Jantar e show no Lido de Paris – Vale a pena?

17
647

Programar uma viagem a Paris é sempre um gostoso desafio! Essa cidade incrível, que desperta a curiosidade e atiça os sonhos de pessoas do mundo inteiro tem atrações para todos os estilos e gostos. É tanta opção que chega a ser difícil escolher!

Dessa vez, acabamos seguindo um roteiro que passou por várias atrações bem turísticas, afinal era a primeira vez do Daniel na cidade luz. Ele precisava se render aos gostosos clichês parisienses. Além de celebrar o aniversário dele, a viagem teve o propósito de comemorar os 4 anos do blog Viajar pela Europa.

Logo na primeira noite, resolvemos ir jantar no espetacular Lido de Paris. Não se deve recusar um convite assim, não é mesmo? Ainda mais em época de comemorações.

lido-entrada

Sobre o Lido de Paris

O Lido é um dos mais famoso cabarés de Paris e está localizado em um dos endereços mais exclusivos da capital francesa, a famosa Avenida Champs Élysée. Logo na entrada temos a percepção da elegância do local. Enormes lustres dourados em contraste com o azul escuro que cobre o recinto do chão ao teto anunciam a chegada àquele que pode ser considerado o maior e mais luxuoso cabaré da Europa.

Jantar espetáculo

O Lido de Paris foi o precursor do modelo ‘jantar espetáculo’, copiado no mundo inteiro. Uma ideia super bacana: reunir comida, boa música e um espetáculo. Realmente acredito que iniciar a noite com um jantar no local faz toda a diferença! É uma maneira de entrar no clima, ter aquele tempo para apreciar um bom jantar e desfrutar de uma conversa leve antes do início do show.

Lá existem diversas opções de menus com preços variados, desde jantares com opção de dois pratos a ofertas que começam com passeio noturno de limousine e que podem incluir também comemorações de datas especiais. Vale lembrar que é possível visitar o Lido apenas para assistir o show.

jantar-lido-paris-mesa

Como disse, fomos para jantar. Optamos pelo menu chamado Soirée Champs Elysée que inclui jantar de três pratos (que começa às 19h), 1/2 garrafa de Champanhe e o espetáculo, que tem início às 21h.  O valor é 195€ por pessoa.

Você pode comprar aqui o seu ingresso para o show do Lido e evitar filas.

Iniciamos a noite com o champagne, que, aliás, é produzido exclusivamente para o local e leva a logomarca do Lido. De entrada, optamos pelo foie gras, acompanhado com confit de damascos e torrada de brioche.

jantar-lido-paris-entrada

Minha escolha para o prato principal foi filé de pato com cenouras picantes e molho de tomate. Estava tão delicioso que só de pensar tenho vontade de voltar. Sabe aquele prato com tempero na medida, uma carne super macia e suculenta em contraste com a pele fina super crocante, tipo de comer rezando? Era uma verdadeira explosão de sabores! Estava mesmo delicioso!

jantar-lido-paris-filet-de-canette-croustillant-carottes-epicees-et-tomates-confites-jus-de

O Daniel escolheu posta de carne de vitela frito com espinafre e batata gratinada. Como de costume, tive que provar, não é mesmo? Sempre tenho a desculpa que preciso experimentar para vir aqui dividir minha opinião com vocês. (risos) A carne estava super saborosa, mas confesso que eu não trocaria aquele meu pato suculento.

jantar-lido-de-paris-piece-de-veau-poelee-epinards-juste-tombes-et-pommes-de-terre-gratinees

De sobremesa optei por esse super macarron de chocolate servido com geleia de damasco e baunilha. Uma sobremesa bem ao meu gosto,  não muito doce e com um leve “azedinho”. Uma combinação perfeita!

Apesar de não ser um restaurante, o Lido surpreende com pratos saborosos e bem apresentados. Todos os pratos são feitos na cozinha do local, exceto as sobremesas, que são produzidas pela famosa patisserie Le Nôtre.

macarron-lido

Outro detalhe agradável é que durante o jantar acontece um pré-show. Naquela noite, pareciam saber que eu estava lá (risos), pois os artistas cantaram algumas músicas brasileiras que adoro! Quando o espetáculo em si teve início, já estávamos super animados e no clima da noite.

Leia também: Onde se hospedar em Paris.

jantar-lido-de-paris-show

Paris Marveilles – O novo espetáculo do Lido de Paris

‘Paris Marveilles’ é o espetáculo que estreou no ano passado  e chama a atenção pela extravagância e uma sucessão de ‘surpresas’, sendo apresentado um novo número a cada música. Daqueles shows que é preciso estar sempre atento para não perder nenhum detalhe, sabe?

lido-paris-cancan

O cenário é super rico e versátil além de apresentar efeitos visuais imponentes. Desde uma escadaria que se prolonga suspensa no ar e um gigantesco lustre que parece flutuar, até as ruas de Paris que desabrocham como buquês de flores.

lido-paris-lustre

Sem contar essa piscina/fonte que surge do nada no meio do espetáculo. O interessante é que tudo muda de uma maneira super ritmada e muito rápida.

lido-de-paris-show

Além das bailarinas e dançarinos, o Paris Marveilles reúne outros artistas, como patinadores, contorcionistas e até uma engolidora de facas. Isso dá uma ótima diversidade ao espetáculo. Claro, tudo apresentado de forma bem sensual e com muito topless.

lido-paris-top-less-1

Tivemos uma noite super agradável na companhia da querida Patricia. Nos divertimos muito e ficamos com vontade de voltar em breve (sim, sou dessas que gosta de repetir coisas boas, risos). O espetáculo Paris Marveilles e o jantar no Lido é uma experiência que super recomendo para quem vai viajar para Paris.

Site oficial: Lido Paris

E você, já visitou o Lido?

Aproveite as melhores ofertas e reserve já o seu hotel!
468x60_reload-V2

Deixe Seu Comentário

17 COMMENTS

  1. Estes espaços têm encanto e fazem parte da cultura parisiense. Infelizmente não estão ao alcance da maioria dos turistas, já que os espectáculos são bastante caros. Paris é mesmo um cidade fantástica, cheia de motivos para ser visitada.

  2. Que chiquérrimo!! O lugar parece ser lindo e as comidas são de dar água na boca! Fora que a apresentação deve ser bem interessante e divertida, né? Ótima dica e parabéns pelos 4 anos do blog!

  3. Que legal, já estive em Paris algumas vezes e nunca fui no Lido! Paris é uma cidade cliche por natureza, não tem como não fazer os principais passeios, né? Adorei a dica, quem sabe numa próxima ida a Paris!

  4. Deve ser realmente maravilhoso o jantar e o espetáculo. Engraçado que todo mundo se lembra do Moulin Rouge, mas quase não se fala do Lido de Paris, eu acho o local lindo, infelizmente não sei se pagaria tanto pelo jantar e show, mas que vale a pena vale!

    • O Moulin Rouge é um dos ícones de Paris e o Lido é mais “discreto”, eu diria.
      Já fui aos 2 e são completamente diferentes. Mas eu termos de show o Lido me surpreendeu mais. 😉

  5. Pô, de todas as vezes que fui em Paris, ainda não tive a coragem de incluir o Lido nos planos. Que lugar luxuoso! E esse show? A gente pensa logo que vai ser vulgar, mas eles conseguem fazer chique. Como várias coisas em Paris, né?

  6. Uau, que incrível. Fiquei com água na boca aqui com as fotos do jantar. Quando estivemos em Paris da última vez, acabamos indo no show do Moulin Rouge, que achei mais ou menos. Esse do Lido parece o máximo, puxa, fica pra próxima. Abraços.

  7. Se vale a pena?! Com certeza vale a pena, não é somente um jantar, contudo uma experiência memorável para levar da viagem realizada. Parabéns pelo belo post

Deixe seu comentário