O barato de Estocolmo! Porque a capital da Suécia também tem atrações econômicas.
Estocolmo é uma cidade cara se comparada com outras cidades da Europa mas ainda assim existem alguns programas que cabem no bolso. Por isso fiz uma lista de atividades e atrações para se fazer na cidade gastando pouco ou até mesmo de graça.
Descubra o barato de Estocolmo
Nordiska Museet: O Museu Nordiska tem exposições de objetos de decoraçãos, artigos de festas e peças de moda que fazem parte da tradição e cultura sueca. Toda quarta-feira, nos meses de Setembro a Maio, de 17:00 as 20:00, a entrada é grátis.
Endereço: Nordiska museet, Djugården, Estocolmo. Preço: Adulto 120kr; Jovens até 18 anos não pagam.
Vasamuseet: O Museu Vasa foi construído para abrigar o Navio Vasa, que afundou ainda no porto no século XVII e foi encontrado, quase intacto, em 1956. É um dos museus mais famosos da cidade. A entrada é grátis para jovens de até 18 anos.
Endereço: Galärvarvsvägen 14, Djugården, Estocolmo. Preço: Adultos SEK 150. Jovens até 18 anos não pagam.
Engångsgrill – Churrasqueira descartável sueca. Durante o verão, os suecos aproveitam os dias nos parques e praças da cidade. E fazem picnic ou mesmo um churrasco. Quem quiser entrar para o grupo é só passar em supermercado, comprar a churrasqueira descartável que custa entre 19kr a 30kr (cerca de 3euros) e escolher um dos parques da cidade.
Djugårdenfärja: Na região de Slussen, partem ferrys para várias ilhas do arquipélago de Estocolmo. Um deles é o Djugårdenfärja que vai para aDjugården, onde fica localizado várias atrações da cidade como o Museu Vasa, Nordiska e Skansen, além do parque de diversões Gröna Lund.
Para quem comprar o cartão do metro para 3 ou 7 dias o acesso a esse ferry é grátis, pois faz parte dos transportes públicos da cidade. O bilhete único custa 45kr e pode ser comprado na hora do embarque atraves do aplicativo SL card.
Além desse tem várias opções de passeios de barco em Estocolmo, nós já contamos sobre eles aqui.
Skyview: O Globen é palco de grandes eventos e vários concertos de artistas internacionais em Estocolmo. Nomes com P!nk, Rihanna e Beyoncé já passaram por lá. Mas não é só isso, o Globen é o maior edifício esférico do mundo e para quem quiser ver Estocolmo lá do alto ele tem duas cabines de vidro, que circulam do lado de fora do edifício de onde é possível ver Estocolmo de uma altura de 130 metros. O bilhete para o Skyview custa 160kr (cerca de 16 euros)
Endereço: Globentorget 2.
Restaurantes: Se quiser fugir de fast food, a dica é aproveitar o menu de almoço. Quase todos os restaurantes têm o ‘Dagens menu’ (menu do dia) entre 80kr a 115kr e geralmente inclui: prato, buffet de saladas; bebida (água, refrigerante ou suco), café e em alguns deles até sobremesa.
Procurando hotel em Estocolmo? Recomendo o Booking.com – Site que sempre utilizo para reservar hotel para as minhas viagens. =)
[…] Leia também: O que visitar em Estocolmo; 10 motivos para visitar Estocolmo no Verão; Norwegian -Companhia Low Cost para os países nórdicos; O que Fazer em Estocolmo por até 15€; […]
[…] também: O que visitar em Estocolmo; Seis atrações em Estocolmo por até 15€; Dez motivos para visitar Estocolmo no […]