O dia que me hospedei no Yasuragi, SPA hotel japonês em Estocolmo

0
178
Gisele no Yasuragi, SPA hotel em Estocolmo

Se você é do tipo de viajante que aprecia experiências PREMIUM, hotéis que oferecem conforto com um bom SPA e bons restaurantes você precisa conhecer o Yasuragi, SPA hotel em Estocolmo

Estocolmo, a capital da Suécia, oferece uma grande opção de hospedagem. Desde hotéis de luxo, boutique hotéis. Airbnbs e hospedagens temáticas. Eu amo conhecer hoteis e para mim um espaço que of

Minha amiga jornalista Susana Ribeiro, autora do blog Viaje Comigo veio me visitar em Estocolmo em plena pandemia. E, apesar das notícias tendenciosas dizerem o contrário, apesar de não termos passado por lockdowns,  a Suécia teve sim seus períodos de restrições.

Veja agora o vídeo sobre algumas restrições na Suécia

Para que pudéssemos aproveitar de melhor forma esse encontro decidimos fazer uma staycation no Yasuragi, SPA hotel em Estocolmo.

O Yasuragi é um SPA hotel em Estocolmo com 191 quartos e suítes em estilo japonês três restaurantes que servem comida saudável influenciada pela culinária japonesa além de um SPA que oferece banhos japoneses com banhos externos e internos e águas termais, massagens e tratamentos relaxantes e e atividades como yoga e meditação. Um verdadeiro oasis no arquipélago de Estocolmo, a apenas 20 minutos do centro da cidade.

A palavra japonesa Yasuragi pode ser traduzida como: expiração longa e profunda, sabe aquela que você dá quando realmente relaxa? Então, relaxar é a proposta PREMIUM exclusiva do Yasuragi.

Minha experiência no Yasuragi, SPA hotel em Estocolmo.

Logo à chegada do hotel temos a sensação de estar nos transportando para o Japão: a entrada tem arcos estilos japoneses, bambus e a sinalização em japonês. 

O check-in do hotel é bem rápido e simpático e logo à chegada fazemos uma imersão na cultura japonesa. Primeiramente você recebe um yukata. Um yukata é um tipo de kimono de algodão sem forro usado em cenários casuais como festivais de verão. Originalmente usado como roupão de banho, seu uso moderno é muito mais amplo, e é uma visão comum no Japão durante o verão. Eles são semelhantes em aparência ao nemaki, uma peça de roupa unisexo de manga curta semelhante ao kimono usado pelos hóspedes nas tradicionais pousadas japonesas.

O yukata deve ser utilizado por todos os hóspedes durante todo o tempo de permanência no hotel, inclusive nos restaurantes. A proposta é harmonizar o ambiente como um todo e que as possíveis roupas de cores variadas que pudesse ser utilizada pelos clientes não se tornem uma distração ou poluição visual nesse que tem por objetivo ser um espaço “zen”.

Além do empréstimo do kimono e pantufas o estabelecimento também oferece roupa de banho de cortesia para todos os clientes.

Por falar em zen, esse é um dos carros chefes do hotel Yasuragi de Estocolmo.

Zen é um nome japonês da tradição Chan que surgiu na China e junta as suas origens ao Budismo. A pratica do Zen é um tipo de meditação contemplativa que visa levar aquele que pratica a uma experiência direta da realidade.

Veja também: Tour guiado em Estocolmo

O termo zen também é muito utilizado por pessoas que procuram levar uma vida tranquila, não necessariamente que sejam adeptas ao budismo, mas que procuram evitar problemas e manter sempre a mente tranquila.

O que me chamou a atenção no Yasuragi, SPA hotel em Estocolmo foi a e a vista para o mar Báltico. Sendo que além das opções de saunas, jacuzzi e piscina com vista para o mar você também pode marcar uma variedade de tratamentos no SPA. 

Durante sua experiência PREMIUM  no SPA você tem cortesia de chás, frutas e água, aliás na Suécia em qualquer restaurante que você visite a água é cortesia da casa.

As partes que mais gostei da experiência no SPA do Yasuragi foram o banho turco, a sauna com direito a banho gelado e vista para o mar Báltico. Sim, já virei sueca. 🙂

E a piscina também com vista para o arquipélago de Estocolmo.  

A nossa visita ao Yasuragi, SPA hotel em Estocolmo foi no outono, mas fico imaginando o quão incrível deve ser a vista do SPA durante o inverno. Deve ser uma delícia apreciar a neve caindo estando bem quentinha na piscina termal, né?

A entrada para o SPA é uma cortesia para o hóspedes do hotel Yasuragi mas também é possível adquirir só a entrada para o SPA caso você prefira.

Depois de uma tarde relaxante no SPA Yasuragi, voltamos para o quarto.  Aproveitei a vibe super zen que estava para relaxar ainda mais no ofurô exclusivo do nosso quarto.

Ofurô significa banheira em japonês, mas nos rituais familiares do país asiático assumem uma função diferente da que o equipamento tem em nações ocidentais. São usados, lá, para banhos de imersão, em que o ocupante fica sentado e tem água até a altura do ombro, aproximadamente. Podem ser usados por mais de uma pessoa ao mesmo tempo e não têm a água trocada a cada uso, uma vez que o banho é tomado antes do rito de descanso.

Veja também: Onde se hospedar em Estocolmo

E como ainda ainda tinha tempo aproveitei para tomar um café no nosso aconchegante quarto com vista para o Mar Báltico.

Gisele no Yasuragi, SPA hotel em Estocolmo

O nosso quarto no Yasuragi, SPA hotel em Estocolmo era no tradicional estilo ryokan japonês, um tipo de hospedagem tradicional no Japão, com pisos de tatami, camas de futon além do banho (ofurô) estilo japonês. 

Nada contra viajar com amigas mas da próxima vez espero levar um contatinho de tão delícia que era o quarto. Era muito romântico e sexy sem ser vulgar, sabe?

Descansada, já maquiada e devidamente vestida com o look gueixa (aka kimono com estampas tradicionais do Yasuragi) fomos o jantar no restaurante Hasu & Minamo.

O Yasuragi serve comida inspirada na culinária japonesa. O cardápio combina sabores limpos com técnicas japonesas em uma expressão estética. Uma viagem para todos os sentidos. Aqui você encontra o nosso restaurante à la carte, o restaurante vegano Saishoku e o clássico Teppanyaki Kiri. Além disso, existem também dois bares, Cocktail Bar e Sake Bar.

Você pode incluir um jantar de três momentos (entrada, prato principal e sobremesa) durante a reserva do hotel. Essa foi a nossa opção. 

Resumindo, se você é daqueles viajantes que gostam de experiência PREMIUM durante as viagens ou para você que mora em Estocolmo, e está em busca de algo exclusivo para uma escapadinha de fim de semana, super recomendo o Yasuragi, SPA hotel em Estocolmo. 

Caso faça uma visita ao Yasuragi, marque suas fotos com #viajarpelaeuropa que eu vou lá comentar 🙂

Deixe seu comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.