É o tour mais bucólico e bonito dessa cidadezinha medieval inglesa.

CANTERBURY

Como chegar em Canterbury partindo de Londres?

Trem rápido: Partindo da estação St Pancras International. Essa é a forma mais rápida para chegar em Canterbury (50 minutos de viagem).

Trem: Partindo de Victoria Station ou London Charing Cross Station. A viagem dura de 1h30 a duas horas.

Ônibus:  Partindo da estação de ônibus de Victoria (perto da estação de metrô Victoria). Se não houver trânsito, são duas horas de viagem.

Site oficial: Canterbury Historic River Tours.

Aproveite as melhores ofertas e reserve já o seu hotel!
468x60_reload-V2

Deixe Seu Comentário

Deixe seu comentário