3 motivos para te convencer a visitar Bergen, na Noruega

  • 0

3 motivos para te convencer a visitar Bergen, na Noruega

Bergen foi amor a primeira vista. Me encantei pela cidade desde o momento que desci do trem e comecei a explorar suas suas ruazinhas charmosas.

Se você ainda está em dúvida se deve incluir Bergen no seu roteiro de viagem pela Noruega, aqui tenho 3 motivos que vão te convencer agora mesmo.  E já adianto que você deveria reservar pelo menos 2 ou 3 dias para explorar a cidade.

3 motivos que vão te convencer a visitar Bergen

1- Arquitetura peculiar: Bergen é a segunda maior cidade da Noruega. As casas e prédios de Bergen apresentam estruturas que preservam o estilo urbano-medieval. Mas vale mencionar que, devido à sua vulnerabilidade, por conta das casas de madeira e as ruas estreitas, a cidade já sofreu com  vários incêndios.

No último, em 1955, sobraram apenas 62 casas de madeira construídas no século XVIII. “Para evitar novos acidentes, a preservação e a construção de edifícios seguem um regulamento técnico de edificações, com rigorosas normas de segurança”, explica Sunniva Helland, representante da empresa Saunders Architecture de Bergen.

Com casas de madeiras coloridas, telhados em forma de triângulo e enfileiradas em frente ao porto, o bairro Bryggen hoje faz parte da lista de Patrimônios da Unesco.

Hoje as históricas construções que eram eram as residências dos comerciantes alemães da Liga Hanseática abrigam restaurantes típicos e lojas de artesanato e design locais.

Foto por – Bergen Tourist Board Girish Chouhan – visitBergen.com

2 – Paraíso para amantes de frutos do mar – Do lado oposto ao Bryggen fica localizado o Fisktorget, o Mercado de Peixe, um ponto de encontro para nativos, comerciantes e turistas. A Noruega é o segundo maior exportador de peixe do mundo, ficando atrás apenas da China.

Bergen

Foto por – Terje Rakke – Nordic Life AS -www.fjordnorway.com

O Fisktorget é um verdadeiro oásis para os amantes de frutos do mar. A presença de vendedores anunciando as especialidades em barracas vermelhas, nas imediações do porto de Bergen, dão uma atmosfera pitoresca à cidade. Por ali, é possível experimentar pratos que vão do salmão ao bacalhau fresco. Degustar uma sopa de mariscos ou a exótica carne de baleia, que os comerciantes fazem questão de informar, é resultante de pesca autorizada.

3 – Paisagens deslumbrantes –  Bergen é a porta de entrada para uma das paisagens mais exuberantes do planeta: os fiordes. Os enormes vales formados por rochas e inundados pela água resultante do derretimento do gelo em sucessivas eras glaciais. Os fiordes são verdadeiras obras de arte da natureza.

Os fiordes ocorrem em áreas próximas aos polos da Terra. A Noruega é o país com o maior número deles no mundo. Do alto do Monte Fløyen, uma das sete montanhas de Bergen, é possível observar a entrada dos fiordes.

Aliás, o Monte Fløyen é um passeio imperdível na cidade. A Lidiane já deixou aqui todas as dicas para você visitar as atraçõoes de Bergen de uma maneira pratica e econômica.

Na Noruega, o mar se ramifica entre as paredes das montanhas, levando as águas a desbravarem novos caminhos para o interior do continente e o resultado é essa paisagem de tirar o fôlego.

Bergen

Foto-por-Bergen-Tourist-Board-Robin-Strand-visitBergen.com

 

Aproveite as ofertas da TAP e marque já sua próxima viagem pela Europa! Promotion 468x60
Aproveite as melhores ofertas e reserve já o seu hotel! 468x60_reload-V2

About Author

Gisele

Mineira, jornalista, ariana com quase 30. Adora desafios: o mais recente - ser mãe e continuar mantendo o ritmo de viagens. Já morou em Portugal, Irlanda e agora enfrenta o frio nórdico, vivendo em Estocolmo, na Suécia. Fluente em 4 llínguas e já está estudando a próxima. Não acredita no impossível e ainda quer fazer uma viagem de volta ao mundo!

Deixe seu comentário

Viajar pela Europa no Facebook

Hotéis

Booking.com

Instagram

Gisele Almeida em O mundo segundo os brasileiros

Receba nossas dicas imperdíveis para a sua viagem

Promotion 468x60 468x60_reload-V2
Close