Home Barcelona As 10 atrações imperdíveis de Barcelona

As 10 atrações imperdíveis de Barcelona

3
As 10 atrações imperdíveis de Barcelona
Plaza España, Barcelona.

A Cristina Souza da Rosa é uma historiadora gaúcha lá de Porto Alegre, tchê :). Atualmente ela mora em Barcelona. E como ela foi parar lá? Por amor! Um catalão roubou o coração dela e a trouxe para esta cidade linda como ela gosta de dizer. Atualmente a Cristina trabalha como guia turística para brasileiros em Barcelona e juntamente com o trabalho de guia surgiu o blog Sol de Barcelona, onde ela dá super dicas sobre a cidade.


728x90_SAO_ORL.jpg

Cristina Rosa e sua bike em Barcelona.
Cristina Rosa e sua bike em Barcelona.

A Cristina aceitou meu convite para um guest post e passou por aqui para dizer quais são os lugares imperdíveis em Barcelona. Mesmo indo para uma visitinha rápida esse roteiro é de praxe, segundo ela.

Confira as 10 melhores atrações de Barcelona

Barcelona é uma das cidades mais lindas da Europa. E não sou eu quem diz, são os turistas que, ano pós ano, não param de invadir a cidade. O clima é maravilhoso, tanto no inverno como no verão, e as atrações chegam a ser únicas. Tem tanta coisa para ver, que você pode até se perder. Mas não vou deixar isto acontecer e te darei uma boa dica: essas são as 10 coisas que você deve ver em Barcelona.

1- Sagrada Família: É a igreja mais surreal do mundo! Mas não basta só olhar por fora, tem que entrar. Só assim é possível entender por completo a viagem de Gaudí.

Sagrada Família, Barcelona.
Sagrada Família, Barcelona.

2- Bairro Gótico: Vir a Barcelona e não ir ao bairro Gótico e quase como não vir. Ali foi onde começou a cidade e onde ela se expandiu. Tem a cidade romana, medieval, a do século XIX e a atual. Um lugar com muita história e cheio de mistérios!

3- Passeig de Gràcia e as casas de Gaudí: Passear neste rua é tudo de bom. Aqui tem as lojas mais chiques da cidade e as duas casas mais famosas de Gaudí: Casa Batllò e La Pedrera.

Passeig Gracia e Casas de Gaudí, Barcelona.
Passeig Gracia e Casas de Gaudí, Barcelona.

4- Comer Pan con tomaquet: Não tem ninguém que venha a Barcelona e não goste do Pan con tomaquet. Com certeza é uma das melhores coisas que existe no mundo e você tem que provar.

Pan con tomaquet, prato típico de Barcelona.
Pan Tomaquet, prato típico de Barcelona.

5- Alugar uma bicicleta: Alugar uma bici e passear pela cidade é um dos melhores programas para se fazer aqui. Passeando em bike você terá liberdade para se movimentar e ver muitas coisas.

6- Plaza España: Esta praça é um dos lugares mais bonitos de Barcelona. Ali está o Museu Nacional de Arte da Catalunha, a fonte mágica, as torres venezianas e o shopping Arena, que foi construído em uma antiga Plaza de Touros. Dica top: Reserve a visita para o final do dia e fique para o espetáculo de água, luz, música e cores da fonte mágica.

Plaza España, Barcelona.
Plaza España, Barcelona.

7- Montjuïc: A montanha mais famosa de Barcelona. No alto dela tem o Castelo do Montjuïc uma antiga fortaleza militar com vistas 360º de Barcelona. Você pode subir de teleférico, desde a praia da Barceloneta.

Montjuïc, Barcelona.
Montjuïc, Barcelona.

8- Hospital Sant Pau: É o maior recinto modernista da Europa, com 19 pavilhões. É definitivamente um dos edifícios mais bonitos de Barcelona. Abriu ao público recentemente, em 2014, e merece muito uma visita. O legal mesmo e ver por dentro, de preferência com visita guiada.

Hospital Sant Pau, Barcelona.
Hospital Sant Pau, Barcelona.

9- Jogo do Barça: Se você tiver a sorte de coincidir com um jogo do Barça não perca a oportunidade. É um pouco carinho, mas vale a pena. Principalmente para ver grandes jogadores em campo e a diferença entre as torcidas do Brasil e da Catalunha.

10- Born: Um dos bairros mais charmosos de Barcelona e quem merecem uma visita obrigatória. Recentemente foi aberto o Mercat del Born, que no subsolo tem os restos da cidade medieval. Além do mercado, você pode visitar minha igreja preferida a Santa Maria del Mar e ainda se aventurar pelo Parc de la Ciutadella e Arc del Triunfo.

Mercat del Born, Barcelona.
Mercat del Born, Barcelona.

Não se esqueçam de visitar o blog Sol de Barcelona clicando aqui e claro fazer um like na página do blog no Facebook para acompanhar as dicas da Cristina por lá 😀

 

*Todas as fotos presentes nesse post são de autoria da Cristina Souza da Rosa do blog Sol de Barcelona.

3 COMMENTS

  1. vc ainda atua como guia em Barcelona?, estamos pensando ir em 6 pessoas no final de setem, como vc cobra?

Deixe seu comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Dicas grátis para sua viagem no seu email